Santarém Maratona BTT "Verde Horizonte" - Mação - 13 Novembro 2011

Amarcao

New Member
Nem mais...

Rescaldo e FOTOS já no blog.

Muitos parabéns aos amigos do Mação por mais uma prova bastante bem sucedida! Trilhos do melhor q há e se ainda dizem que tinham 300km à escolha ou tiveram mt bom gosto ou aquela zona é uma dádiva aos viciados dos BTTistas!

Espero voltar lá em breve, com os tracks carregados e com um grupinho de malta para visitar o Ti Silva e vê-lo lá tb a sofrer connosco pq a melhor memoria q tenho dele é por volta das 11h da manhã no topo da subida da morte a varrer uma sandocha e a rir-se pra um gajo que já ia a morrer de td e + alguma coisa ;)

Excelente manhã, decidi lg inscrever-me qd fui convidado (na Resistencia do Sardoal) e apesar do dia chuvoso, ser dia do meu aniversário e haver + uma série de outros eventos este fd-semana saí de lá com a certeza que fiz a escolha certa.


Abraço e boas pedaladas,
 

ZéJoão

New Member
Caro Aurélio,
Em nome da organização, quero pedir desculpa desde já por esta terrível falha :fpalm:
Então tínhamos um aniversariante e nem nos demos conta!!!!

Parabéns atrasados, e obrigado pela presença.
Saudações
 

Amarcao

New Member
Amigo ZéJoão,

não tem nada q pedir desculpa, afinal correu tudo pelo melhor. Pessoal com um espirito de camaradagem 100%, desde logo prontos para derrotar a chuva, acidentes graves 0, pessoal perdido nos trilhos 0, almoço 5 estrelas, ora isso é o que é importante e vçs não falharam!

No final ainda fui premiado com um presuntozinho do Mação, q mais havia de querer!? Foi uma manhã em beleza!


Abraço e mt obrigado,
 

filippus

New Member
Boas,

Amigo Rui Marçal enviei-te PM, quando fores aos Envendos pode ser que esteja na Ladeira nesse fim-de-semana podemos combinar uma voltinha.

Amarcao presumo que a subida da morte estejas a referir-te ao Castelo Velho da Zimbreira, é realmente muito dura, costumo treinar por lá, e quando me apetece fazer séries não é difícil adivinhar onde será....lolol

É um zigue-zaguear serra acima...mas a vista compensa...

Fica aqui o link das fotos do meu amigo Pedro Tavares:

https://picasaweb.google.com/psgoncalo/Macao?authuser=0&feat=directlink#

A parte positiva no meio disto tudo, embora não tenha forçado nada durante a maratona, continuo sem dores no joelho, ou seja posso começar a treinar novamente mais a sério.

Alguém tem o track da meia maratona??

Abraços e Beijinhos
 

asinha

New Member
Boas!
Antes de mais gostaria de dar os parabéns à organização pela realização do evento. Sem dúvida que Mação já merecia uma Maratona pois as condições para o btt são excelentes.

Tinha como objectivo participar na Maratona mas não estava em condições para tal e como o objectivo era andar de bicicleta e não ser rebocada a meio, decidimos ir para o passeio. Este por sua vez era só por si bastante duro, em especial a parte inicial. Penso que se o percurso tivesse sido "ao contrário", começando com uma parte mais rolante e depois entao as subidas talvés fosse mais equilibrado. Fico com pena de não ter ido à maratona pois ficaria a conhecer mais alguns percursos já que actualmente estou a morar para os lados de Mação mas oportunidades não hão-de faltar.

Já agora, estava uma senhora a tirar fotos à saida da ponte romana. Será que vão ser partilhadas?

Para o ano é para repetir, e espero estar em condições de ir à Maratona!
 

P.T.

New Member
Depois do excelente passeio proporcionado pelo pessoal de Mação, domingo é dia de voltar ao local do “crime” :D para pedalar. Desta vez a partida não vai ser da sede de concelho, mas sim da aldeia da Ladeira, terra do amigo Filipe ;). De todo o passeio que fins houve uma zona que me ficou na retina. O vale da ribeira do Carvoeiro, como as suas aldeias abandonadas. Este local merece ser explorado com mais tempo, e é isso que nos propomos a fazer domingo.
Fiquei com pena de não passar na mina do Ti Guilherme, onde foi o reforço alimentar do passeio mais pequeno, mas outras oportunidades virão.
 

Tufo

New Member
Caros amigos,

Quero agradecer as fotos que partilharam connosco. Estão espectaculares, pena foi não haver ninguém na zona de passagem pela aldeia antes da ponte romana que aí haveriam de ficar à maneira também.

