SantaCruz SuperLight - Galeria de fotos

Tenho duas hérnias discais na coluna (L4 e L5) e não e aconselhada a pratica de btt... Já vendi a Blur LT2 e agora resta-me a Superlight para regalar as vistas, pois esta no meu escritório a mais de um ano sem rolar!
Um abraço Surfas e continua a divulgar a SC e a publica os teus vídeos ;)
 
]@x0388891 resolvi o problema do bidon comprando um suporte em que a entrada / saída do bidon é feito lateralmente.
São poucas as opções no mercado, eu comprei um da BBB.
Assim já podes corrigir a posição do amortecedor
 
Boa tarde,

Uma questão, sou um admirador destes quadros, como tenho que trocar de quadro, HT para FS, abre-se uma janela para o SuperLight...mas tenho uma suspensão de 100mm...há inconveniente na colocação neste quadro?

Obrigado
 

RTC

Super Moderador
É difícil de responder até porque não tenho bem a noção do preço dele novo.
Mas com certeza que alguém por aqui mais chegado à marca te há-de dizer. :)
 
Amanhã é dia de testar as minhas rodas novas: e ainda por cima 650b.
A escolha foi para as crest com raios dt swiss champion 2.0 e cubos hope pro evo 2. bem sei que havia escolhas mais leves, tanto nos raios como nos cubos, mas a minha prioridade não era o peso, a fiabilidade aliada à despreocupação do cumprimento rigoroso dos intervalos de manutenção (tinha as mavic slr que nada tenho a apontar, mas a obrigação das manutenções para as manter sempre impecáveis :mad:) e então daí o conselho que me deram ser no sentido dos hope ou dos chris king, estes últimos por custarem uma pipa de massa a mais que os hope ficaram de lado.

Vamos ver como vai reagir no mato com estas rodas.
Para já fica a foto de como ficou:
 
Após algumas incursões no mato com a bike no estado atual, posso afirmar que gosto mais. Nota-se diferença principalmente a transpor obstáculos como sejam regos, raizes fundamentalmente. A descer vamos mais tranquilos à mesma velocidade que quando andava com as 26", embora ainda tenha de me habituar a estes pneus que fazem um balão maior e dá-me a sensação que vou sem ar. A subir notei que transponho melhor os regos e raizes mais salientes ou paus e que talvez, se obtenha melhor tração que anteriormente. Concluindo, gosto mais da bike como está. Precisava de mudar a transmissão e assim aproveitei tb para colocar uns pratos q-rings, ainda é cedo para falar deles mas vamos ver, experimentar não faz mal, acho eu.

Agora está assim:



Completa:



Boas pedaladas.
 
Adeus

Boas pessoal... infelizmente e depois de muita ponderação, acabei por optar deixar ir a minha Superlight. Não conseguia justificar ficar com duas bicicletas de BTT, e os €€ tb não abundam, assim vou apenas ficar com a bicicleta de titânio... Aqui fica a última foto que fiz antes de a desmontar:



Alguns componentes foram parar à Airborne Lancaster, outro foram vendidos... (já só falta despachar o quadro)




De agora em diante, já não faço parte do "clã" Santa Cruz... mais de uma década, vai deixar saudades! Tchau malta!
 
Mais um que infelizmente tb vai deixar a comunidade Santacruz. Foram bons tempos q passei com a minha superlight, mas agora é altura de partir. No entanto vou despachar partes dela e quem tiver interessado é mandar PM.
Até qq dia clã.