SantaCruz Nomad - Galeria de Fotos

#21
jv- said:
Qual é o PVP deste quadro?
Cumprimentos
O preço deste quadro é 2090 euros com o Rock Shox Monarch 3.3.

Para o peso tudo ajuda! Desde as suspensões passando pelas rodas, travões...etc... E claro que o quadro também!
Este é um verdadeiro quadro de Enduro/FR. Aliás, foi aquando da primeira geração da Nomad que o All Mountain e "Enduro Long-travel" deu verdadeiramente o salto e hoje continua ainda a ser a referência da sua classe, sendo ainda a mais versatil bicicleta do momento, o verdadeiro alvo a abater.

Com uma montagem de 13Kg num quadro destes, fica-se com uma máquina preparada quase para tudo. Subidas e descidas a toda a velocidade.
Claro que nunca será um quadro/bike de Down-Hill, mas com apenas 3 ou 4 alterações já ficava uma verdadeira máquina capaz de enfrentar sem qualquer problema um circuito de DownTown ou mesmo de entrar em qualquer pista de DownHill, mais técnica.

Só uma coisa, existem vários truques para tirar peso à bike, mas essa Nomad não tem nada de parafusos em titânio...cassetes muito leves e com fiabilidade duvidosa...tudo aqui é material normal e sem qualquer tipo de alteração em relação ao que vem de origem.

Com aquela montagem, a bike fica pronta para muito abuso e sem pensares que só podes chegar com o quadro direito no final da volta!.

Afinal uma bike deste genero é a bike mais tecnológica que existe. Conciliar baixo peso com fiabilidade e robustez é o desafio que se coloca a qualquer bicicleta desde sempre.

Uma bicicleta de All-Montain para ser completa tem de ser fiável, leve, funcional e polivalente, polivalencia essa para que muito contribui o VPP de segunda gereção que lhe permite ter 160 mm de curso traseiro e pedalar como um rendimento de uma bike de XC Trail.

Só mesmo exprimentando, nem vais acreditar, até te vais passar.

De salientar que este peso é real e nada tem que ver com os pesos normalmente anunciados pelas marcas por razões de marketing, que esses sim ficam um pouco aquel da realidade. Este peso é obtido com uma balança da Park Tool aferida.
 
#23
:shock: Granda pinta 8) :D estou realmente convencido quanto á maquina :mrgreen: mas é preciso ter "dentes" para saber tirar todo o potencial duma máquina dessas, eu é mais Enduro light, quero dizer, que gosto de velocidade mas de roda no chão, se calhar tanto curso não será necessário :wink:
Talvez uma Blur LT já é mais que suficiente e já se dá uns saltinhos :mrgreen:
Mas parabens nice guy tens máquina e dás uso dela, grandas saltos :yeah:
 
#26
Pessoal.... digam-me só uma coisa. No site da SC diz-se que o preço nos USA é de 1800 e tal dollars, com o Monarch... como é que se chega a esta diferença de preço enorme?
 
#27
Ora bem, eu que sou grande apreciador de Santacruz, já vou na terceira ..... e não há-de ser a ultima. Posso dizer que Portugal desde os tempos do Malvar como importador SEMPRE teve os preços mais baixos em TODA a Europa nos quadros Santacruz .......


.... até agora !!!!!

Nomad UK 2.082 euros
Nomad Espanha 1.890 euros
Nomad França 2 249 euros
Nomad Alemanha 2279 euros

Parece que os nossos amigos Espanhois estão a passar-nos!!!!

Mas não esqueçam que o nosso IVA é de 20% e em Espanha de 16% se não me engano ...... portanto quem é o culpado......

O ESTADO
 
#28
Mas a diferença é maior do que 4%... logo nem toda a culpa é do estado, digo eu. É, no entanto, estranho que em todos os casos o preço seja muito superior a 1800 dollars praticados nos states.
 
#30
Ganda nice guy , ganda maluca estás com um nivel cuidado, as fotos estão muito boas , agora só falta ver o Marquinho.......... a fazer o mesmo.
Um Abraço
 
#32
Como não podia deixar de ser, tenho que deixar aqui 1 contributo com 1 bom atributo!

SANTACRUZ Nomad '09

Como este tópico é alusivo apenas a esta verdadeira máquina acho que nem preciso falar dos seus atributos, apenas digo: Simplesmente NOMAD!

[img width=600]http://img188.imageshack.us/img188/4550/21062009066.jpg[/img]

[img width=600]http://img14.imageshack.us/img14/5285/21062009065.jpg[/img]


Características:

Quadro: Santa Cruz Nomad '09
Amortecedor: Fox DHX5 Air '09
Suspensão: Fox 36 Talas RC2 '08
Rodas: Crossmax ST '08
Pedaleira: XT '08
Cassete: XT
Pedais: Crank Brothers Acid
Avanço: Syncros
Guiador: Syncros
Caixa de Direcção: Syncros
Travões: Hayes Stroker Trail
Desviador dianteiro: Shimano XT
Desviador traseiro: Sram X9
Manípulos: Sram X9
Espigão Selim: Thomson Elite
Selim: Selle Italia SLR XC Gel Flow

Quadro e alguns componentes adquiridos na Procycle em Braga!
 
#35
A veracidade dos pesos não me importa, é apenas um referência! Menos dos 14 é bom!
Mas não me obrigues a pesar a bike numa balança com uma precisão 0.1 grama, OBIKLAS o teu peso é duvidoso! :)
 
#39
A minha interpretação do espirito Nomad. Não vi quanto pesa, mas a preocupação principal foi eficacia e fiabilidade, não esquecendo que tenho que subir para me divertir, porque ninguem no grupo quer andar de carrinha ao Domingo de manhã.

 
#40
Pois como ainda ando de triciclo, não consegui deixar a foto da nova maquina no primeiro post, mas agoro penso que vai dar
Pois a minha escolha para alem do DHX5AIR, foi:
- Fox Talas 36 RC2 2010 tapered, caixa Acros Ax25
- Hope M4 2010, cabos Goodridge
- XTR cabos goodridge com cable oilers
- Easton DH
- Thomson X4 70mm
- Mavic Crossmax XL
- SMP Lite209
- Kind shock I900r - espigão telescopico
- Continental Rubber Queen e mountain king, ambos 2.4 e tubeless
Esta coisa está a funcionar muito bem e ainda estamos em afinação mutua