sapatos de estrada, para BTT

joaocmf11

New Member
pessao, eu gostava de saber se alguem aqui usa sapatos de estrada, em btt... e qual a vossa opiniao sobre isso...

cumps
 

Jepas

Super Moderador
Os sapatos de estrada podem ser mais leves e mais rígidos, mas requerem um adaptador que converta os 3 furos dos SPD-SL para os 2 dos SPD usados em BTT.
SMSH85%3BWarehouse%3BWarehouse.jpg


Depois existe o problema de usar um sapato totalmente liso e por vezes com sola em carbono no terreno irregular das pistas de XC. Para quem nunca desmonta isso não chega a ser um problema, claro.
 

Rush

New Member
Não uso, mas parece-me uma má ideia.
Se o percurso for fácil, acho que não há mal, mas se tiveres que por os pés no chão :zezus: "mau Maria" que a coisa complica-se, e muito.
 

Jazz

Member
Normalmente, os sapatos de btt têm a biqueira dura, para se levares com pedras ou ramos não te magoares. Acho que os de estrada não têm isso.
 
Porque não usam pneus slick também??
Sinceramente ja foi discutido este assunto, quem luta pelos primeiros lugares numa prova XC nem sequer pensa numa ideia destas, apenas se souber que a prova vai ser exclusivamente rolante, alem disso o que ganham??
Umas gramas a menos??
Eu não meto os meus sapatos de estrada no mato, meus ricos sapatos, bem vejo como ficam os de btt.
Abraço pessoal e rompam pneus e não sapatos.
 
D

danielkezia

Guest
atençao que podemos estar a falar de alguem que tem umas sapatilhas de estrada paradas ou um bom negocio que lhe apareceu e pode querer utilizar em btt. Não vamos logo ao ataque ao peso.
 
Se estão paradas e não a usam é vende-las, se é um bom negocio e comprara para depois vender, agora usar em BTT para mim fora de questão.
 

luis biclas

Elos Rápidos
danielkezi said:
atençao que podemos estar a falar de alguem que tem umas sapatilhas de estrada paradas ou um bom negocio que lhe apareceu e pode querer utilizar em btt. Não vamos logo ao ataque ao peso.

lá por eu ter visto umas sapatilhas de balé á venda baratas não quer dizer que as vá comprar para jogar futebol.
não se esqueçam que a trepidação em BTT é MUITO superior a estrada, e andar com sapatos de estrada em BTT é quase a mesma coisa do que andar em cima de uma tabua.
 

Jazz

Member
Eu também acho que não vale a pena. Até porque numa volta acaba-se sempre por se desmontar, nem que seja para tirar umas fotos, comer ou assim. As solas de estrada devem ficar logo estragadas.
 

Kamoes

Active Member
Imaginem uma maratona estupidamente acessível a nível técnico, onde não é preciso desmontar nunca.
Quem diz uma maratona... diz outra qualquer prova.


Se usando uns sapatos de estrada, se poupar 100g em relação a uns de BTT (já contando com o uso do conversor... que acho que em alguns casos não é necessário)... eu sou completamente a favor do uso dos sapatos de estrada.

No meu caso, pouco ia melhorar... mas em pessoal que luta pelos lugares mais altos... deve ajudar !



Louco não é quem quer voar, é quem empurra para baixo e não deixa voar.
 

njsfer84

Member
Dass, cada um tem a sua opinião mas eu nunca usaria uns sapatos de estrada apenas para poupar umas 100g, mesmo sendo pro. Poupar no peso para comprometer a segurança? É que não se esqueçam que os sapatos de estrada foram pensados para pedalar sem grandes impactos, e por isso são mais leves e muito menos resistentes.
 

Kamoes

Active Member
Serão assim tão "muito menos resistentes" ?

Então e a rigidez na pedalada, é menor num sapato de estrada?

Se eles foram projectados para trabalhar com menos pancada, não necessitam de dobrar tanto. Logo, conseguem fazer sapatos mais rijos sem serem desconfortáveis. No BTT, um sapato super rígido ( como sempre me explicaram que eram os sapatos de estrada ) é capaz de ser penoso, já que levamos mais pancada.


Obviamente, que para um utilizador de domingo... não faz grande sentido. Nada o impede, de qualquer das maneiras. Mas nota-se a diferença de 100g nos sapatos. Nota-se... Eu notei e muito, quando passei dos shimano tipo ténis para os SIDI ( - 400g de sapatos).


Salvo erro, o Marinheiro usou sapatos de estrada em provas de XCO.
 
Top