Scott RC10

#1
Bem a pedido aqui de um membro do forum, decidi fazer uma pequena analise da minha bike. :roll:



Nota esta bike foi montada por mim, esta configuração não se encontra à venda :wink:

Inicialmente comprei uma Scott RC30, mas foi-me trocado o quadro por um RC10 (diga-se de passagem e na minha opinião bem mais bonito :D )

:arrow: Já agora queria sublinhar o modo como fui muito bem tratado pelo Stand Jasma, cinco estrelas. Fiz a reclamação por defeito de pintura, cerca de 3 semanas de pois eles fizeram questão de se deslocar de Lisboa a Bragança para eles propios verificarem a situação do quadro, fizeram o levantamento do caso, e não mais de duas semanas passadas já tinha cá um quadro novinho em folha (um RC10).




:arrow: A configuração da bike é a seguinte:

- Quadro scott rc10 (scandium) 2.3Kg com amortecedor
- Rock Sox Reba Team U-turn c/Pop lock 115mm(regulaveis)
- Manetes dual drive XTR
- Rodas tubless shimano XT
- Esticadores e cassete XT 2004 FR/TRAZ (invertido)
- Pedaleira FSA - V-Drive Mega Exo
- Guiador sobre elevado 1.5 ON OFF
- Avanço ON OFF Marga fulana edition
- Pedais Shimano caixa de direcção "Cane Crake" (de origem)
- 2 Pneus hutchinson phyton e 2 michelin XLS
- Corrente conex whipperman 920


:roll: Penso que não me esqueci de nada

Podem ver o meu album de fotos em :

http://victor8969.fotopic.net/c451558.html




8)Vamos mas é ao que interessa.

Na minha modesta opinião penso que a bike e no geral muito boa tem bons acabamentos tanto nas soldadura como na pintura em si, apesar da scott dar apenas 2 anos de garantia penso que o pessoal pode estar descansado pois o pessoal do stand jasma está ali e para ajudar o cliente.

Este quadro RC10 c/amortecedor pediam no ano passado cerca de 2500€ penso que é muito caro, comparando com um quadro s-works que custa cerca de 1800€.

Quanto ao amortecedor trazeiro tem a vantagem de poder-mos escolher o nosso propio andamento temos 3 posições; lock, tration, all mountain
No modo lock este fica completamente inactivo como se fosse uma bike rigida (de notar que nunca foi preciso utilizar o lock mode pois ela no modo tração funciona perfeitamente mesmo qd nos pomos de pé não há qq bombeio), o modo traction limita o amortecedor a um curso a 80%, podemos seleccionar o modo all mountain que nos disponibiliza os 90mm da supensão traseira para quem gosta mais de abuzar nas descidas e em pequenos saltos.
Existe ainda um quadro muito semelhante a este que é o MC10 que tem 125mm de curso para quem estiver mais interessado em All Mountain, para 2005 a scott lançou quadros com o triangulo da frente em carbono, bem bonitos estes quadros

Uma das dificuldades é o acerto da pressão de ambas as cameras a positiva e a negativa(regula a sensibilidade as forças que veem de baixo), depois de estar com as pressões correctas funciona de maravilha. Temos que seguir exactamente os passos que vem no manual, outra questão mas que segundo sei foi resolvida este ano que tem haver com a dureza do amortecedor , penso que é um bocadito duro e pouco sensivel as pequenas irregularidades especialmente quando o amortecedor ainda esta frio (coisa que acontece com regularidade aqui em bragança), mas parece que foi melhorado para 2005 :)
A colocação do amortecedor não é das melhores pois esta um bocadito exposto a sujidade mas até agora não tive qq problema, dá ideia que o própio vai-vem do amortecedor mantem a bainha sp limpa.

Em relação ao quadro o que se faz notar à 1ª vista é o tubo superior relativamente curto, que demonstra sem qq duvida que foi criada para XC puro, ajudando bastante nas subidas, e nos sitios mais complicado em que se necessita de precisão para contornar pedras raizes etc.... penso que passa com bastante distinção, o quadro e bastante leve até custa a acreditar como aquilo resiste tanto:oops: Com esta configuração consegui cerca de 11.6kgr

Em jeito de conclusão e na minha opinião quanto a estetica a bike e muito mais bonita que a s-works. Já no que diz respeito ao amortecedor e bastante bom mas tem o defeito de ser um bocadito duro e pouco senssivel coisa que o pessoal da scott irá corrigir, espero :cry:
de notar que apesar de ser bom não se pode comparar ao fox da s-works
que na minha opinião é simplesmente espetacular.
Acho que o preço da scott é um pouco elevado, estive mesmo para comprar a specialezed mas qd vi esta bike achei linda e decidi pela scott :wink: , são manias de refirir que não estou minimamente arrependido, apesar de admitir que a suspensão e pior que o da s-works.

