Scott Scale 35 ou Spark 35?

magabarai

Member
Boas pessoal!!!

Vou agora desfazer-me da minha Haro Shift e gostaria da vossa opinião.
Estou indeciso entre a Scott spark35 ou a scale35, mas mais inclinado para a scale35.
Na altura que comprei a haro, não estava muito por dentro do mundo do btt mas agora 6 anos depois a conversa é outra.
Faço quase sempre estrada e raramente monte, dai estar inclinado para a Scale, mas a Spark tem umas configurações interessantes que se adaptam a todo o tipo de terreno.

Gostaria da vossa opinião para assim desfazer a minha duvida
Obrigado, cumprimentos
 

magabarai

Member
Pois, não conhecia mesmo esse tópico...será que o quadro é mesmo assim tão frágil?
A relação preço/ equipamento, é muito boa mas não quero ficar sem bike em meia dúzia de dias mesmo tendo direito (ou não), a garantia...
 

Brunaço

Member
Eu acho que será um caso de azar em mil, por isso pode acontecer a qualquer um em qualquer marca, agora a forma como o representante abordou a situação é que me parece deixar muito a desejar.

Pessoalmente mesmo tendo conhecimento do caso não tinha medo em avançar com a compra de uma Scott, acho que é uma exelente marca e com exelentes produtos.
 

magabarai

Member
Pois, acho mesmo que vou optar pela Scale, já trás um bom quadro e um equipamento razoável por um preço relativamente baixo.

Já agora estás a par de alguma coisa sobre rodas?
Eu ia fazer umas mudanças na Scale, na hora da encomenda. Trocar a pedaleira por uma XT e as rodas por umas Fulcrum RM5.
Achas que são boas escolhas?

A qüer é um pouco pesada, no site anunciam 11.5kg, a scott é um pouco mais leve 10.25, mais as alterações que estou a pensar fazer deve vir para os 9.X, nao?
 

nelson_scale35

New Member
Boas
olha vou falar por mim, e tb ja vi esse topico do quadro partido.
tenho uma scale 35 e é simplesmente espetacular ando regularmente na serra da arrabida e ate agora n tenho razao de queixa aguenta-se bem ( eu fazia BMX antes de fazer BTT) por isso como deves calcular...
qto ao stand jasma actualmente com o nome outside n tenho razao de queixa tb. qto a garantia o q me foi dito foi o seguinte se eu fizesse sempre as revisoes na marca ou pelo menos uma revisao geral por ano.... eles disseram-me q se assim fosse ate dps dos 5 anos, se acontecesse alguma coisa ao quadro eles estariam la para resolver. e tb me disseram q podiam comprar e montar outras peças e ate mm os montar eu mas caso kisesse montar um pedaleiro ou algo q intrefira directamente com o quadro teria de ser neles caso contrario eles n se iriam responsabilizar por má manutençao da bicicleta. e no meu ponto de vista axo bem visto q ha por ai mto sapateiros....
quanto a spark tb deve ser uma boa makina... deve ser mais confortavel e para descidas deve ser fantastica.... mas com a scale conssegues sempre uma bicicleta mais leve.... agora é uma kestao de decidires..... mas qto ao quadro da scale posso dizer-te mais uma vez q é fiavel e dos mais leves do mercado.
 
Olá amigo, é uma indecisão entre essas duas maquinas, eu também estive um pouco indeciso entre uma scale e uma spark.
Optei por um spark, devido á geometria da mesma e ser mais confortavel que uma scale, tenta experimentar uma e outra vai-te tirar algumas duvidas..
Em relação ao topico do jasma, eu tenho uma spark á 1 ano praticamente e até hoje sem problemas algum.. Se tiver algum dia de recorrer á garantia por alguma coisa penso que não é a marca, pois todos nós sabem que existem canyon com problemas de garantia, specialized com problemas de garantias etc etc..
Boa decisão amigo:)
 

magabarai

Member
Obrigado pela ajuda.
Já agora, a bike é confortável (QB) para fazer grandes distâncias? cerca de 60km sem deixar dores nas costas e assim.

