29er SCOTT SCALE 930 passou a 910 by Gominhos

Gominhos

Member
Boas huppy, achas que vou deitar fora o material Ritchey, sou fiel a esse material, gosto bastante...

Sim com a troca de pneus irá baixar doa 10Kg, sem duvida, vamos ver...

Cumps
 

Reanimate

New Member
ahahaa... Tal e qual... ;)

Não vou comentar porque não foi isso que disse... Vamos por as coisas assim: Se fosse minha os periféricos da Ritchey não estavam lá nem que me fossem dados.

Dentro de uma opção low cost talvez fosse para um espigão KCNC Pro-Lite 8000 ou um Prototype Physis com um selim Bontrager com carris em carbono e um guiador Pro XCR. Todos estes produtos são mais baratos e mais leves que os Ritchey e não são de qualidade inferior. A minhas questão é sempre essa... Qualidade/preço/peso![FONT=arial, sans-serif]
[/FONT]
 

nunokas

Member
Boas.

Reanimate, não reparei que era SID WRC pois aí os preços já serão esses.

A DTSwiss na XMM 29 torsion box também tem um peso interessante de 1535gr. Curiosamente ainda nada de gama XRC para roda grande...

Quanto a guerras de marcas relaxem que ainda bem que há variedade de escolha :D

Curiosamente dizes que preferes um selim bontrager quando falas em peso/qualidade/preço e o paradigm xxx deles pesa exactamente o mesmo que o stream da ritchey e é duas vezes mais caro. Lá está, quando os gostos pessoais entram em campo a coerência desse trinómio vai ao ar ;)


cumps
 

Reanimate

New Member
Sim as DTSwiss também são excelentes em tudo mas por acaso vejo muito poucas. E também são muito bonitas.

E a guerra de marcas não é nada mais que opinião pessoal como dizes... Aqui ninguém tem razão ou deixa de ter mas no caso do selim eu ate não estava a falar no Paradigm XXX, estava a falar no Bontrager Evoke RXL mas pronto eu falo as vezes de cor e por vezes ate pode sair asneira ate porque se não me engano o preço é o mesmo do Ritchey. Mas no restante material... Os guiadores Pro XCR são de grande qualidade para o valor e ate bastante bonitos. Os espigões nem comento... O Prototype tem 150gr em 400mm(27.2), e mesmo que pese o mesmo do Ritchey... custa... metade??? (É mesmo uma pergunta porque não sei o valor).

E há uma coisa que eu disse há pouco que retiro... Se me dessem um avanço Ritchey
-17º eu usava!! loo0l Preço/qualidade/peso é bastante bom apesar de continuar a ser mais pesado que o meu de origem... :S
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

O meu espigão é um KCNC, 27.2x400, e pesa cerca de 167g, o Prototype custa á volta de 110€ e são 10g de diferença :)

Gominhos, os pneus vais ver que consegues o sub 10, a minha durante a semana que vem, já deverá estar nos 9.9kg, espero eu, vem ai um Ikon eheh
 

Reanimate

New Member
E o KCNC anda por volta dos 60-70€ não?? Se for o caso realmente não compensa o Prototype e o KCNC já tem um peso muito bom.
 

nunokas

Member
Boas.

O Pro-Lite é rei e senhor incontestável no peso/preço há anos. Para mim só tem um problema, vê-se a pontapé :eek:

cumps
 

Gominhos

Member
Boas pessoal,

O espigão KCNC é muito fixe, so não comprei na altura porque estava esgotado a media 34.9

Aqui fica mais uma foto do próximo upgrade que a minha maquina irá levar, com um peso/qualidade muito bom...quase quase no sub10, vamos ver no final...
20140724_182657.jpg
[/url][/IMG]

Pode não ser o pneu mais leve mas como já me dei mal com pneus de 500g, não quero correr o risco...lol...

Abraço e boas pedaladas
 

Gominhos

Member
Boas Hugo_Gun_Dale,
Sim com os pneus consigo, nas minhas contas com o X-king Protection consigo meter a maquina nos 9.950g, mais coisa menos coisa...

Depois coloco foto do resultado final...

Cumps
 

carlosrola

New Member
Ranimate tens razão as maquinas deles levam porrada mas não se pode comparar algo que não tem comparação possivel, estas a falar de pilotos que competem a serio, que tem material de top, que tem outras bikes para treinar e no fim de cada epoca grande parte deles 50% ou mais dos equipamentos são trocados, basta ver que muitos nem a cassete ou um prato precisam de mudar durante a epoca, quanto aos materiais para mim mais que o peso interessa isso sim termos o que gostamos eu por ex sei que um guiador 3t não é dos mais leves mas adorava ver um na minha bike.
 

Gominhos

Member
Boas carlosrola, td bem...

Agora é que disses-te uma verdade, aquele pessoal não se preocupa com nada, acaba a época e bike entregue na loja, venha outra para a próxima época ...

Sim o guiador 3T é muito bonito e qualidade preço excelente...

