Scott E-Genius 720 Plus

Este bike test já foi feito há algum tempo mas ainda o considero actual pois o mercado das híbridas ainda está a crescer e veio para ficar.

Para quem desconhece o conceito ou ainda possa pensar que isto é uma bike com acelerador o que é uma ideia errada, explicando muito resumidamente é isto: tem de se pedalar como qualquer bike normal caso contrário não vai a lado nenhum.

O motor eléctrico por sua vez é que dá assistência à pedalada do piloto de acordo com o nível de potência escolhido e a relação entre autonomia e potência é inversamente proporcional. Ou seja, em cada um dos modos (eco - tour - sport - turbo) a autonomia total da bateria diminui consideravelmente.

É uma bike para riders de mente aberta e que vejam isto como um modo alternativo de diversão, não para quem seja um defensor ávido das bikes tradicionais. Isto, como tantas outras coisas também tem o seu lugar no mercado e é óptimo para vários cenários:

- Se gostarmos de aproveitar o pouco tempo livre durante a semana, seja antes a meio ou depois de um dia de trabalho esta é uma bike que nos leva ao topo de uma montanha em questão de minutos e não horas o que se traduz num aproveitamento mais eficaz do tempo útil a curtir nos trilhos.

- Se o nosso companheiro de pedaladas for alguém com idade mais avançada ou com menor preparação física para acompanhar um rider mais jovem ou melhor preparado fisicamente (pai e filho por exemplo) é uma óptima bike para essa pessoa não se deixar ficar em casa e aproveitar tempo de qualidade com alguém com quem partilhe este gosto em comum.

Foi esta bike que me levou a crer que realmente estes pneus 27.5+ são algo muito divertido para devorar qualquer tipo de terreno. O peso (21.5kg) da bike só se faz realmente notar quando se atinge os 25km/h que é a limitação imposta pelo fabricante e depois disso haja pernas para este camião. Pessoalmente achei este um ponto negativo pois chega-se facilmente a essa velocidade e damos por nós constantemente a abrandar até sentir a assistência a voltar a entrar em acção. Já nas descidas a limitação é o embalo e o flow do rider porque este brinquedo quando anda... ANDA!




[video=youtube_share;y6JWGuYkNNg]https://youtu.be/y6JWGuYkNNg[/video]
 
Top