Desculpa a ignorância mas eu nunca tive semi-rígida, só mesmo full-suspension apesar de usar o amortecedor sempre bloqueado.
 

nelson_scale35

New Member
penso q essa pergunta seja destinada a scale 35.
para mim é confortavel e faz-se bem 60 km ou mais.... ja fiz 120 e fikei bem.... e o meu selim é todo em carbono.. como deves calcular n é nenhum sofa... lol mas a spark deve ter o dobro do conforto... se é conforto q procuras n exites em comprar a spark. se keres uma bicicleta leve para mato estrada e gostas de sentir q tas a andar de bike escolhe a scale...lol com isto n digo q n sintas q tas a andar de bike numa spark... lol ate pq ja andei em algumas suspensao total e adorei... mas como gosto das rigidas.... mas acredita q com qq um desses modelos ficas bem servido... sem duvida.
 
Uma vez um senhor entendido na matéria das bikes disse-me que as FS só começam a interessar quando se faz para cima de 60km habitualmente nas nossas voltas..
Sendo assim uma scale é mais leve que uma spark e há-de ser uma bike fantastica sem duvidas..
Para além do modelo 35 ser lindo:D
Cumps
 

magabarai

Member
Obrigado pela ajuda pessoal =D, em principio vou mesmo optar pela Scale, mas depois dou noticias =p

Abraços e mais uma vez obrigado
 

p4ulo

New Member
Podes confiar, scott é grande, tanto com a spark como a scale ficas bem servido. Eu tenho uma spark, e uma vez rachou a escora inferior, levei á loja, trataram de tudo, so tive sem a bike uma semana, saliento uma semana.

cumps e boas pedaladas
 

fitty77

New Member
Podes confiar, scott é grande, tanto com a spark como a scale ficas bem servido. Eu tenho uma spark, e uma vez rachou a escora inferior, levei á loja, trataram de tudo, so tive sem a bike uma semana, saliento uma semana.

cumps e boas pedaladas

Sem querer ir contra o que disseste, também conheço o caso de uma Spark que partiu uma escora traseira e a marca não assumiu.... ISto com as marcas é semrpe assim, são sempre boas até nos falharem. Sorte de quem, quando precisa, eles estão lá para assumir. Mas também conheço outro caso de uma Scale LTD que por ter uma cena dentro do tubo superior solta (ficou lá durante a construção do quadro e não dava para tirar) que a unica coisa que fazia era barulho, e tinhamos que estar atentos para o conseguir ouvir, o quadro foi pura e simplesmente trocado ao abrigo da garantia.... E a loja era a mesma... lol. Vá-se lá compreender isto.
 

magabarai

Member
Pois isso é como em tudo, infelizmente em Portugal os fornecedores não atendem as necessidades dos clientes como deveriam. Seja em bikes's, carros ou em qualquer outra coisa.
Temos sempre que comprar à confiança de que nunca vai acontecer nada de mal.
Espero que quando comprar a Scale que dure muito tempo. A ver vamos...
 

magabarai

Member
Boas pessoal!!!

Venho aqui deixar o meu agradecimento àqueles que me ajudaram na escolha da bike.
Acabei por comprar uma Scott Scale 30. Mais tarde talvez abra um tópico para dar feedback do quadro e componentes na zona de testes.

Mais uma vez obrigado
Cumprimentos
 

Eduardojsg

New Member
Boas !
A scale 35 já não vai ser fácil encontrar , pois acho que já esgotaram. Eu comprei uma scale 35 á uma semana e meia e estou super satisfeito (era a 4 última em portugal). E conheço quem tambem queria uma depois de mim, e viu-se grego para arranjar.
Se estás indeciso o melhor é despachar-tes.
 

Brunaço

Member
Grande máquina sim senhor, parabéns. Agora é dar lhe KM, para além das diferenças de material também aprecio bem mais o esquema de cores da 30 do que da 35. Gostos, mas gostos não se discutem.
 

magabarai

Member
Boas !
A scale 35 já não vai ser fácil encontrar , pois acho que já esgotaram. Eu comprei uma scale 35 á uma semana e meia e estou super satisfeito (era a 4 última em portugal). E conheço quem tambem queria uma depois de mim, e viu-se grego para arranjar.
Se estás indeciso o melhor é despachar-tes.

Já comprei a bike, mas comprei a Scale 30 =o
 
Top