Abraço
 

Reanimate

New Member
hehehee... Vai ver a maquina do Hernâni por exemplo e depois diz-me se algo é exageradamente caro ou exageradamente leve... E o resultado é uma maquina SUB-9 com quadro L e tirando o XX1 nada me parece TOP... Só o ciclista!

Outro exemplo é a Flash do Caçador: Espigão e guiador Easton normalissimo, cassete XT, desviador XT, etc... 8840gr se não estou em erro! Epa tem uma lefty e um Rotor ok, mas com uma FOX e um pedaleiro XT mesmo assim era facilmente sub-9.5... fácil!

Um espigão KCNC custa 60€, um guiador Pro em carbono também dentro da gama é baratissimo em comparação, tens os produtos da Prototype, tens os selins da Essax que com 170gr são dados, etc, etc... Por 30€ vendi eu o meu X1 usado caraças...

Eu não discuto cores ou gostos pessoais. (Ate tenho falado por PM com alguns amigos que aqui comentam sobre o assunto, gominhos inclusive)... O que eu estou a dizer é que há outras opções e estamos a falar sobre elas... Só!!

E a diferença entre os tais "pilotos" que competem a serio e um "coxo" como eu é que eles acabam mais cedo! Tenho feito as maratonas todas do regional desde que começou e ate agora nenhuma delas foi mais difícil ou mais exigente para o material que qualquer outra do "presunto" que tenha ido por isso não sei do que estas a falar... E eu dou tudo o que posso quando posso portanto... E eu também tenho outra bicicleta para treinar... Pesa 14kg como sabes e para me a roubarem aquilo tenho de pagar...

Mas já é um pouco off topic sem necessidade... Eu estava-me a referir a outros material e outros produtos... só.
 

huppy

Member
Reanimate, so duas notas:

- quando falas de bicicletas com menos de 9 kg, não e pelo periféricos que tem o peso tão baixo pois não e nos componentes de 200g que vais 300 não e? A chave dessas montagem esta sempre nas rodas\pneus e suspensão ai sim ganha-se 500g gramas facilmente.
- um espigao KCNC e muito leve e barato, mas nunca compares um "barrote" desses com o conforto de um em carbono, ai que se lixem os gramas... ;)
 

nmp

Member
Boas malta,

Só para animar um bocadinho o pessoal deixo uma foto da Scale 910 pra 2015... Alteraram substancialmente a combinação de cores face aos dois anos anteriores... Espero que não se importem ter colocado aqui este post, mas pareceu-me indicado uma vez que o pessoal, que aqui escreve, partilha o gosto pela scott e por este modelo especificamente...

907944d1405321999-scott-mtb-2015-scale-910-2015.jpg
 

Reanimate

New Member
A chave está sempre nas rodas mas... O peso é do conjunto. Mas dá uma vista de olhos no meu tópico...

E em conforto nada a dizer. Subscrevo tudo o que se possa dizer sobre conforto fazendo a comparação carbono VS ALU ou scandium.

Em relação a nova 910... Adoro a do Gominhos, acho que está muito bem conseguida esteticamente. Para 2015 essa cor"Star and Stripes"... Não gosto sinceramente. Mas lá está... gostos.
 

Gominhos

Member
É como o reanimate diz, é mesmo nas rodas que esta o grande peso...

Realmente em relação á 910 de 2015, esta bonita mas gosto mais da cor da minha 910 de 2014, mas gostos sao gostos, é uma verdade...

Cumps e boas pedaladas e tenham umas otimas Ferias

*Voltarei depois das Férias com novas fotos e novo peso da 910, vamos ver
 

Gominhos

Member
Boas pessoal, hoje foi dia de trocar o pneu da frente, saiu o Maxis Ignitor TR EXO e entrou o Continental X-King Protection

Aqui fica a foto e o novo Peso, quase no objectivo Sub10..
20140801_151857.jpg
[/url][/IMG]
20140801_152104.jpg
[/url][/IMG]

Já falta pouco para ter a maquina abaixo dos 10Kg...
 

Reanimate

New Member
Quase, quase... Mas trocado o outro pneu ainda não chega ou chega??

Os discos são 6 furos? Que parafusos tens? Podia ser um opção se isso ficar preso por poucas gramas.
 

carlosrola

New Member
Gominhos tiraste 130g no pneu da frente? O ignitor é assim tao pesado?
Depois diz ai o que achaste do comportamento do novo pneu pois é um pneu que quero meter no futuro , o ignitor no inverno com alguma pedra acho um pouco escorregadio e agarra um pouco a lama, depois diz ai ao pessoal as diferenças que achaste
 

Gominhos

Member
Boas Reanimate, penso que com a troca do pneu traseiro já me vai baixar dos 10kg, vamos ver...sim os discos são de 6 furos, essa é uma opção de trocar os parafusos...

Boas carlosrola, sim o pneu ignitor pesa cerca de 740g, pelo menos o meu pesava isso, ainda é pesadote, mas e mt bom...pela volta que fiz, gostei bastante do pneu continental X-king, agarra-se bem nas curvas e a rolar não é mau, vamos ver depois como se comporta na lama...

Abraço pessoal
 
Top