Scott Scale 50 [2008]

floopi

New Member
Antes de mais boa tarde a todos :p

Com este tópico pretendo para alem de dar a conhecer com mais pormenor a scott scale 50 de 2008, partilhar com vocês aquele que será o meu projecto para esta menina (projecto para vários anos diga-se :p)…

Antes da scale:

Estou no BTT à relativamente pouco tempo, comecei em Julho do ano passado, daí a minha experiência ainda não é nada de considerável, tudo começou com uma Sirla FS made in jumbo, uma bicicleta porreirinha que me acompanhou no inicio da modalidade, com alguns problemas naturais devido ao equipamento que a equipava (alívios e aceras :shock:) , mesmo assim conseguiu bater a barreira dos 1000kms.
Depois o bichinho começou a falar mais alto, o orçamento não era alargado e a escolha recaiu numa bike usada, era ela uma scott reflex fx 35 de 2007 (FS também), comecei a aumentar o andamento e conclui que o estilo “relax” da reflex :roll: não era bem o que queria, vendi a bike, e comecei uma nova etapa na minha “carreira” de domingueiro que não anda só ao domingo :mrgreen: ...

Decidi então adquirir uma semi-rigida que me proporcionasse as emoções e performances que tanto desejava, eis que chegou a scale…

Ainda só fiz 30kms nesta máquina pelo que para já será uma pequena analise (já que a experiência com ela não é muita) e uma apresentação, mas à medida que o projecto for evoluindo e for fazendo kms vou dando a minha justiça sobre a menina...

Passo agora a apresentar a máquina:

p1000239id0.jpg


p1000256gf1.jpg


Quadro: Scott Scale Alloy 7005 DB
Suspensão: Rock Shox Tora 302 100mm mola, ajuste do rebound, bloqueio Fox 32 RL 100mm
Caixa de Direcção: Ritchey OE 1 1/8" semi-integrada
Desviador Trás: Shimano XT Shadow RD-M772 SGS 27 velocidades
Desviador Frente: Shimano Deore FC-M530
Manípulos Mudanças: Shimano Deore SL-M530 Rapidfire
Travões: Avid Juicy 3.5 com disco de 185 à frente e 160 a trás
Pneus: Scott Ozon 26 x 2.0, 60TPI, Kevlar Mantive o Ozon atrás e dei de retoma o da frente trocando por um Schwalbe Little Albert
Pedaleira: Shimano FC-M542 com eixo pedaleiro integrado 44Ax32x22 T
Eixo Pedaleiro: Shimano Cartridge
Punhos: Scott Ritchey WCS
Guiador: Scott X-Rod 600 mm, 5°
Avanço: Scott Comp, 1-1/8", 6°, 4 parafusos
Espigão Selim: Scott Comp / 31.6mm
Selim: Scott Racing BBB Anatomic Design
Pedais: Shimano PD-M505 Clipless Shimano PD-M520 SPD (retirados da reflex)
Corrente: Shimano CN-HG53
Cassete: Shimano CS-HG50-9 11-32 T
Punhos: dei de retoma os originais e substitui pelos Ritchey WCS
Cubo Frente: Scott Comp Disc
Cubo Trás: Shimano FH-M475 Disc
Raios: DT Swiss Champion
Aros: Alex tudo-24 Disc 32 furos Adquiri as Mavic Crossride dando as Alexrims como retoma
Peso: 12600g de origem sem pedais
Actualizado a 20-10-08

p1000249td4.jpg

Em relação aos travões nunca tinha experimentado uns avid, pareceram-me com um bom poder de travagem e bastante progressivos, principalmente à frente onde o disco de 185 parece fazer alguma diferença (embora ao mesmo tempo me pareça que um de 160 não comprometesse e fosse mais leve :p) de qualquer forma as pastilhas ainda estarão a acamar...