:idea: Mas no final nada disto serve se não houver pernas 8)

Espero ter ajudado qq coisa pro pessoal indeciso qq coisa que não tenho referido e pro pessoal interessado deixem as vossas perguntas. :oops:

Tb podem por o vosso comentario sobre a bike
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#3
Um bom exemplo de como os importadores devem trabalhar, pelo teu caso e por outro que conheço acho que o Stand Jasma tabalha muito bem a nível de garantias, e o facto de se terem deslocado aí a Bragança, grande nível mesmo, 5 estrelas.

Creio também que a bicicleta ficou muito mais linda, não que o outro quadro fosse feio, mas assim ficou mesmo espectacular.

Também gosto mais do que o epic s-works, e se formos a ver, o amortecedor fox das epic também não é assim tão sensivel quanto isso.

11.6kg é um peso muito bom para uma suspensão total ja com um curso considerável.

Obrigado pela análise 8)
 
#4
Está muito bonita a bike.....

Dever uma maquina ultra rapida... ;) é preciso é que gozes mto nela

Só acho que tem um promenor que está um bocao feio que é o avanço longo.... mas se tu o tens assim por alguma coisa é

Cheers... e vemo-nos nos trilhos
 
#5
Uma bike de sonho... :oops:

Esta muita linda mesmo!! Aquelas rodas, sao de mais.. O quadro está excelente!! Ja agora um teste a suspensao e as rodas, é que so falast no quadro ;)

Abraço
 
#7
Ludos said:
Um bom exemplo de como os importadores devem trabalhar, pelo teu caso e por outro que conheço acho que o Stand Jasma tabalha muito bem a nível de garantias, e o facto de se terem deslocado aí a Bragança, grande nível mesmo, 5 estrelas.

Creio também que a bicicleta ficou muito mais linda, não que o outro quadro fosse feio, mas assim ficou mesmo espectacular.

Também gosto mais do que o epic s-works, e se formos a ver, o amortecedor fox das epic também não é assim tão sensivel quanto isso.

11.6kg é um peso muito bom para uma suspensão total ja com um curso considerável.

Obrigado pela análise 8)
Bem não tenho nada a apontar ao stand jasma foram 5 estrelas e ultra rapidos, na troca do quadro.

Sim tens razão toda a gente achou a bike mais bonita 8) , apesar de eu gostar muito da outra tb :oops:, erá diferente mas esta é muito mais louca 8)

Quanto a estetica gosto muito mais da minha do que da S-Works, são gostos, mas na volta que dei na specialized pareceu-me ser mais sensivel
 
#8
NetWarrior said:
Está muito bonita a bike.....

Dever uma maquina ultra rapida... ;) é preciso é que gozes mto nela

Só acho que tem um promenor que está um bocao feio que é o avanço longo.... mas se tu o tens assim por alguma coisa é

Cheers... e vemo-nos nos trilhos
Sim claro se não fosse pra rolar não investia tanto dinheiro, anda todos os domingos de manha pelo menos quando não nos lembramos de ir de manha e de tarde.

Penso que o avanço não fica assim tao feio. Eu pus um com o mesmo tamanho que vinha com a outra RC30 apenas comprei um mais pimpão o outro era feio :evil:

Devem trazer um avanço mais cumprido pq elas tem o tubo superior um bocadito curto, é a cena que se nota logo ao montar nela, mas tira-se partido nas subidas.

a unica cena que alterei a geometria foi o volante recto por um sobre elevado ONOFF, para me dar mais segurança nas descidas, e que eu gosto de abusar um bocadito nas descidas :roll:
 
#9
ricardo_pavia said:
Uma bike de sonho... :oops:

Esta muita linda mesmo!! Aquelas rodas, sao de mais.. O quadro está excelente!! Ja agora um teste a suspensao e as rodas, é que so falast no quadro ;)

Abraço
Sim tens razão falei mais do quadro, por uma simples razão penso que o meu amortecedor que ainda é o que vinha com o quadro RC30 devia ter vindo com defeito.
Já fiz a reclamação estou a espera que me digam qq coisa pois é extremamente dificil de afinar, e com as pressões para o meu peso nem se meche quase, funciona bem se puser o meu amigo em cima que tem 100kg. :evil:
Sabes como é foi uma bike que saiu no ano passado e as primeiras dão sp barraca.
Estive a ler na net e dizem que foi um pq defeito das primeiras suspensões. :roll:


Logo que me troquem a suspensão já vou fazer uma analise mais detalhada da suspenção e tentar comparar com a epic e outras que entretanto tenha possibilidade de andar.


um abraço
 

dleo

New Member
#10
Tenho uma dúvida :roll:

O quadro da RC10 não é em carbono???

Plo menos tive no site da scott e é o que lá diz. Assim como a RC-20. Só a RC-30 é em aluminio...

Cá pra mim, pintaram-te o quadro com a pintura da RC10 :wink:

De qualquer maneira, tens uma bike 5*. Parabéns!

Cumps,
Duarte
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#11
dleo as marcas não se dão ao trabalho de fazer essas aldrabices :wink:

Efectivamente o Scott Rc10 de 2005 é em carbono, mas o quadro de 2004 é em aluminio, e é esse o quadro que foi dado ao Bito :wink:
 

dleo

New Member
#12
Pois é, tive no site da scott e eles têm a gama 2005/06, como é óbvio :wink:

Tive a procurar melhor na net e já vi que as de 2004 eram de scandium :oops: sorry...

