Sapatos leves?

#23
Excelente tópico...na verdade poucos pensamos nisto mas tem toda a lógica que a escolha do calçado possa influênciar (não digo em larga escala) o nosso desempenho...se não o pessoal do futebol também não andava por ai a comprar NIKE VAPOR/MERCURIAL para correrem como o grande CR7...agora CR9.

Os meus SHIMANO SH-M121 com cleats Crank Brothers e em tamanho 41 pesaram 790g/par.
 
#24
Tenho os Specialized Sworks de 2009, pesam 305gr cada, têm sola em carbono e a conhecida palmilha Body Geometry, pelo que são bastante confortáveis. O sistema de ajuste ao pé é muito eficaz e preciso.

A nível estético preenchem as minhas exigências, são de cor branca, com algum vermelho e preto. Fantásticas.

O preço é talvez o seu ponto mais negativo.

Cumps
 
#25
OETZIxcr tenho uns iguais e concordo contudo menos na parte do sistema de ajuste. É muito eficaz sim, nas primeiras vezes...quando começa a ter poeiras e lixos é uma boa m****!
 
#27
OETZIxcr tenho uns iguais e concordo contudo menos na parte do sistema de ajuste. É muito eficaz sim, nas primeiras vezes...quando começa a ter poeiras e lixos é uma boa m****!
Parece praga (risos)!

Os sapatos deram agora problemas, concretamente no sistema de ajuste BOA, do pé direito.

Efectivamente tens razão, depois de uma maratona com alguma lama, cursos de água e alguma chuva à mistura, assim como após alguns treinos com chuva, eis que o sistema começou a dar problemas.

No teu caso o que é que fizeste? devolveste accionando alguma garantia, ou ficaste com o prejuízo, concertando de alguma forma o sistema?

Caso tenhas conseguido resolver de alguma maneira revela como e se foi eficaz.

Obrigado.
 
#29
Boas

Tu não tens a balança maluca, isso já está num caso de insanidade mental completa e tem de ir directamente para hospicio(caixote do lixo)!!! LOL
Agora a sério é impossível os sapatos terem esse peso, 90grms provavelmente nem as solas pesam isso!

cumps
 
#32
Esses Bont são impecáveis..... Já tentei saber mais acerca da marca mas não há muita info. Apenas sei que são Australianos e que já têm representante ou importador em PT...
 
#34
Sapatos porreiros são este que eu comprei e que considero o melhor negócio relativamente ao preço/qualidade/peso!
Deixo aqui umas fotos! São da marca SCOTT por menos de 80€.

O peso é com cleats da shimano!

Não consegui meter a imagem mais pequena! Sorry
 
Last edited:
#36
Filipe, tenho montes de gente na equipa que tem uns do genero desses (outra côr, hehe) e só dizem maravilhas deles... :D
Desde regionais e taças de xco até ultra maratonas, aguentam tudo e claro, bastante confortaveis. Nao sei se pelo preço arranjas melhor, mas se fôr, que eu tenha visto só da Specialized ou Sidi.

Abraços
 
#37
Bruno, obrigado pelo esclarecimento. Já tinha visto da Sidi e estava inclinado para uns, mas o preço sempre me deixou com um pé atrás.
Vi esta marca no fim-de-semana por acaso, até porque não conhecia, e fiquei apaixonado por eles :D
Sendo assim a minha escolha está feita hehe
 
#39
Também preciso de comprar uns sapatos novos, porque os meus SIDI já estão todos f... estragados.

Estive a ver os specialized expert e S-works MTB, por causa da sola de carbono e do baixo peso e do aclamado conforto.
Mas agora a questão para quem usa solas de carbono, notam algum aumento da rigidez na pedalada em relação aos sapatos com sola de plástico como os SIDI ou é só mais uma cena de marketing?