29er SCOTT SCALE 930 passou a 910 by Gominhos

Tenho 2 X-King, apenas fiz tambem a manutenção da suspensão, já pensei se será que tenho muito liquido nos pneus poderia ter aumentado mas não tanto já que o meu pneu da frente pesava 610g
 
Boas pessoal.
Que tal um UPGRADE para este ano na maquina 910?????
Rock Shox SID XX World Cup Solo Air 29" 100 Tapered ML15 X-Loc white com um peso de 1580g
[/url][/IMG]

Vamos ver o que virá...
 
Olá pessoal, sou do Brasil e tive o mesmo problema na minha Scale 930 2013, a roda ficava mais próxima a escora esquerda. Desde o ano passado, ao pesquisar sobre o problema, acompanho este tópico de vocês no Fórum BTT.
Se puderem me ajudar, queria saber algumas informações de vocês que tiveram o mesmo problema no quadro, como Gominhos, carlosrola, jota_amorim, Alfa8C...
Em novembro do ano passado mandei meu quadro para garantia nos EUA (pois a bike foi comprada em Miami), porém a Scott disse que esse problema não é coberto pela garantia. Falaram que eu apertei com muita força as blocagens da roda e com isso "mastigou" o carbono. Fato que nunca ocorreu, pois sempre tive enorme cuidado com minha Scale e nunca apertei a blocagem com força excessiva.
O engraçado é que diversos quadros 930 tiveram o mesmo problema e foram substituídos pelo 910 aí em Portugal, e mesmo assim eles disseram que a garantia não cobria este tipo de problema (que em 99% dos casos, os donos que apertavam demais a blocagem). Nunca tive esse problema com nenhuma bike, só essa Scale 930, assim como vocês.
Não é possível que a Scott adote políticas de garantia diferentes em cada país.

Algum de vocês tiveram problema ao acionar a garantia?

Scott disse que o problema é esse:

Não vejo nada de diferente nessa foto, são marcas comuns que tem em qualquer quadro ou suspensão.
 
Olá gustavomags, eu fui à loja onde comprei a bicicleta.
Lá eles tiraram uma foto como essa, mas com um paquimetro (equipamento de medida) onde se pode ver o valor em mm do espaço interior. Vê-se que se o espaço era maior numa das escoras, daí a roda ficar mais para um dos lados.
Foi necessário ir duas vezes à loja, pois eles não mediram no local correcto da primeira vez. Mas tirando isso correu bem. Foi esperar pela resposta e trocar o quadro.
 

Mr.sa

Active Member
Invés de mandares de volta para o mesmo sítio no teu lugar tentaria arranjar um revendedor da Scott na tua zona, e explicas a situação. Sem teres alguém que defenda o teu posto de vista junto da marca é meio caminho para não te ligarem. Infelizmente muitas vezes, quanto maior a marca pior, e se não for as lojas a ajudarem, o cliente é que acaba sempre por ficar a perder.

Marcas como a canyon têm de ter um bom serviço ao cliente pois muito do seu negócio é online, a Scott deixa isso nas mãos dos revendedores.
 
Boas gustavomgas,
Olha eu estive esse problema na minha Scott 930, e como o jota_amorim referiu no seu tópico, foi o que fiz, fui onde comprei a Bike e la tudo ficou resolvido, duas semanas de espera e estava um quadro novo na loja e logo o modelo superior, neste caso o 910...

No teu caso seria mesmo ir a um representante oficial e explicar o caso, certamente ficaria resolvido...
 
Boas, aqui fica a foto da nova suspensão que vai ser o próximo upgrade...
ROCK SHOX SID WC 29 BRAIN eixo 15mm:
[/url][/IMG]

Depois logo coloco foto da maquina completa e o seu respetivo peso...

Boas pedaladas...
 
Last edited:
bOAS!
Já vi mencionado que a RockShox nas suspas novas,peca pela pouca quantidade de óleo que trazem...isso apesar de tudo conta nas gramas,mas esse peso é excelente!!!

Cumps
 
boas,

será melhor verificar na loja essa parte do oleo?!

eu tinha para referencia o peso 1.662 kgs. mas pesei varias vzs e deu sempre esse peso!

fiquei contente!
 
Boas pessoal,
Após o novo upgrade feito á maquina, ficou com um excelente peso...
[/url][/IMG]

Após ter feito um belo teste á suspensão neste fds, apenas uma palavra a dizer...B R U T A L...

[/url][/IMG]

[/url][/IMG]

Agora venha mais trilhos para ir curtir e dar calor aos cranks...

Boas pedaladas
 
Last edited:
Boas pessoal,
Tenho estado ausente aqui dos tópicos e da actualização da minha Scale.

Para breve novo upgrade na Scale. Vamos ver o que será....:)

Abraço e boas pedaladas