Em relação aos punhos troquei por uns de espuma para tentar uma condução mais “suave”, como sempre tive FS e agora passarei a andar de scale (dura e racing) tentei “suavizar” um bocadinho as pancadas, parecem-me bons…

A seguir começo já a “descascar” um dos pontos menos bons são os manípulos das mudanças, apesar de já ter experimentado na reflex confirmaram-se pouco precisos quando houver € são uma coisa a trocar…

p1000259sw6.jpg

Em relação à transmissão, tirando os manípulos de que já falei em cima, os desviadores pareceram-me bastante fiáveis, e “certinhos”, mas também é de realçar que foi apenas uma volta, a primeira, mal era se não estivessem a funcionar em condições.

p1000269qw2.jpg

Em relação à Tora não me vou alargar muito, por duas razoes, não tenho kms suficientes para perceber como funciona e sempre estive habituado a FS, ou seja, podia estar a dizer que não “absorve” nada e que se leva muita “pancada” quando isso em parte é devido à habituação a uma semi-rigida…
Mesmo assim parece-me trabalhar melhor que a dart 2 (ou não fosse mais cara), parece-me justificável a diferença de preço para a dart 2 (que foi a primeira suspensão mais a sério que experimentei) …

p1000254rn2.jpg

O pormenor da pedaleira oca...

p1000261zt6.jpg

A troca das rodas, foi um bocadinho por capricho, gosto muito do look das crossride :twisted:, e foi o componente onde notei uma grande diferença, as rodas rolam muito bem, são bem mais “soltas” que as de origem…

O pneu da frente troquei pelo Little Albert 2.1. Porquê Little Albert? :roll:
Porque não pretendia aumentar o preço da bike e para poder fazer “troca por troca” pareceram-me a melhor opção. Rolam bem, dão confiança a descer, já que agarram muito bem, já na minha FS tinha o Albert à frente e gostava bastante dele, então resolvi experimentar o Little. Para a sua gama de preço parecem-me uma boa opção.
Atrás deixei o OZON já que é um pneu que rola muito bem, típico de XC e pelo que percebi também agarram bem, não resvalando muito, mesmo assim preferi dar à frente um pedaço de borracha com tacos mais elevados :mrgreen:…

p1000245xh5.jpg


p1000246ir0.jpg


p1000260xr6.jpg

No que toca ao aspecto visual acho esta bike muito bem conseguida em termos de conjugação de cores, está com um visual muito muito agradável :mrgreen: linda vá lá :twisted:, em termos de soldaduras, a sua ausência na testa é uma mais valia em termos visuais, fica-lhe muito bem, atrás o quadro mostra-se bastante "forte"...

Em termos de condução nos primeiros 10kms estranhei um bocadinho a posição e apareceram algumas dores nas costas devido a ir demasiado “deitado” na bike, mas rapidamente as dores deram lugar ao prazer de pedalar numa bike que corresponde a tudo que lhe peço, desde as arrancadas, às subida de “paredes”, as descidas de soft single tracks portou-se muito bem.
Já sabia que a scale proporcionava uma facilidade a subir e isso confirmou-se, mas tinha algumas duvidas como se comportava a descer, tinha alguns receios de que fosse bastante nervosa e não desse um bom controlo, receios esses que não se confirmaram, apesar de ser a primeira volta e ainda não conhecer devidamente a bike, gostei bastante do seu comportamento a descer, mostrou-se segura e permitiu-me descer a uma boa velocidade em trilhos não muito acidentados e largos, nos singles e não sendo uma bike de DH nem tão pouco de enduro é bastante segura e aguenta-se bem, fiquei agradavelmente surpreendido.

A nota mais negativa nesta primeira volta (e é só uma) vai para o selim, achei-o desconfortável, poderá ser de não estar habituado a uma semi-rigida, acredito que sim, mesmo assim penso que poderia ser melhor e já agora aberto ao centro…

Espero que a minha análise (não muito completa) ajude alguns indecisos em bikes desta gama e espero ter dado a conhecer um bocadinho melhor uma bike já muito conhecida, mas de anos anteriores.

No ano passado foi uma bike que vendeu muito, foi a recordista de vendas de todas as scale chegando mesmo a esgotar com alguma facilidade, este ano deve ir pelo mesmo caminho, é a scale com melhor relação preço/qualidade, na minha opinião paguei pelo material que levei para casa…

Gostava de ler mais algum feedback de pessoal que tenha esta máquina na sua garagem, apesar de ser uma máquina popular ainda não existe nenhum tópico sobre a sua análise, aqui fica o mote para que mais análises a este modelo surjam…
A vossa ajuda e experiência é sempre bem vinda daí que qualquer conselho e sugestão à minha máquina ou mesmo crítica construtiva será sempre uma mais valia…

Abraços
 

t. gregas

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

Parabéns floopi!!!
Excelente análise!! A Scott Scale 50 é uma máquina fantástica! :p
Adorei o promenor da pedaleira oca :)
Continua assim!! Ficamos há espera de mais fotos e uma análise ainda mais promenorizada com o aumentar dos kms!! :p

Boas pedaladas!!

