29er SCOTT SCALE 930 passou a 910 by Gominhos

Reanimate

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Epa... Top. A nível de material não há nada a dizer. Até a corrente para mim é uma excelente escolha. Só trocava mesmo os pneus mas isso são gostos e como tal não se discutem. ;)

Em relação a SID tens a versão em preto que é para mim uma das peças mais bonitas do btt e com um peso do outro mundo para uma suspensão 29. O preço é que é de loucos. Mesmo a semana passada pesei uma acabada de sair da caixa e acusou 1530gr se não me engano. Com tudo por cortar. Essa Fox, tal como a minha, deve andar por volta da 1900gr para teres uma ideia.
 

Gominhos

Member
Boas Reanimate, sim em principio ire trocar os pneus, tenho em mente uns x-king protection, mas agora vai ficar assim...

Sim a essa SID é linda, tambem gosto da branca, mas para fazer esse upgrade tenho que primeiro tentar vender a minha FOX, vamos ver no que ira dar...

Fazendo essa troca de suspensao, o peso reduz logo...
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Gominhos, os RR não são grande coisa, gastam-se num instante, amigo desculpa lá mas é a verdade

Para baixar umas gramas, podes sempre colocar uns Kenda, eu tinha uns em 1.75, com menos de 400g cada um, só que tens obrigatoriamente que os usar no alcatrão lol

Não sei se haverá com este peso, 400g em roda 29, abaixo dos 500g não haverá quase nenhuns
 

Gominhos

Member
Boas pessoal, obrigado pelos vossos feedbacks,

Em relação aos pneus já ca estão em casa uns X-King protection, em relação ao peso, vou tirar umas 300g a bike, deve baixar dos 10kg, vamos ver...

Sobre a suspensão, vi uma Sid XX wrc com um peso de 1500g com eixo de 15mm, simplesmente linda, pena ser em branco, na minha Scott suspensão em
branco não iria ficar mt bem,que acham pessoal????

Suspensão branca ou preta????

Cumps
 

Reanimate

New Member
X-king na roda traseira?? Hum... E a SID para mim ou preta ou a FOX... lol

Mas não estas contente com a FOX ou com o peso?? Se fores para a SID prepara-te para abrir os bolsos... lol E para ficar com 9.5kg... não sei.
 

Gominhos

Member
Obrigado pessoal,

RTC, eu também gosto mais de ver em preto...

Reanimate, contente estou mas queria baixar umas gramas na bike, ando so a analisar as hipotesses...isso sei eu que a SID é carota...
já usei a trás um x-king na minha 26 e não era mau a rolar...gostei...

Abraço
 

Insignia

Active Member
Porque não uma Fox Fit Kashima, já baixavas umas gramas e ficavas com uma suspensão muito boa!
Sabes o que ficava bem... uma RS-1. :D
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas amigo

Com uma Sid branca podias pintar o quadro lol sempre eram mais umas gramas á vida e uma 910 exclusiva eheh

Reanimate, a Fox não deve ser assim tão pesada, pelo que me disseram, deve rondar os 1750g (muito pesada lol)
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
RTC, eu também gosto mais de ver em preto...

Só para teres ideia como fica com uma Fox Kashima. Acho que tem tudo a ver com o quadro
(esta é de um amigo meu)



Esta é de 2014...deve pesar pouco mais de 1550gr (sem o eixo 15)
 

Reanimate

New Member
Sim eu falei de números "em bruto"... Deve andar ai por esses valores... talvez mais umas gramas.

Mas como diz o Gun_Hugo daqui a pouco estas a decapar o quadro, (é das poucas coisa que falta), e continuas ser ter um peso WW... Acho que devias repensar antes equipamento/periféricos "baratos" e depois sim talvez equacionar gastar 1000€ numa SID. Mas é a minha humilde opinião pois gosto bastante da FOX. (Gosto mais da SID claro mas o preço é muito elevado).
 

Gominhos

Member
Boas pessoal,

RTC essa maquina com a FOX kashima tb é brutal...

Reanimate eu sei disso amigo tudo o que dizes, mas de momento não irei investir numa suspensão, esta mt boa assim,
apenas questionei o pessoal e tb para saber opiniões...tb gosto da SID mas é bem carota...

Obrigado pessoal pelo vosso feedback
 

carlosrola

New Member
Realmente tens a máquina no ponto, mas aconselho a não pensares muito nessas 250g, acho que é demasiado o investimento para tão pouca diferença, digamos que essas gramas não se vão reflectir no terreno, a minha pesa a volta de 10.650 tem bons pneus e rodas bem mais leves que as de origem o resto ainda está tudo de origem, com pouco dinheiro ainda tiro 200 ou 300g, agora por ex estive a avaliar o material que levo as costas para as maratonas e ai tirei mais 200g das costas e quando quero ser mais competitivo nas provas tento controlar o peso e perco perto de 1kg, isto só para te dizer que existe muitas formas de compensar essas gramas sem gastar muito dinheiro;), claro que o sub 10 nos deixa muito felizes mas na realidade ter 9,900 e ter 10,300 pouca diferença se nota quando no total do piloto + maquina compensas isso com facilidade, fica aqui a minha opinião que vale o que vale mas sinceramente tirando a suspensão tudo o que vais conseguir perder peso vais perder na durabilidade
 

Gominhos

Member
Boas carlosrola, há muito que não te via por aqui, tudo em forma????

Tens razão no que dizes amigo, eu mudando o pneu traseiro para um mais leve, eu de momento tenho um crosmark LUST, retirando e metendo um crosmmark TR ou mesmo o Ikon TR, fica perto dos sub 10, que já é muito bom...de resto é para manter... investimentos por agora não vai ser possível...

