Scott Scale 950

Tiagobart

Member
Boas companheiros do pedal, venho apresentar a minha nova companheira dos trilhos. A história é longa mas para alguns já sabem que já andei aqui pelo fórum de 26, depois de 29 (rock machine), que entretanto troquei por uma de estrada, como fiquei sem bike de btt experimentei uma 27,5 que foi amor de pouca duração, e então voltei as 29 com esta Scale que comprei no mercado de usados.
É uma scott Scale 29 tamanho M em alumínio que conta com principais componentes:
-suspensao fox evolution
-transmissão full shimano SLX com desviador traseiro XT
-rodas mavic crossride tubeless com pneus vittoria
-travoes shimano entrada de gama com discos ashima
-Guiador e avanço Bontrager
-selim selle Itália sls
-conta kms cateye wireless
-pedais xpedo
peso medido com tudo 11,7 kgs

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_0114-jpg--2
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Bem vindo de novo ao forum.

Essa scott tem muito boa pinta ;) e tem um bom equipamento, melhor do que aquele que tinhas na rock machine.

Agora é meter km's nisso, boa sorte :yeah:
 

Tiagobart

Member
Obrigado Fábio. Em relação a rockmachine (13,4kgs) a diferença de peso notasse bem, e a fox é uma suspensão com uma leitura de terreno superior á Rs xc30 gold que usava. As únicas coisas que alterei na bike qd comprei, foram os pedais, o selim e coloquei o conta kms. Entretanto quando aparecer vou mudar o espigão de selim para carbono e talvez o guiador para um neutro (se possível em carbono). De resto quando a transmissão ficar nas couves (tá a meio) vou alterar para 38/24. Acho que fiquei com uma boa bike e num bom
Negócio.
Para colocar mais fotos aqui é que me estou a ver á nora, sabem de algum
site de upload?
 

fabio viana

Well-Known Member
Para colocar fotos tenta o Tinypic.

Pois a xc30 gold tem um bom peso mas pelo que sei é muito "seca".

A principal diferença que deves ter notado foi nas rodas/pneus em termos de rolamento.
 

rodinhas chamine

Active Member
r0ts7c.jpg
[/IMG]
 

Tiagobart

Member
Fotos com lama também há ��
%5BIMG%5Dhttp://i66.tinypic.com/2gw75g0.jpg%5B/IMG%5D
2gw75g0.jpg
[/URL][/IMG]
 
Last edited:

Tiagobart

Member
Boas, a Scale ainda anda por aqui, tem andado menos, pois partilha o tempo com a fininha de estrada. Está neste momento na loja a mudar componentes da transmissão.
Com o desgaste da transmissão já a dar alguns sinais, vou passar para 2x10, colocando um prato Slx 38t, corrente e cassete serão deore... também deve levar um movimento pedaleiro. Vamos la ver como me adapto ao 38/24 e 11-36, ainda tive na ideia de colocar uma sunrace 11-42 e um prato de 30, mas depois penso que me iria limitar... optei assim pois acho que mantenho a bike mais polivalente. Fotos para animar isto em breve.

boas pedaladas
 

Tiagobart

Member
Boas tardes, já com uns passeios feitos com a mudança de transmissão de 3x10 pra 2x10, já ha algum Feedback: acho que foi uma boa aposta o prato de 38, para o que ando não limita nem em ponta e em subida (tenho a avozinha de 24).
Agora só queria ver se resolvia o problema do bloqueio da suspensão Fox que não está a aturar e que me prejudica um pouco em estragões e a pedalar de pé. Há alguém que tenha tido problemas com o bloqueio da Fox por aí também?
Fica uma foto da voltinha de ontem, ainda suja do passeio do final de semana.
287do95.jpg
[/URL][/IMG]
 
Last edited:

fabio viana

Well-Known Member
Ficava mesmo bem um prato XT, não sei se é compatível com essa pedaleira, mas acho que ficava melhor do que esse que meteste :)

Eu agora na nova bicicleta tenho XT 3x10 e até acho bem melhor do que a anterior 3x9 :confused: , fiquei com uma pedaleira 24-32-42 e cassete 11-36, assim posso usar a avozinha e 32 no monte e usar o de 42 para estrada quando preciso de grande velocidade.
 

Tiagobart

Member
Depende se usas roda 29 ou 26, mas em estradões e mesmo em estrada, consegues bem 40/42 km/h em cadencias não muito altas com prato 38 e carreto 11... Já usei 3x9 em 26 44-24-22 cassete 11-32 e nessa subia tudo em em estrada era maravilha, em roda 29 acho 42 ou 44 pratos sobredimensionados... Nas 29 que tive raramente usava o prato 42 com os carretos mais pesados.

P.s: Quanto ao prato XT é compatível mas custava quase o dobro (48 euros) este custou 25 (slx).
 
Last edited:
Top