Bem a pedido aqui de um membro do forum, decidi fazer uma pequena analise da minha bike. :roll:
Nota esta bike foi montada por mim, esta configuração não se encontra à venda :wink:
Inicialmente comprei uma Scott RC30, mas foi-me trocado o quadro por um RC10 (diga-se de passagem e na minha opinião bem mais bonito )
:arrow: Já agora queria sublinhar o modo como fui muito bem tratado pelo Stand Jasma, cinco estrelas. Fiz a reclamação por defeito de pintura, cerca de 3 semanas de pois eles fizeram questão de se deslocar de Lisboa a Bragança para eles propios verificarem a situação do quadro, fizeram o levantamento do caso, e não mais de duas semanas passadas já tinha cá um quadro novinho em folha (um RC10).
:arrow: A configuração da bike é a seguinte:
- Quadro scott rc10 (scandium) 2.3Kg com amortecedor
- Rock Sox Reba Team U-turn c/Pop lock 115mm(regulaveis)
- Manetes dual drive XTR
- Rodas tubless shimano XT
- Esticadores e cassete XT 2004 FR/TRAZ (invertido)
- Pedaleira FSA - V-Drive Mega Exo
- Guiador sobre elevado 1.5 ON OFF
- Avanço ON OFF Marga fulana edition
- Pedais Shimano caixa de direcção "Cane Crake" (de origem)
- 2 Pneus hutchinson phyton e 2 michelin XLS
- Corrente conex whipperman 920
:roll: Penso que não me esqueci de nada
Podem ver o meu album de fotos em :
http://victor8969.fotopic.net/c451558.html
8)Vamos mas é ao que interessa.
Na minha modesta opinião penso que a bike e no geral muito boa tem bons acabamentos tanto nas soldadura como na pintura em si, apesar da scott dar apenas 2 anos de garantia penso que o pessoal pode estar descansado pois o pessoal do stand jasma está ali e para ajudar o cliente.
Este quadro RC10 c/amortecedor pediam no ano passado cerca de 2500€ penso que é muito caro, comparando com um quadro s-works que custa cerca de 1800€.
Quanto ao amortecedor trazeiro tem a vantagem de poder-mos escolher o nosso propio andamento temos 3 posições; lock, tration, all mountain
No modo lock este fica completamente inactivo como se fosse uma bike rigida (de notar que nunca foi preciso utilizar o lock mode pois ela no modo tração funciona perfeitamente mesmo qd nos pomos de pé não há qq bombeio), o modo traction limita o amortecedor a um curso a 80%, podemos seleccionar o modo all mountain que nos disponibiliza os 90mm da supensão traseira para quem gosta mais de abuzar nas descidas e em pequenos saltos.
Existe ainda um quadro muito semelhante a este que é o MC10 que tem 125mm de curso para quem estiver mais interessado em All Mountain, para 2005 a scott lançou quadros com o triangulo da frente em carbono, bem bonitos estes quadros
Uma das dificuldades é o acerto da pressão de ambas as cameras a positiva e a negativa(regula a sensibilidade as forças que veem de baixo), depois de estar com as pressões correctas funciona de maravilha. Temos que seguir exactamente os passos que vem no manual, outra questão mas que segundo sei foi resolvida este ano que tem haver com a dureza do amortecedor , penso que é um bocadito duro e pouco sensivel as pequenas irregularidades especialmente quando o amortecedor ainda esta frio (coisa que acontece com regularidade aqui em bragança), mas parece que foi melhorado para 2005
A colocação do amortecedor não é das melhores pois esta um bocadito exposto a sujidade mas até agora não tive qq problema, dá ideia que o própio vai-vem do amortecedor mantem a bainha sp limpa.
Em relação ao quadro o que se faz notar à 1ª vista é o tubo superior relativamente curto, que demonstra sem qq duvida que foi criada para XC puro, ajudando bastante nas subidas, e nos sitios mais complicado em que se necessita de precisão para contornar pedras raizes etc.... penso que passa com bastante distinção, o quadro e bastante leve até custa a acreditar como aquilo resiste tanto Com esta configuração consegui cerca de 11.6kgr
Em jeito de conclusão e na minha opinião quanto a estetica a bike e muito mais bonita que a s-works. Já no que diz respeito ao amortecedor e bastante bom mas tem o defeito de ser um bocadito duro e pouco senssivel coisa que o pessoal da scott irá corrigir, espero :cry:
de notar que apesar de ser bom não se pode comparar ao fox da s-works
que na minha opinião é simplesmente espetacular.
Acho que o preço da scott é um pouco elevado, estive mesmo para comprar a specialezed mas qd vi esta bike achei linda e decidi pela scott :wink: , são manias de refirir que não estou minimamente arrependido, apesar de admitir que a suspensão e pior que o da s-works.
:idea: Mas no final nada disto serve se não houver pernas 8)
Espero ter ajudado qq coisa pro pessoal indeciso qq coisa que não tenho referido e pro pessoal interessado deixem as vossas perguntas.
