Sapatilhas de encaixe polivalentes

#1
Boas, pessoal.

Depois de uma má experiência com pedais de encaixe, vou experimentar de novo, agora que já tenho mais técnica e equilíbrio na bike.

Já tenho os pedais de encaixe e os sapatos, uns da Shimano mas que já me estão pequenos, portanto quero comprar uns novos. Pretendo uns sapatos de encaixe mas que tenham um aspecto mais casual e que tenham alguma flexibilidade a andar.

Estou a pensar mais ou menos nisto:



Shimano sh-mt32br



Scott Boulder

São boas opções?
O limite de preço é 100€.
 
#2
Boas Tiago Ferreira

Olha se é mesmo isso que tu tens na mente...COMPRA

Mas eu acho que os sapatos nao tem assim muito estilo e se sao boas opçoes ou nao, nao sei

Olha vou-te deixar aqui uma foto de uns sapatos iguais aos meus, so que os meus sao em branco

espero ter ajudado...
 
#3
Boas, eu tenho uns iguais aos da 1.ª foto, são os meus primeiros e tem cerca de 18 meses e posso dizer que são porreiros ao nível da rigidez, respirabilidade, secagem e respondem bem quando temos de "escalar" em vez de pedalar. Tem ainda um preço acessivel e convidativo.
 
#4
Telmo Gomes, obrigado pela tua opinião. Os teus sapatos são fixes, mas lá está, têm aquele aspecto demasiado racing, e eu gosto daqueles com aspecto mais casual.

Atomic22, podias-me dizer o preço dos Shimano?
 

jlc

New Member
#7
tiago ferreira, em principio todos os sapados de encaixe são ou deviam ser bem rigidos, pois a plataforma deles é feita para receber o esforço do pedalar, tens tb os mtb 51 da shimano.
 
#8
viva pessoal, em relação ao tamanho dos sapatos, voçes compraram o nº habitual ou teve de ser um nº acima, isto porque há pessoal que usa o nº maior nos sapatos de btt, do que o costume nos sapatos do dia a dia. ainda hoje numa loja, disseram-me que o pé tem de estar mais "à vontade", e por isso também me disseram para comprar um nº maior.
abraço.
 
#11
Tiago,

Com já disseram, todos os sapatos de encaixe são supostos serem rigidos na sola, aliás quanto maior a rigidez melhor são os sapatos.

Quanto ao número, no meu caso é mesmo um número acima do que caço normalmente, mas não para que o pé fique mais avontade, mas sim pelo desenho dos sapatos. E não convém também que o pé fique muito à larga senão anda lá dentro a fazer ficção e o mais certo é arranjares umas bolhas. Têm de ser justos, sem apertar.

Já agora, ontem comprei estes para alternar com os meus specialized MTB:



45€ no Corte Ingles, um preço/qualidade que me parece muito bom, são um pouco pesados mas têm fecho de ajuste e pitons para a lama, vamos ver se dão bom "andar"

PS- E a cor fica mesmo bem com a minha Cube Sid Blue :cool: