Sapatilhas de encaixe polivalentes

tiago ferreira

New Member
Boas, pessoal.

Depois de uma má experiência com pedais de encaixe, vou experimentar de novo, agora que já tenho mais técnica e equilíbrio na bike.

Já tenho os pedais de encaixe e os sapatos, uns da Shimano mas que já me estão pequenos, portanto quero comprar uns novos. Pretendo uns sapatos de encaixe mas que tenham um aspecto mais casual e que tenham alguma flexibilidade a andar.

Estou a pensar mais ou menos nisto:

1.jpg


Shimano sh-mt32br

scott-boulder-shoes.jpg


Scott Boulder

São boas opções?
O limite de preço é 100€.
 

telmo gomes 23

New Member
Boas Tiago Ferreira

Olha se é mesmo isso que tu tens na mente...COMPRA

Mas eu acho que os sapatos nao tem assim muito estilo e se sao boas opçoes ou nao, nao sei

Olha vou-te deixar aqui uma foto de uns sapatos iguais aos meus, so que os meus sao em branco
espero ter ajudado...
 

Atomic22

New Member
Boas, eu tenho uns iguais aos da 1.ª foto, são os meus primeiros e tem cerca de 18 meses e posso dizer que são porreiros ao nível da rigidez, respirabilidade, secagem e respondem bem quando temos de "escalar" em vez de pedalar. Tem ainda um preço acessivel e convidativo.
 

tiago ferreira

New Member
Telmo Gomes, obrigado pela tua opinião. Os teus sapatos são fixes, mas lá está, têm aquele aspecto demasiado racing, e eu gosto daqueles com aspecto mais casual.

Atomic22, podias-me dizer o preço dos Shimano?
 

jlc

New Member
tiago ferreira, em principio todos os sapados de encaixe são ou deviam ser bem rigidos, pois a plataforma deles é feita para receber o esforço do pedalar, tens tb os mtb 51 da shimano.
 

Pirolito

New Member
viva pessoal, em relação ao tamanho dos sapatos, voçes compraram o nº habitual ou teve de ser um nº acima, isto porque há pessoal que usa o nº maior nos sapatos de btt, do que o costume nos sapatos do dia a dia. ainda hoje numa loja, disseram-me que o pé tem de estar mais "à vontade", e por isso também me disseram para comprar um nº maior.
abraço.
 

BlueSkies

New Member
Tiago,

Com já disseram, todos os sapatos de encaixe são supostos serem rigidos na sola, aliás quanto maior a rigidez melhor são os sapatos.

Quanto ao número, no meu caso é mesmo um número acima do que caço normalmente, mas não para que o pé fique mais avontade, mas sim pelo desenho dos sapatos. E não convém também que o pé fique muito à larga senão anda lá dentro a fazer ficção e o mais certo é arranjares umas bolhas. Têm de ser justos, sem apertar.

Já agora, ontem comprei estes para alternar com os meus specialized MTB:



45€ no Corte Ingles, um preço/qualidade que me parece muito bom, são um pouco pesados mas têm fecho de ajuste e pitons para a lama, vamos ver se dão bom "andar"

PS- E a cor fica mesmo bem com a minha Cube Sid Blue :cool:
 

Pirolito

New Member
Viva luis, já fiz o teste, vim da loja até casa e estão bem no pé.
hoje já fui fazer um treininho e são canja.
abraço
 
Top