Tb podem por o vosso comentario sobre a bike
Nota esta bike foi montada por mim, esta configuração não se encontra à venda :wink:
Inicialmente comprei uma Scott RC30, mas foi-me trocado o quadro por um RC10 (diga-se de passagem e na minha opinião bem mais bonito )
:arrow: Já agora queria sublinhar o modo como fui muito bem tratado pelo Stand Jasma, cinco estrelas. Fiz a reclamação por defeito de pintura, cerca de 3 semanas de pois eles fizeram questão de se deslocar de Lisboa a Bragança para eles propios verificarem a situação do quadro, fizeram o levantamento do caso, e não mais de duas semanas passadas já tinha cá um quadro novinho em folha (um RC10).
:arrow: A configuração da bike é a seguinte:
- Quadro scott rc10 (scandium) 2.3Kg com amortecedor
- Rock Sox Reba Team U-turn c/Pop lock 115mm(regulaveis)
- Manetes dual drive XTR
- Rodas tubless shimano XT
- Esticadores e cassete XT 2004 FR/TRAZ (invertido)
- Pedaleira FSA - V-Drive Mega Exo
- Guiador sobre elevado 1.5 ON OFF
- Avanço ON OFF Marga fulana edition
- Pedais Shimano caixa de direcção "Cane Crake" (de origem)
- 2 Pneus hutchinson phyton e 2 michelin XLS
- Corrente conex whipperman 920
:roll: Penso que não me esqueci de nada
Podem ver o meu album de fotos em :
http://victor8969.fotopic.net/c451558.html
8)Vamos mas é ao que interessa.
Na minha modesta opinião penso que a bike e no geral muito boa tem bons acabamentos tanto nas soldadura como na pintura em si, apesar da scott dar apenas 2 anos de garantia penso que o pessoal pode estar descansado pois o pessoal do stand jasma está ali e para ajudar o cliente.
Este quadro RC10 c/amortecedor pediam no ano passado cerca de 2500€ penso que é muito caro, comparando com um quadro s-works que custa cerca de 1800€.
Quanto ao amortecedor trazeiro tem a vantagem de poder-mos escolher o nosso propio andamento temos 3 posições; lock, tration, all mountain
No modo lock este fica completamente inactivo como se fosse uma bike rigida (de notar que nunca foi preciso utilizar o lock mode pois ela no modo tração funciona perfeitamente mesmo qd nos pomos de pé não há qq bombeio), o modo traction limita o amortecedor a um curso a 80%, podemos seleccionar o modo all mountain que nos disponibiliza os 90mm da supensão traseira para quem gosta mais de abuzar nas descidas e em pequenos saltos.
Existe ainda um quadro muito semelhante a este que é o MC10 que tem 125mm de curso para quem estiver mais interessado em All Mountain, para 2005 a scott lançou quadros com o triangulo da frente em carbono, bem bonitos estes quadros
Uma das dificuldades é o acerto da pressão de ambas as cameras a positiva e a negativa(regula a sensibilidade as forças que veem de baixo), depois de estar com as pressões correctas funciona de maravilha. Temos que seguir exactamente os passos que vem no manual, outra questão mas que segundo sei foi resolvida este ano que tem haver com a dureza do amortecedor , penso que é um bocadito duro e pouco sensivel as pequenas irregularidades especialmente quando o amortecedor ainda esta frio (coisa que acontece com regularidade aqui em bragança), mas parece que foi melhorado para 2005
A colocação do amortecedor não é das melhores pois esta um bocadito exposto a sujidade mas até agora não tive qq problema, dá ideia que o própio vai-vem do amortecedor mantem a bainha sp limpa.
Em relação ao quadro o que se faz notar à 1ª vista é o tubo superior relativamente curto, que demonstra sem qq duvida que foi criada para XC puro, ajudando bastante nas subidas, e nos sitios mais complicado em que se necessita de precisão para contornar pedras raizes etc.... penso que passa com bastante distinção, o quadro e bastante leve até custa a acreditar como aquilo resiste tanto Com esta configuração consegui cerca de 11.6kgr
Em jeito de conclusão e na minha opinião quanto a estetica a bike e muito mais bonita que a s-works. Já no que diz respeito ao amortecedor e bastante bom mas tem o defeito de ser um bocadito duro e pouco senssivel coisa que o pessoal da scott irá corrigir, espero :cry:
de notar que apesar de ser bom não se pode comparar ao fox da s-works
que na minha opinião é simplesmente espetacular.
Acho que o preço da scott é um pouco elevado, estive mesmo para comprar a specialezed mas qd vi esta bike achei linda e decidi pela scott :wink: , são manias de refirir que não estou minimamente arrependido, apesar de admitir que a suspensão e pior que o da s-works.
:idea: Mas no final nada disto serve se não houver pernas 8)
Espero ter ajudado qq coisa pro pessoal indeciso qq coisa que não tenho referido e pro pessoal interessado deixem as vossas perguntas.
Tb podem por o vosso comentario sobre a bike