29er SCOTT SCALE 930 passou a 910 by Gominhos

#1
Boas pessoal,

Depois de tanto analisar e refletir sobre os preços das belas 29r, aqui está a minha Scott Scale 930, acho que adquiri uma bela 29...vamos ver nos trilhos...



Especificações:
Quadro: SCOTT Scale 29 CarbonIMP3 / HMF NET / Tapered Headtube160PM Disc / Carbon dropoutPF BB92 / Replaceable hangerSDS Shock Damping System
Suspensão: FOX 32 Float 29 Evolution CTD AirCTD damper with 3 modestapered steererreb. Adj. / 100 mm travel
Sistema Remoto: SCOTT LRD suspension technologielock - ride / platform - descendactivate by Rideloc Remote LeverLockout - Platform - 100mm
Caixa de Direcção: Ritchey Comp Plus Tapered 1.5" - 1 1/8"semi integr. OD 50/61mm / ID 44/55mm
Desviador(Traseiro): SRAM X9 long cage20 Speed
Desviador(Frente): SRAM X7 / high clamp / dual pull 34.9mm
Manípulos de mudanças: SRAM X7 Triggeradjustable clamp
Manetes de travão: Shimano BL-M596 Disc
Travões: Shimano BR-M596 Disc180/F and 160/R mm SM-RT66 IT Rotor - UPGRADE: Shimano Xt M785 Disc160
Movimento pedaleiro: SRAM S-1000 GXP PF38Ax24A T
Rolamentos: SRAM GXP PF integrated / shell 41x89.5mm
Guiador: Syncros FL1.5 TbarAlloy 7050 D.B. / T shape Flat / 9° / 700mmSyncros Pro lockon grips
Avanço: Syncros FL1.57050 Alloy / oversize 31.8mm1-1/8" / 6° angle
Pedais: Shimano PD-M520Clipless pedal
Espigão de selim: Syncros FL2.0 / 34.9mm
Selim: Syncros XR2.0 / CROM rails -
Cubo(Frente): Syncros XR 2.5 29made by DT Swiss
Cubo(Trás): Syncros XR 2.5 29made by DT Swiss
Corrente: SRAM PC-1031
Cassette: SRAM PG-105011-36 T
Raios: DT Swiss Champion Black 1.8mm
Aros: Syncros / DT Swiss XR 2.5 2928H
Pneus: Schwalbe Rocket Ron29 x 2.1 / 67EPI Kevlar BeadPerformance Serie

Peso: 10.700kg pesado na loja com pedais em Tamanho S

Primeiros UPGRADES antes de sair da loja:

- UPGRADE: Rotativos Sram X0 2x10V
- UPGRADE: Travões Shimano XT M785 2013
- UPGRADE: Grade Bidon FSA CARBONO
- UPGRADE: PAR DE DISCOS AVID HS1 160mm
- UPGRADE: Conversão na loja para tubeless e colocação de 2 pneus MAXXIS CROSSMARK 29x210 tubeless + 2 valvulas e Liquido
- UPGRADE: Guiador cortado a 670mm

Peso após estes UPGRADES ficou nos 11Kg






Mais UPGRADES na mente, após o primeiro Teste, mais informações colocarei...

Boas pedaladas...
 
Last edited:
#3
O melhor que se pode dar a uma bicicleta depois de a adquiri é mesmo km e mais km's ;) Disfrutar dessa excelente montada e siga com ela para os trilhos...
 
#4
Pois é amigo piranha, engordou um cadinho, mas rapidamente vou a fazer perder uns quilinhos...lol

Venha Kms para disfrutar da maquina...
 
#6
Parabéns Gominhos pela máquina, desfruta bem dela, gostei dos upgrades, principalmente os travões Xt já que os de origem poderiam ter um pouco mais de potencia, agora poe-lhe kms em cima e desfruta bem dela :D
 
#7
parabéns por a bike! tenho uma igual desde março mas a minha está praticamente de origem apenas converti as rodar coloquei uns punhos esigrips e uns pormenores da kcnc (chavetas, aperto de selim, espaçadores e alguns parafusos) mas mais por a estética do que por o peso... mas como é que a bike ficou mais pesada com esses upgrades? agora vai desfrutar da bike porque tens ai uma grande máquina que te vai dar muito prazer por esses trilhos...
 
#8
Os RR que vem de origem na bicicleta pesam 510g cada, este da maxi não sei ao certo mas pesam bem mais e muito mais, é ai que está o aumento no peso, nos discos, não tirou quase nada, nos travões também pouca é a diferença (shimano), nos rotativos pouco tira também, e na conversão consegue também pouco, uma vez que as camaras de ar pesam 150g, e deve ter posto 120g de liquido se não mais, nos pneus já de si pesadissimos.
 
#9
Boas pessoal,

Pois foi, troquei de pneus, aumentou logo o peso, os Maxxis pesam 860g cada, logo aí aumenta um pouco, mas prefiro ter mais confiança em questão de furos e como quis converter as rodas em tubeless, meti logo os Maxxis.

Já fiz outros upgrades, parafusos KCNC vermelhinhos, aperto espigão KCNC ficam a matar, bem como avanço e guiador de carbono...logo meto aqui umas fotos, hoje foi dia de a testar na Serra da Arrabida, so tenho a dizer que é uma avião...haja pernas e vamos a todo o lado, seja a subir , a rolar ou a descer...fiquei maravilhado...

Mais fotos para breve e claro vamos ver o peso, mas estou a ver que o que vai fazer baixar é mesmo trocar de rodas, estou a analisar umas rodinhas mais leves, vamos ver...

Ate breve e boas pedaladas...
 
#10
Deixo aqui uma foto da menina quando fui dar o seu primeiro banho á Costa da Caparica...eh eh

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Mais fotos para breve e descrição dos novos UPGRADES e claro 1 teste á seria na Serra Mãe...

Pessoal que acham das Rodas Ambrosio number 9, as rodas são espetaculares, pesam 1710g com Kit Tubeless, não são as mais leves...

Link das belas rodinhas: http://www.ambrosiospa.com/index.php/en/number-9

Que acham????
 
#11
O que posso dizer em relação a essas rodas, é que não compensa acompra, não ias tirar muito peso na bicicleta, 250g, se é para tirar peso tem que ser algo que ronde as 1500g, para poderes tirar logo 500 a 600g, por exemplo umas ztr crest, foi o que fiz na minha.
 
#12
860g cada pneu?? na minha opinião essa troca foi um erro, e agora não vai ser fácil tirares esse peso... eu com os rocket ron de origem convertidos em 4 meses a andar na arrábida não furei nenhuma vez, que tenha reparado... apenas perdem alguma pressão quando a bike fica uns dias parada, mas é dar umas bombadas e siga para o mato. quanto as rodas mais vale investires logo numas que tires peso que se veja, porque trocar por trocar, as de origem não são más dão bem conta do recado, apenas um pouco pesadas...
 
#13
realmente os pneus são pesaditos, mas nisso acho sempre que é uma escolha pessoal, mas tens gamas de pneus mesmo da maxxi que rondam as 650g em que fica bem mais barato que gastar dinheiro nas rodas para perder perto de 300g, para já na minha tenho os de origem convertidos, com mais de 1100kms feitos praticamente todos feitos em maratonas e na Arrabida e apenas tive um furo a frente e foi uma pedra pequenina que parecia uma faca que furou o pneu, meti um remendo por dentro do pneu, pus liquido e ficou novo.
Pessoal porque é que voces tem mudado para rotativos, acham que é vantajoso? Eu nunca experimentei mas até acho os de origem bastante precisos e rápidos
 
#14
Boas amigo ernez,
eu sei disso, ando a analisar as rodinhas, já vi tb umas flucrum red metal com o peso 1600g, nada mau...não tens dito nenhum problema com as ztr crest??? qual os cubos???