PS: há dois anos estive para comprar uma Scale 50, mas fui forçado a aplicar os €uros noutro lado!! :(
 

Ivo

Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

Olá floopi,

gostei da análise! Só tenho uma coisa a dizer: A bike está muito limpinha :mrgreen: , fica mais bonita cheia de lama :mrgreen: .

Xau,

Ivo
 

JorgeSantos

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

:greg: :greg:

É feia, porca e má :mrgreen:
:wink:

Já sabes o que penso da Scale......(mas nada é eterno.............. :assobio:).

Falando da tua "montagem":

Primeira alteração sem gastar "tusto": Inverter o avanço, se o fizeres vais ver como as subidas se tornam mais fáceis......em relação às descidas "amandas-te" e depois vês :mrgreen: :eek:mg:

Segundo: Ou eu montei os meus punhos ao contrário na minha ou montaste tu mal na tua :roll:

Terceiro: Hummmmmmmmm.....Eu para pneu escolhia Irs Mythos ou High Roller à frente e atrás Larssen...........

Quarto: Quando a minha ainda era uma "criança :mrgreen:" também vinha com esses manipulos "manhosos" que detestava e foi o primeiro investimento que fiz. Troquei por uns XT que depois de quase 3 anos ainda continuam sem dar problemas e com uma suavidade impressionante. :wink:


Quinto : Coloca uma protecção "autocolante" nos Cranks da pedaleira..........com os sapatos vais riscar e possivelmente até tiraras as letras (aconteceu-me isso) . Existe tópico a informar qual as peliculas protectoras existentes no mercado. Senão MP :wink:

Sexto: Uma máquina de XC como é a Scale têm obrigatoriamente de possuir uma grade de Bidon :twisted: :mrgreen: :!: A Spec tem agora umas que ficam aí a matar, "preto e vermelho" e a pesar 39 gramas e a custar- 7,90. :wink:

De resto parece-me bem.............................Tirando a parte de estar muito limpa :twisted: Como aliás já foi dito :lol:

Parabens

Abraço

Josant
 

guilhas

Active Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

josant, tens razão ele tem os punhos ao contrário, o do lado esquerdo, tá no lado direito e vice versa :mrgreen: :lol: :mrgreen:

em relação á bike tá muito fixe, sempre gostei muito da scale

parabens pela bike

e lama com isso :mrgreen: :lol: :lol: :mrgreen:
 

floopi

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

Josant said:
Segundo: Ou eu montei os meus punhos ao contrário na minha ou montaste tu mal na tua :roll:

guilhas said:
josant, tens razão ele tem os punhos ao contrário, o do lado esquerdo, tá no lado direito e vice versa :mrgreen: :lol: :mrgreen:

vá-se lá saber, foi preciso por aqui as fotos para me dizer que tenho os punhos ao contrário, estão mesmo? :shock: foram montados na loja :mrgreen: :mrgreen:
eu bem disse que queria uma maquina exclusiva, os punhos ao contrário é só o 1º passo :twisted:

Josant said:
Terceiro: Hummmmmmmmm.....Eu para pneu escolhia Irs Mythos ou High Roller à frente e atrás Larssen...........

os pneus como disse foi para aproveitar as retomas sem alterar ao preço, daí ter mantido o ozon e substituido o da frente, por acaso tinha falado no mythos mas acho que não tinham (acho que até não são caros)

Josant said:
Sexto: Uma máquina de XC como é a Scale têm obrigatoriamente de possuir uma grade de Bidon :twisted: :mrgreen: :!: A Spec tem agora umas que ficam aí a matar, "preto e vermelho" e a pesar 39 gramas e a custar- 7,90. :wink:

pois, em principio vou mesmo para estas, mas não sei se será preto :roll: a minha maquina não tem nada preto no quadro, ela é cinza... não acham que as grades brancas ficavam a matar? ajudava ao contraste...