Abraço e boas pedaladas
 

nunokas

Member
Boas.

Uma Fox FIT Kashima é um pouco mais leve que uma SID XX ;)

Reanimate, arranjas SID XX (sem ser world cup) bem mais baratas que 1000 euros.


cumps
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

A malta está-se a esquecer que, a Fox pode ser tunada, isto é, retirar umas gramas, penso eu :)

Existe um rapaz na Figueira da Foz que faz os tuning ás Rock Shox e tinha-me falado que tambem fazia á Fox, é o Nuno, sabem quem é ??

O orçamento seria 5vezes mais barato que os 1000€ de uma suspensão eheh
 

Reanimate

New Member
Pois nunokas... Isso era uma ajuda e um comentário precioso se por acaso estivéssemos a falar da SID XX... Como não estávamos...

E as vezes falamos de mais no peso e esquecemos que para fazer alterações é preciso ter disponibilidade financeira, (Confesso que sou um dos "maluquinhos" do WW), mas depois também vejo muitas alterações feitas com muita falta de ponderação e muitas vezes com muita falta de informação e isso custa-me muito ver porque ao contrario do que se possa pensar não se poupa dinheiro... nem de perto nem de longe.

Eu sou sincero, (E tinha agradecido muito que no inicio alguém falasse assim comigo que tinha poupado algum €€), faz-me doer o coração olhar para está 910 que está lindíssima e depois ver lá material Ritchey e olhar para a balança!! Porque??

Bem dou o meu exemplo: Eu se trocar o meu avanço, o meu espigão e o meu guiador por material Ritchey XPTO de excelente qualidade, (da treta), em carbono (Chumbo)... Ainda devo ganhar peso!! No avanço é certo, no guiador é "ela por ela" em 700mm e no espigão tirava umas 30gr. Isto justifica gastar 200 ou 300€ ou sei lá quanto custa o material da Ritchey?? Eu respondo... Nem pensar!!! lo0l

Vai ver exemplos de bicicletas para competir a nível regional e nacional neste mesmo forum CarlosRola e depois diz-me se algum daquele material perde em fiabilidade para o material Ritchey. Falo por exemplo da maquina do FiCaçador com cassete XT e desviador XT Shadow, da maquina do Hernâni Silva em tamanho L com pneus Protection... E tudo maquinas com menos de 9kg que ai sim começam a ser leves e que levam porrada em XCO como eu nunca dei a minha nem tu a tua!!

Agora os conservadores e os fundamentalistas vem dizer: "Ah e tal o Gominhos quer é fazer as maratonas do presunto e 300gr a mais não interessa e tal". Então mas se não interessa estas alterações todas são porque?? E a cassete de 150€ e os XTR e deixar de usar discos XT por 30gr... etc??? Claro que interessa e ele está "roidinho" por dentro para baixar a maquina dos 10kg!!! Sem duvida alguma!!

Ou se faz ou não se faz... os meios termos dão sempre asneira. A minha opinião sincera é que devias tirar esse lixo da Ritchey que não deve ser mau para fazer uma cana de pesca e "espeta" ai um espigão da MCFK que em 34.9 e em 400mm pesa 135gr!!! De cabeça o Ritchey pesa 227gr em 350mm!!! Com o material de origem e com o espigão MCFK tinhas tirado mais peso que com isso tudo da Ritchey que ainda te deve ter ficado mais caro!! Deixa a FOX que ela apesar de pesada trabalha bem...

Eu como ainda não tenho € para trocar fico com os meus de alumínio e pronto. Quando tiver é MCFK ou Tune e só se gasta uma vez! E a minha pesa 9.900kg sub 2600€... Em 29er é obra conseguir esse compromisso.
 

Gominhos

Member
Boas Reanimate,
Eu sei disso quando falas em material Ritchey, sei que há bem mais leve...mas tambem bem mais caro, uma pessoa gosta de meter a maquina ao gosto de cada um, eu optei por Ritchey que sempre usei e gostei...no que falas da marca MCFK sei que é muito bom e bastante leve, mas uma pessoa só pode ir ate onde os euros chegam e eu optei por Ritchey, gosto sao gostos, percebes....

Mesmo fazendo as maratonas do presunto...lol lol...sabes, gosto de ter a maquina ao meu gosto e isso depende de cada um amigo, tambem nao sou assim tao maluco por querer retirar gramas aqui e gramas ali...apenas queria e irei conseguir ter uma 29 sub10...lol...

Olha tenho em mente meter a maquina abaixo dos 10Kg e vou conseguir, um dia...mesmo matendo a FOX, apenas trocando os pneus, metendo uns Protection a coisa vai ao caminho...já andei a fazer contas...lol lol lol ...

Cada um com a sua maluquisse Reanimate, mas prontos é assim a vida...

Gostei do teu post, muito informativo...obrigado

Abraço
 
Last edited:

huppy

Member
LOL

Eu oiço cada uma neste forum que juro que não entendo. agora ate o material Ritchey não é bom?
Eu percebo bem a cena desse material, ha certo tipo de coisas que nem e por ser fiável ou isto ou aquilo e porque realmente dá-nos uma feeling diferente, afinal de contas nem tudo e peso!

Reanimate, a bike do Gominhos esta impecável e com uma troca de pneus e pouco mais baixa dos 10.
Então e esta que o RTC colocou, esta melhor montada? Afinal de contas os periféricos parecem me mais baratos!

(Gominhos quanto pensares em deitar o Ritchey fora avisa me! :D)
 
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