Estou quase, quase a terminar o meu vídeo. Tem dado um pouco de trabalho extra porque o dia esteve um pouco cinzento e tenho de clarear todas as imagens, o que obriga a dispensar muito mais atenção que o normal na edição, mas até final desta semana, deverá ficar pronto, mas logo que esteja virei aqui publicar para partilhar com todos vós.

Quero ainda pedir ao Chamusco o favor de partilhar connosco as fotos que esteve a tirar na companhia do Paulo Cruz, na última subida em terra batida a chegar ao Mação, pois passei por eles nesse local.

Cumprimentos.
 

Santoss

New Member
P.T., olha que de Carvoeiro à minha do Ti Guilherme(Parque de Merendas), são poucos Km! E por aí se quiseres explorar (subir e descer) então à que farta. Entra Santos de onde eu sou natural e tenho casa, Castelo, Aldeia de Eiras, Chão de Codes, Pereiro, Caratão é obra. Bons trilhos. Não participei pois não tenho bicicleta para essas coisas, mas para o ano logo se vê.
 

Malhas

New Member
Antes de mais quero enaltecer e agradecer o esforço da organização por, passados vários anos, trazer de novo a festa do BTT ao (também meu) concelho de Mação.
A Trupe do Pereiro já havia pensado nisso, mas por diversas razões, em que a principal é o facto da maioria viver longe do concelho, nunca se concretizou a ideia. Sendo assim, obrigado ao pessoal do Grupo BTT Verde Horizonte.
Gostaríamos de ter participado de forma mais vísivel, mas infelizmente, apenas pudemos contribuir com 3 participações na prova e 4 auxílios na organização.

Quanto à maratona em si, gostei bastante. Optei pelos 65 km, pelo que consegui desfrutar de alguns trilhos ainda desconhecidos, alguns "rasgados" propositadamente para a prova.
Conhecendo a região, não me surpreendeu o grau de dificulade do percurso, que foi de facto elevado, dos mais exigentes que me lembro. Felizmente e contra todas as previsões, não choveu durante toda a manhã (apenas umas pingas à partida), o que amenizou a dureza.
As marcações estavam muito bem, ainda que tenha notado uma clara diferença depois da separação dos percursos, com fitas muito mais espaçadas (por vezes demasiadamente espaçadas), um ou outro cruzamento de dúvida e a ausência de alertas de perigo.
Foi pena a fraca adesão à maratona, que fez com que, depois da separação e durante 50 km, apenas me tivesse cruzado com 2 betetistas...!
Infelizmente, não pude ficar para o almoço e o banho foi tomado em casa, mas parece que também aqui tudo correu bem.

Esta região tem tudo para proporcionar uma maratona de BTT ao nível das melhores do país. Hajam as pessoas certas para o proporcionar a todos nós!

Aqui fica a Trupe presente:
(alguns nas fotos + o fotógrafo...)

imgp0295v.jpg


imgp0300.jpg
 
Last edited:
Boas noites,
Quero dar os parabéns á organização pelo excelente dia de Btt que proporcionaram a todos os que deixaram o quentinho da caminha e se fizeram aos trilhos de Mação.
Valeu a pena, o percurso foi espectacular com um pouco de tudo, até medronhos! Heheheh
Até para o ano Mação!
 

chamusco

New Member
Boas então a pedido do amigo Valério, o qual fiquei sem saber se foi à prova ou não, pois como se pode ver nas duas fotos que lhe tirei, o homeeeee não vem nada sujo ehehehe, será que tinha começado ali?????, dos vários kms que fiz, uns a pé outros de carro, deu pra ver que os trilhos, estavam muito bons, embora um pouco pesados, mas isso foi o S. Pedro que não deu tréguas, mas o piso estava bom.

Valério na ultima subida antes da meta e a andar ainda bem rápido, acho que foi por nos ver ali ehehehe.
foto0457p.jpg
[/URL] [/IMG]
Entre uma e outra foto vê-se que o senhor ia de facto a andar bem, tal já foi a distância desta foto.
foto0458fw.jpg
[/URL] [/IMG]
Nesta foto um senhor do btt nacional que tem pelo nome de Victor Graça, 2.º Classificado nos 65 kms, uma máquina este homem, e o filho segue-lhe as pisadas, Ismael Graça.
foto0459c.jpg
[/URL] [/IMG]
Estas foram as únicas que tirei pois a bateria do télélé foi-se eheheh.
Agora em tom de brincadeira pro aniversariante, onde é que o meu amigo já viu tapar um furo com CO2, isso meu amigo é com (ESPUMA), já ralhei com o seu treinador e vendedor da bike que não lhe ensinou isso ehehehe, o CO2, é só pra encher mais rápido mais nada ehehehe, ar não tapa buracoooooo, espuma sim pode ou não tapar ehehehe.
este ano já é a 2.ª prova que o meu amigo não ganha por azelhice ehehehe.
Um abraço
Chamusco
 
Last edited:

Fojo-Zybex BTT

New Member
Obrigado e parabens a organização por este excelente dia de BTT, valeu a pena o vosso esforço :)
Esperamos pela 2ª edição
Rescaldo ja publicado no nosso blog:cool:
 

Tufo

New Member
Obrigado pelas fotos, Chamusco. Sinto-me um priviligiado... :hehe: no meio de tantos participantes só tiraste 3 fotos, das quais em 2 apareço eu. :yeah: Vão direitinhas para o meu rescaldo.