gradesra1.jpg


abraços
 

guilhas

Active Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

entre a braca e a preta, não sei qual escolhia :lol:, leva a bike á loja , pegas nas duas grades e metes ao pe da bike e ves qual fica melhor :lol: :mrgreen: é a melhor solução :mrgreen: :mrgreen:
 

Ivo

Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

Boas,

floopi said:
Josant said:
Terceiro: Hummmmmmmmm.....Eu para pneu escolhia Irs Mythos ou High Roller à frente e atrás Larssen...........

os pneus como disse foi para aproveitar as retomas sem alterar ao preço, daí ter mantido o ozon e substituido o da frente, por acaso tinha falado no mythos mas acho que não tinham (acho que até não são caros)

Bem ... o Schwalbe Little Albert deve dar para comprar um par de IRC Mythos XC2. E pessoalmente aconselho. Coloquei uns na minha Bike e digo que estou super satisfeito e custaram os dois pouco mais de €20!

Hasta,

Ivo
 

F Silva

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

as rodas que metes te nao fizeram "crescer" o preço?sao mais leves? e que estou a ponderar comprar tb uma scale :mrgreen: e gostava de lhe por outras rodas sem ter de aumentar o preço! :lol:
 

floopi

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

MAKAKO said:
as rodas que metes te nao fizeram "crescer" o preço?sao mais leves? e que estou a ponderar comprar tb uma scale :mrgreen: e gostava de lhe por outras rodas sem ter de aumentar o preço! :lol:
boas

a regra de mudar sem alterar o preço só foi valida para os punhos e pneus, nas rodas isso não aconteceu :p mas tambem com a retoma das outras apenas tive de dispor mais 70€, tendo como base os 160€ que as crossride custam novas... :wink:

EDIT: esqueci-me de responder às outras duvidas, :mrgreen: em termos de peso não ganhei nada considerável, mas ganhei e já tive hipotese de o comprovar, em rolamento, ou seja, com estas rodas a bike está mais "solta" e os cubos da mavic são de melhor qualidade... outra razão que me levou a trocar as rodas foi o facto de gostar muito da estética das crossride...

cumps
 

floopi

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

Boas

Hoje foi mais um dia de voltinha, à saída de casa e como ia andar sozinho ( :( o pessoal balda-se sempre) tinha em ideia ir a Braga, mais concretamente trocar uns dvd's que lá tinha comprado mas que não funcionavam, estavam previstos então alguma coisa como uns 50kms de estrada (ida e volta), fiz 1/3 do caminho e não é que começa a chover!!!  :shock: resolvi então voltar para casa...

À vinda para casa olhei para o conta kms e já marcava 10kms, já estava molhado por causa da chuva e as pernas já estavam quentes, já tinha adquirido aquele gostinho de rolar (custa-me bastante sair de casa para andar sozinho, mas depois a coisa vai) decidi então fazer uns trilhos que conhecia ali pela zona, conclusão, 10kms de asfalto e 20kms de puro btt :twisted:, sozinho, apenas acompanhado pela minha scale...

Em estrada a bike solta-se completamente, rola muito bem, e mesmo nas subidas haja pernas e ela sobe que é uma coisa doida...

No monte, a maquina regressa ao seu habitat natural e é vê-la a subir e descer montes, pena é o dono dela não ter mais pernas  :twisted:
Agora a sério, gostei muito do comportamento em trilhos acidentados, tanto da Tora como dos pneus, em piso de terra e molhado portaram-se lindamente, a descer o Little Albert nunca saiu da trajectória e o Ozon mostrou que é bastante polivalente, "agarra" bem e rola bem...

Os pontos negativos basicamente continuam a ser os primeiros 10kms com aquele selim, são dose  :shock: mas depois dos 10kms a coisa vai ao sitio...

A tora em trilhos acidentados trabalha bem, já em paralelo  :s não é uma suspensão muito sensivel, lê as irregularidades do terreno, mas apenas as maiores  :twisted: em pararelo onde o piso é inconstante mas com poucas diferenças de altura de uns pararelos para outros a Tora mostra-se pouco sensivel o que me leva a sofrer um bocadinho com as pancadas constantes...

