Scalpel 29er - A Cavalona Perneta

#21
A cavalona fez hoje 100km! Está de parabéns, que máquina espectacular!

Como prenda levou uns rocket ron snakeskin. Não sei como vcs se dão com os racing ralph evo convertidos, eu tive 6 furos no de trás e 1 na roda da frente!
Os snakeskin estão a portar-se mt bem! Ficou com mais 200gr mas vale a pena!!!

Em relação à máquina: bati todos os meus prs a subir e a descer. Mas o mais impressionante é mesmo a descer. A cavalona dá uma confia que nem sei explicar! Já nem vejo bem por onde vou é voar pela serra a baixo e dar uma ajuda com uns saltos nas zonas mais agressivas. Já nem me lembrava q tb pus um seatlock manual para poder baixar o banco em zonas muito agressivas (diga-se de passagem q utilizei 1x).

Para quem gosta de pesos: schwalbe Rocket Ron 2.1 snakeskin 597 gr e 600 gr. Seatlock cannondale 47gr (o de origem pesa 17gr).

Resumindo, até agora, a Cavalona é de uma eficácia incrível!

Venham mais km! Não vejo a hora de ir aos 160 km de serpa!
 
#24
Boas pessoal, wawando, os 11,050 kg já se foram com essas alterações....hehehehehehehehhe. eu não tenho andado desde o ano passado, a ultima distancia foi um pouco fora do normal 110 km, mas fez se na boa, pois a minha cavalona irmã da tua tb já levou umas alterações, saiu o racing ralph da roda da frente e deu lugar um rocket ron, é completamente diferente, a segurança é outra e agarram mesmo em qualquer tipo de terreno.
Mas espera por as próximas alterações que vem a caminho, o verão está a chegar não tarda, e a cavalona quer estar elegante(emagrecer) para ir á praia......:), depois coloco fotos das alterações.
Saudações BTTistas.
 
#25
Aqui fica uma fotografia da Cavalona com os seus primos :)


Tenho o meu banco a dar as ultimas, vou mesmo ter que trocar...

Uma coisa que me tem deixado impressionado é que tenho verificado periodicamente e tanto o amortecedor com a lefty ou as mudanças estão sempre impecs, não é preciso afinar nada! E tenho dado um tratamento à séria, não sou menino de coiro... tirando saltos grandes e DH duro ela anda por todo o lado!

Resumindo, fica tudo como está! Em equipa vencedoura não se mexe! ;)
 
#27
Update a cavalona continua a cavalgar por tudo onde nos apetece ir e sempre impec! Eficiente, confortável e fiável. O que mais se pode pedir?

O único sintoma é um ranger dos dentes de vez em quando, acho que por falta de lub na coluna de direcção. Alguém tem este som de ranger?

Schwalbe Rocket Ron Snakeskin continuam com zero furos, nem perdem ar. Top!! Só escorregaram uma vez anteontem no Transarrábida, mas foi mesmo abuso do gajo que anda lá em cima :)

Abc!
 
#29
Viva,
Claro que continua! A unica alteracao que tem é uma susp Monarch XX para a bloquear no guiador. Ficou top :) Em relacao ao peso deixei de me preocupar depois de fazer uns tentes e verificar que bikes de 10000 eur só pesam menos 1kg.
Estou a vende-la para comprar uma fs-i.
Abc