Em relação a vir todo limpinho, devo-o ao amigo fotógrafo e manager (mas do Aurélio) Manuel Marcão :venia:, que teve a gentileza de durante o percurso, já após os lamaçais, me haver guardado a capa de chuva no seu carro, a qual me ía a estorvar provocando-me um calor danado :mrgreen: pois afinal os ameaços de chuva não se concretizaram e era lastro.

Já em relação ao andamento, eu sou bastante rápido mas é a descer... :rotfl:


Abraço.
 

k324

New Member
Excelente
Eu pelo que conheço da zona e dde algum pessoal envolvido já esperava sucesso
só espero que continuem
cumprimentos
 

Amarcao

New Member
Filippus realmente devia ser essa a subida que pelo nome não consigo associar, mas de facto quem por ali treinar fica com um grande estofo pq aquilo é mm massacrante (ainda + para fazer séries!!)

Amigo Chamas, eu tenho gel anti-furo nas rodas por isso é q antes de substituir p/ camara de ar usei o CO2 na esperança daquilo estancar. Acontece, que como era um pico de esteva aí com 1,5cm qt mais andava mais ele se espetava e ia vazando o pneu, após a descida rápida pro açude já estava novamente em baixo e aí então não tive alternativa. O pior mm foi a minha azelhisse p tirar o pneu! Primeiro sem desmontas, já depois de substítuido sem CO2 nem bomba para voltar a encher. Enfim, ainda assim correu td bem e foi uma grande manhã que é o mais importante e afinal estes precalços são como as bolas à trave no futebol, tb fazem parte do jogo.

Obrigado pelas fotos novas partilhadas.

Abraço e boas pedaladas
 

Speças

New Member
Vivam,

fui um dos bttrupe que esteve a ajudar a organização e embora apenas tenha colaborado no dia do evento, esta organização está de Parabéns!
Apesar de até ter estado uma boa manhã, foi pena que, alguns dias antes, o tempo não tenha ajudado. Seguramente, a afluência teria sido bem maior.

Uma palavra de apreço ainda para todos aqueles que não se deixaram intimidar e saltaram da cama para vir pedalar num local (que tal como por aqui vem sendo dito) excelente para a modalidade. Houve até quem tivesse vindo de véspera... Grande abraço ao pessoal de Santo Aleixo da Restauração (concelho de Moura) que veio "On Tour" descobrir alguns cantos e recantos do concelho de Mação.

Abraço e comecem a pensar na reedição.
 

silvaf

New Member
Boas
Em meu nome e da organização quero tambem agradecer a todos a vossa presença:clap:
Um obrigado aqueles que nos ajudaram,e contribuiram para a sua realização
È impossivel a agradar a todos,só nos resta pedir desculpa por alguma coisa que tenha corrido menos bem.
Pelos feedbacks dá nos mais força para realizar uma proxima ,:yeah:
Então o amigo Lino está danado comigo? Deixe lá quando for a Carvide ajustamos as contas:rotfl::rotfl:
O Marcão aquela sandoxa soube q nem ginjas....:pipocas:estás uma maquina.continua:exacto:
Boas pedaladas
Cumprimentos
Fernando Silva
 
Last edited:
Ainda não temos o rescaldo do evento publicado no nosso blogue, mas o vídeo já está!

Um abraço e até para o ano... senão for antes!


[video=youtube_share;xrTLpO1ag98]http://youtu.be/xrTLpO1ag98[/video]​
 

Rui Marçal

New Member
Olá pessoal da organização desta magnífica prova.

Sou de Envendos mas estou a morar à vários anos em Santarém. Agora pratico BTT e desconhecia que tinha ao pé da minha terra natal uma prova tão espetacular, pelo que tenho lido e visto também nete magnifico video cedido pela Zona 55.

Queria fazer esta prova na vertente de maior quilometragem mas não tenho os dados para o GPS. É possível facultarem isso. Gostaria de ir aí com um grupo de amigos (cerca de 10) que não conhecem a zona.

Muito obrigado pela atenção e fica a promessa de para o ano agendar essa maratona/passeio no meu calendário.
 
Top