Scott Scale 50 >>> Look 986

Não sabia que existia uma nova versão de discos Ashima. Vou investigar... relativamente aos que tenho, que até nem são muito pesados (não comparando com os teus Mecanico ;)), no que respeita a consumo de pastilhas portam-se muito bem e esta é uma das minhas prioridades. Em relação a empenos já não se pode dizer o mesmo. De tempos a tempos tenho de perder algum tempo para os desempenar.

Entretanto vem um upgrade a caminho:
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Acusaram 1502g.

Com as alterações que vou fazer talvez mantenha sensivelmente o mesmo peso, pois vou trocar o Furious Fred por um Racing Ralph.
 
Grandes rodas, casamento para durar uma vida, desde que a doença das gramas não vos separe!

Troca- lhes as valvulas por umas American Classic vermelhas e ficam já sub 1500g, e mais bonitas tb.
Para encaixarem melhor no aro podes fazer-lhes isto:
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As válvulas que coloquei são da Mavic, comprei ontem. Acusaram 5/6g cada. Essas que mostras também estavam à venda na loja onde comprei as mavic (ao mesmo preço), são em ergal certo? Não as comprei precisamente por desconfiar do encaixe no aro... mas aí está a solução!

Na loja falaram-me da existência de problemas graves com os cubos das SLR. Disseram-me que enviaram várias para França para trocar o cubo. Alguma experiência semelhante? Sabia que os rolamentos poderiam não ser do nível do preço das rodas, mas os cubos...



O peso das rodas é 1502g sem válvulas.

Entretanto pesei o par das ini e acusarm 1627g.
 

essence_s

New Member
Ora ai está uma loja sensata a avisar os clientes.
O problema das mavic no cubo é que este pura a simplesmente gasta-se numa zona onde substituiram um rolamento por 1 casquilho de teflon há uns anos atras!
Tem que se ter muito cuidado com as manutenções nestas rodas e com as lavagens á pressão.
 
essence_s: As rodas não foram compradas na loja que me falou do problema dos cubos. Nessa loja comprei apenas as válvulas.
Seria possível colocares aqui uma imagem do casquilho que referes?

Obrigado e abraço.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Este é "O" upgrade.

Por muitos componentes que troques no futuro, na minha opinião, este é para a vida.

Um abraço

ny12xx
 
Espero mesmo que durem! A troca deveu-se a uma grande vontade de experimentar estas rodas, até porque estava bastante satisfeito com as Ini. Fiquei foi um pouco desconfiado em relação ao que me disseram na loja e que descrevi num post anterior.
 
Obrigado!

O próximo upgrade que pondero a curto/médio prazo são os travões.
Estes avid 5 são muito bons na minha opinião. Nunca foram sangrados e continuam com o mesmo tacto de quando eram novos. Travam muito bem e consegue-se dosear a travagem com facilidade.
Agora os meus mas... preferia uns travões pretos, ou pelo menos mais escuros. Apesar destes não serem muito pesados (pesam praticamente o mesmo que uns xtr antigos), uns mais leves também vinham a calhar.
Opções: Formula R1, Magura MT8 ou Magura MT6.
Com esta troca podem sair perto de 200g.
Opiniões são bem vindas!
 

victor68

New Member
Boas,

Grande evolução, tudo muito bem pensado, com " pés e cabeça ", faz-me lembrar algo semelhante...

Bike muito bonita e muito bem equipada.

Daqui por uns tempos começas a fazer contas de sumir como eu já fiz...." ora bem, está porreira, bem equipada mas, o quadro já destoa um bocadinho....e se ?....", isto digo eu, claro.

Quanto aos travões, não conheço os Magura mas, se seguirem a tradição da casa, são uma aposta ganha. Quanto aos R1, são travões de top, basta um dedo ( e muito pouca força ) para travar, são fiaveis e muito leves mas, digo-te com a máxima sinceridade, por uma diferença de aprox. 100g, apostava nuns Elixir CR em preto e vermelho. Ainda deves conseguir encontra-los, o preço será, certamente muito inferior aos R1 e, em termos de travagem não ficam atrás. Estéticamente até os acho mais bonitos que os R1. Mas isto claro, é a minha modesta opinião.

E um Espigão como o meu ?, ficava a matar nessa montagem.

Abraço e boas pedaladas,

Victor F.
 
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