Cumps,
Duarte
 
#13
Boas parabens pela bicicleta, está muito bonita...
como devem saber eu trabalho no stand jasma e posso garantir que este é apenas um dos inumeros casos satisfeitos com as garantias, nesse aspecto não corremos riscos...

quanto ao amortecedor o problema reside numa anilha no interior do amortecedor que não tem a expessura correta, este ano os amortecedores ja vem em condições e são muito mais suaves... quanto a pressão esperimenta colocar valores para - 10kg que devia ser fica logo mais suave...

Desde o mes passado que a reparação e manutenção dos amortecedores genius é feita ca em portugal na loja de benfica por isso qualquer problema que haja é rapida e eficazmente resolvido... basta enviar o amortecedor para o stand...

mais uma vez parabens pela exelente montagem
 

BiTo

New Member
#14
dleo said:
Tenho uma dúvida :roll:

O quadro da RC10 não é em carbono???

Plo menos tive no site da scott e é o que lá diz. Assim como a RC-20. Só a RC-30 é em aluminio...

Cá pra mim, pintaram-te o quadro com a pintura da RC10 :wink:

De qualquer maneira, tens uma bike 5*. Parabéns!

Cumps,
Duarte
:lol: Nada disso este quadro é novo e é de 2004, so sairam de carbono em 2005, so a rc30 e que não é em carbono. mas no ano passado eram todas em aluminio, e a rc10 como a minha em scandium.

Não pintaram nada 8), isso tenho a certeza, eu recebi este quadro primeiro e só depois é que devolvi o meu.8)

Quanto a isso 5 estrelas o pessoal da Scott
 

BiTo

New Member
#15
refuger said:
Boas parabens pela bicicleta, está muito bonita...
como devem saber eu trabalho no stand jasma e posso garantir que este é apenas um dos inumeros casos satisfeitos com as garantias, nesse aspecto não corremos riscos...

quanto ao amortecedor o problema reside numa anilha no interior do amortecedor que não tem a expessura correta, este ano os amortecedores ja vem em condições e são muito mais suaves... quanto a pressão esperimenta colocar valores para - 10kg que devia ser fica logo mais suave...

Desde o mes passado que a reparação e manutenção dos amortecedores genius é feita ca em portugal na loja de benfica por isso qualquer problema que haja é rapida e eficazmente resolvido... basta enviar o amortecedor para o stand...

mais uma vez parabens pela exelente montagem
Obrigado, não é pra me gabar :oops: mas tb acho que ficou muito porreira apesar de não ter todo o material topo de gama, mas acho que ficou bastante bem.

Obrigado pela tua explicação, devido a todos estes detalhes penso que deves trabalhar na scott.

Até agora tudo cinco estrelas não tenho nada a apontar, bom tratamento rapidez.................................muito bem, ao fim ao cabo hoje em dia o apoia ao cliente é sem duvida das coisas que mas se distingue nas marcas conceituadas, pq os quadros seram sp fabricados no mesmo sitio, o material parece que vira sp eternamente equipadas com shimano. Para mim este atendimento e muito importante dificilmente compraria outra marca que não SCOTT, gosto de ser bem atendido e que me esclarecam as duvidas quando necessario.

Voltando ao problema do amortecedor mandei pra scott na semana passada penso que deve estar cá dentro em breve e depois sim já poderei falar melhor.

Um questão que me parece importante que ainda ninguem me explicou e a perda de ar que se verifica quando se desenrosca a bomba da valvula do amortecedor o que leva que ela automaticamente fique mal regulada.
Vejo que no manual scott faz referencia a um adaptador que evita essas perdas de ar mas ainda não consegui arranjar isso :(
Será que sabes se posso comprar essa peça?

um abraço
Victor
 
#16
Bem, já recebi o amortecedor esta semana, e ficou um espetaculo, cinco estrelas :D
Afinal era dos amortecedores de 2004 que vinham com um pequeno defeito mas que e corrigido com uma pequena alteração, pelo que me explicaram.
Isto já não acontece com os novos amortecedores od de 2005.


Agora sim tenho uma suspensão bastante parecida a uma fox tanto em suavidade como na recuperação. :shock:

Quem sabe ela não será mesmo uma Fox ou uma Manitou, sim porque a scott nunca fez amortecedores.........................

Cinclo estrelas para o importador da Scott em portugal, grande atendimento,
podem comprar uma scott pois não se iram arrepender, pelo menos no que diz respeito ao atendimento, depois é uma questão de gostos.
 
#19
Boa.

Não sabia disso :shock:

Nunca exprimentei nenhum amortecedor DT swiss. Mas não tem falado muito mal deles.

Quanto a utilização estou a tratar disso claro que se fosse pra ficar em casa era mesmo uma pena. :roll:

Ainda há cerca de um mes foi a S.Tiango de Compostela. Bragança S.Tiago sempre por monte 8)


Foi muito louco. Cinco estrelas grandes trilhos e paisagens muito bonitas (espectaculares).