Também já andei a ver as ztr crest com cubos new race vermelhinhos, dizem mt bem delas e ficavam mt bem na bike...vamos ver...


Boas paulopereira,
eu sei disso, poderei ter metido logo peso a mais, mas gosto bastante dos pneus Maxxis, cada pneus pesa 835g e não 860g, tinha-me enganado...
já me tenho dado mal com os penus schwalbe, então em tubeless nem se falar, preferi logo meter os Maxxis...ando a analisar rodinhas, ztr crest, fulcrum e MAvic, tudo a rodar os 1600g no máximo, calro que as ztr crest são as mais leves, vamos ver

Boas carlosrola, tem dito sorte com os pneus, eu e os pneus schwalbe não somos bons amigos, é como dizes, são gostos pessoais...

Olha eu quando meti Rotativos na minha 26, nunca mais quis outra coisa, são espetaculares e é logo outra coisa a meter mudanças, pelo menos para mim...são bastantes rápidos nas passagens de mudanças...


1ºTeste feito a maquina, apenas tenho a dizer que fiquei maravilhado, tanto a subir, a descer e singletracks , a rolar, bem é sempre a curtir...puxa logo mais pela perna, mas desde que o treino não pare, é sempre a fundo...eh eh eh

A transmissão é fantástica, gostei bastante...deixo aqui umas fotos no terreno onde a maquina é magnifica...venha mais e mais trilhos...

Já com alguns UPGRADES feitos...

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UPGRADES:
- UPGRADE: Avanço 3T Arx Team 31.8x90mm -17º
- UPGRADE: Guiador 3T Xida Team Flat Carbono 31.8x640mm
- UPGRADE: Pedais Shimano XT SPD-M780
- UPGRADE: Aperto de Espigão KCNC vermelho
- UPGRADE: Parafusos KCNC vermelhos na pedaleira, roldanas desviador,bombas travão, tampa de direção, anilhas em carbono na direção.

Espero que gostem dos Upgrades...mais virão a caminho, esta a ficar ao mesmo gosto...Peso não sei, mas já deve ter baixado um pouco...

Boas pedaladas...
 
#17
As minhas crest, são com cubos NewRace, vamos ver como elas se portam, até ver, 500km com elas e já me parece ouvir alguns barulhos nos cubos, é verdade que rolam, mas rolam a valer, mas estou com medo dos rolamentos, garantiram-me que estes ultimos já tinham rolamentos diferentes e maiores que os modelos de 2012, mas...
 
#18
Pois, eu sei que as Ztr crest com esses cubos rolam mt bem, mas o meu medo são mesmo esses rolamentos, uma pessoa faz um investimento e depois andar sempre com problemas, tem que ser muito bem pensado, vamos ver, eu estive umas Fulcrum red Metal 0 na minha 26, so tenho a dizer bem, tenho que analisar bem as rodas Fulcrum 29, sei que há umas que pesam 1630g, gosto bastante das Fulcrum e pelo menos os rolamentos são bastante bons...

Para mim a medida 640mm encaixa na perfeição, tb não gosto de anadar muito de braços abertos, ate agora estou a gostar bastante ...

Vamos ver o que irá vir para breve...
 
#19
Para tirar peso à 930 tem que ser mesmo nas rodas. Eu fiquei de boca aberta quando pesei as Syncros que vem de origem...2180g :fpalm:
Troquei por umas crossmax st, o que equivaleu a 470g a menos bem pesados na balança, mais a troca dos RoRon por um ignitor à frente e o x-king atrás convertidos, foi mais de meio quilo à vida na minha 930...fantástico :cool:
Cumps
 
#20
Boas CoolAlex,
Pois acredito as Syncros sao bem pesadinhas sim, , vamos ver qual o investimento a fazer, mas talvez vá para uma crossmax slr ou st, vamos ver...
Cumps