SCOTT GENIUS MC 20- NOVA REVIEW

JCSC

Member
luis said:
Olá amigo Nuno à muito que não nos cruzamos, temos que combinar uma volta, parabéns pela grande máquina que aí tens :yeah: :yeah:
Eu agora também já tenho Molinhas :mrgreen: :mrgreen:


Um grande abraço amigo

Luis Romão

luis said:
Olá amigos como estou mesmo mesmo de abalada para estremoz, não queria ir sem mostrar a gaja que eu vou montar daqui por diante. :D :D :D

Pic_5140_38.jpg


Agora é que vai ser, os buracos são todos meus :mrgreen: :mrgreen:

um abraço
Luis Romão


Alias, o Luis agora tem 2 novas bikes ehehhe a Single Speed tambem conta- agora é que estou baralhado com o nome , ou é Joana ou Patareca.
 

luis

New Member
É a Patareca amigo Zé Carlos :mrgreen:, a Joana é a do João Santos :lol: :lol:

Ei-la
Pic_5140_35.jpg


Nuno este fim de semana não posso, vou ao Alvalade-Porto Covo, depois ligo-te para combinarmos uma volta.

Um abraço
Luis Romão
 
Caros amigos.
Depois de 7 meses e alguns milhares de km em cima de Genius, venho pedir aos donos de Scott Genius algumas dicas para ajustar o amortecedor e tirar o máximo partido do mesmo.
Tenho testado varias pressões em ambas as camaras (positiva, negativa) e mesmo assim penso que ainda não está "perfeita".
Ou seja, como o amortecedor tem dois cursos, aquilo torna difícil conseguir o equilíbrio.
No inicio pensei em rolar com 130(tr) e 120(fr), resultado, em estradões e subidas sentiam a dificuldade pois a suspensão bombeia. mais do que estava habituado
Agora faço volta em que 80% do tempo vou a 80(tr) e 120(fr). mas mesmo assim penso que a suspensão poderia ser melhor.
Penso que um dos meus defeitos é ter andado muito tempo com uma bike completamente diferente em termos de suspensao (EPIC), mais rija a rolar .

Gostaria de ouvir a opinião do pessoal que tem Genius.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Vamos ver...

nuno_miguel_pinto said:
(...) algumas dicas para ajustar o amortecedor e tirar o máximo partido do mesmo.
Tenho testado varias pressões em ambas as camaras (positiva, negativa) e mesmo assim penso que ainda não está "perfeita".
(...)

Para ajustar o amortecedor, nada mais fácil do que seguir a tabela indicada pela Scott (http://www.scottusa.com/downloads/genius.zip)
Nas pressões indicadas, há sempre a opção de utilizar uma mais firme ou mais suave.

eu (83kg) uso 11.0 bar na (+) e 6.0 bar na (-), e o rebound no meio do curso. Em ambos os cursos há algumas diferenças de comportamento em termos de pedalada (devido ao aumento do curso... apesar de mesmo no TC ser satisfatório em termos de amortecimento de impactos maiores), e quando quero a traseira mais "firme" dou mais 1/4 de volta no rebound para o (-) e ela deixa completamente de bombear na posição de TC... mas fica muita mais dura, não filtrando os pequenos impactos. Esta afinação do Rebound é importante em termos de bombeio.
Claro que em temos de bombeio a pedalar... no curso máximo ele é muito mais notório e evito ao máximo pedalar nele, usando sempre a posição TC (75 na minha... 80 na tua) para não haver perdas... e quando a subida é de piso aceitável... uso o bloqueio! :roll:

Para esta operação é importante seguir estas indicações…
http://www.scott.com.br/produtos.asp?pg=1&cat3=Bike&cat4=info_tecnicas&codigo=17

Quanto à utilização dos cursos... a minha anda quase sempre com 110 à frente e com o TC (75) atrás, pois não se justifica na maioria dos casos mais curso... à exepção das descidas em mau piso, que aumento para o curso total na traseira, mas só nas mais complicadas é que mexo na frente (por exemplo singles técnicos ou em muito mau piso)

Com os cursos máximos a bike fica muito alta e é mais difícil de fazer km... mas optima para fazer descidas em All Mountain.

Informações:
http://www.scottusa.com/global/bike/

Manuais:
http://www.scottusa.com/support/europe.php#bike05

Informações técnicas:
http://www.scott.com.br/produtos.asp?pg=1&cat3=Bike&cat4=info_tecnicas


:wink:



(modificado...)
 

Pinho da Cruz

New Member
Viva!
Parabéns pela tua nova Scott que é muito bonita, sem dúvidas que essa decoração fica muito bem! Não há dúvidas que a Scott faz bike muito boas!
 
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