E a lama naquele selim branquinho??!!!  :shock: :shock: bem, quando cheguei a casa tinha uma mancha amarela no selim (não é o que estão a pensar :twisted: :twisted:), que se notava bastante, foi ver-me durante uns bons 15mim a esfregar o selim para retirar a mancha e restituir-lhe o branco  :lol: :lol: o que vale é que ele é anti-scratch  :mrgreen:

abraços


PS: deixo aqui o convite/desafio a quem quiser conhecer uns trilhos na zona de Famalicão que é só combinar, quer seja à semana ou fim de semana ;)
 

Myrage

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

Citação de: floopi em Hoje às 21:59:51
..... é uma suspensão muito sensivel, lê as irregularidades do terreno.....

Agora só tens que ensinar a tua suspensão a escrever :mrgreen:

Brincadeira :lol:

Da próxima vez aponta não para Braga, mas para Guimarães.
O Cafezinho ou bejeca fica por minha conta.

Abraço
 

Ivo

Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

Boas,


floopi said:
Boas

Hoje foi mais um dia de voltinha, à saída de casa e como ia andar sozinho ( :( o pessoal balda-se sempre) tinha em ideia ir a Braga, mais concretamente trocar uns dvd's que lá tinha comprado mas que não funcionavam, estavam previstos então alguma coisa como uns 50kms de estrada (ida e volta), fiz 1/3 do caminho e não é que começa a chover!!! :shock: resolvi então voltar para casa...

À vinda para casa olhei para o conta kms e já marcava 10kms, já estava molhado por causa da chuva e as pernas já estavam quentes, já tinha adquirido aquele gostinho de rolar (custa-me bastante sair de casa para andar sozinho, mas depois a coisa vai) decidi então fazer uns trilhos que conhecia ali pela zona, conclusão, 10kms de asfalto e 20kms de puro btt :twisted:, sozinho, apenas acompanhado pela minha scale...

Em estrada a bike solta-se completamente, rola muito bem, e mesmo nas subidas haja pernas e ela sobe que é uma coisa doida...

No monte, a maquina regressa ao seu habitat natural e é vê-la a subir e descer montes, pena é o dono dela não ter mais pernas :twisted:
Agora a sério, gostei muito do comportamento em trilhos acidentados, tanto da Tora como dos pneus, em piso de terra e molhado portaram-se lindamente, a descer o Little Albert nunca saiu da trajectória e o Ozon mostrou que é bastante polivalente, "agarra" bem e rola bem...

Os pontos negativos basicamente continuam a ser os primeiros 10kms com aquele selim, são dose :shock: mas depois dos 10kms a coisa vai ao sitio...

A tora em trilhos acidentados trabalha bem, já em paralelo :s não é uma suspensão muito sensivel, lê as irregularidades do terreno, mas apenas as maiores :twisted: em pararelo onde o piso é inconstante mas com poucas diferenças de altura de uns pararelos para outros a Tora mostra-se pouco sensivel o que me leva a sofrer um bocadinho com as pancadas constantes...

E a lama naquele selim branquinho??!!! :shock: :shock: bem, quando cheguei a casa tinha uma mancha amarela no selim (não é o que estão a pensar :twisted: :twisted:), que se notava bastante, foi ver-me durante uns bons 15mim a esfregar o selim para retirar a mancha e restituir-lhe o branco :lol: :lol: o que vale é que ele é anti-scratch :mrgreen:

abraços


PS: deixo aqui o convite/desafio a quem quiser conhecer uns trilhos na zona de Famalicão que é só combinar, quer seja à semana ou fim de semana ;)

Então foste andar sozinho :grrr: ? Podias ter dito alguma coisa!!!!! :s

Ah, e já sabes que "conheço" alguns trilho aqui pela zona de VNF! :mrgreen:

Hasta,

Ivo
 

Scottish

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

Boa tarde.

Andava eu a navegar pela net, quando me deparei com este forum. Tenho a dizer que está excelente, pois tem muita diversidade de informação. Em relação à tua bike, é excelente. Comprei uma igual e estou extremamente satisfeito com ela. Já fiz cerca de 70Km, em single tracks, complicados, e ela aguentou-se bem. Espero vir a fazer mais uns kms nela. A minha ainda está toda de origem, apenas lhe alterei o guiador, para um pouco mais curto. Quando puder, deixo aqui umas fotos.
Desejo-te uns bons passeios, e que te dure muito tempo.
Um abraço.
 

pedross

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

bom dia :mrgreen: :mrgreen:

Antes de mais queria dar os parabens ao floopi pela sua ganda maquina... Nao é mais que a minha porque iguais :D :D :D

Agora a serio ganda analise ganda bike... Espero que faças muitos e bons km em cima dela

Quando tiver tempo tambem ponho aqui a minha scale e respectiva analise se me deixares :lol: :lol:

boas pedaladas
 

floopi

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

pedross said:
Quando tiver tempo tambem ponho aqui a minha scale e respectiva analise se me deixares :lol: :lol:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: não podes ver nada, tinhas de comprar igual :twisted:

já sabes e por tudo que te fui dizendo fizemos a melhor escolha, a mais equilibrada, agora é desbundar a máquina ao maximo...

depois não te esqueças de fazer a respectiva analise e coloca aí umas fotos (apesar de ser praticamente igual à minha) :mrgreen:

abraço
 

Mileno

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

Boas a todos!

De facto as Scale 50 são extraordinarias. Tenho uma de 2007 e estou muito satisfeito.
Os pontos negativos que referiste são esses mesmos, banco e punhos, de resto só mesmo mudar de pneus, mas isso depende do gosto de cada um...

Espero que gozes bastante a menina e força nas pernas.

Abraço a todos.

Miguel
 

badscorpion

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

sim a scale 50 de 2008 ta mt fixe! mas
preferia comprar uma scale 70 de 2008 e depois fazer algumas alteraçoes!
acho o quadro da 70 mais bonito!!

fiquem bem
 

rain

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

VIVA A TODOS :D
Tambem sou de famalicão e tambem tenho uma scott scale 50 mas atenção a minha é unica pois so adquiri o quadro .
tenho de disser que estou muito satisfeito com a maquina .acho-a muito agil no terreno.
espero encontrar malta com bikes iguais neste domingo 6 Abril em Seide ,Famalicão.
 

floopi

New Member
Re: Scott Scale 50 [2008]

boas

rain, podes contar com algumas scales no raid no proximo domingo, a minha estará por lá tambem...  :wink:

Já fiz mais um upgrade na minha "bébé":

03042008002zg0.jpg


03042008003in8.jpg


03042008005vv7.jpg


Finalmente consegui uma loja que vendesse a "maldita" rib cage pro em branco, o raio da grade está esgotada em tudo que é sitio... graças a um amigo (ou não  :twisted: , mais à frente explico porquê) fui hoje ao porto buscar a grade, mas só fiz meio serviço, queria duas mas só havia uma, vou ter de esperar mais uns 15 dias pela outra...  :roll:

Escolhi esta grade por dois motivos, a nivel estético acho-a muito bonita, e o facto de ser branco faz um contraste que nem vos digo  :drool: :drool: , o segundo motivo é que dentro desta gama de preço, foi das mais leves que vi...

Em relaçao à maquina, ainda é um bebe, percorreu só qualquer coisa como 125.000.000 milimetros  :twisted: :twisted:

Não tenho assim muito a acrescentar em termos de analise,continuo com uma lenta habituação ao selim, continuo a achar a maquina muito boa a subir e a rolar e surpreendentemente boa a descer...

Gostei bastante da capacidade dos punhos com chuva, apesar de serem de espuma (pensava eu que pudessem absorver muita água) não enxarcaram, e mantiveram-se sempre com boa "pega"...

Tive um pequeno contratempo que ainda estou a tentar resolver, o botão do lado esquerdo da tora, o de preload bloqueou-me, estava esse meu amigo a experimentar para que servia e puf, encravou o botão, agora não roda nem para um lado nem para o outro (com amigos destes... :twisted:  :twisted:)
Se por acaso alguem souber como resolver este problema sem recorrer a força excesiva que me dê uma ajuda...

Um abraço e boas pedaladas

PS: Um abraço a esse meu amigo (ele sabe quem é), aí quando eu apanhar a tua bike sozinha...  :p :p
 
Top