SantaCruz Nomad Carbon

Ora bolas, esta nomad carbono em verde vem com 5 anos de atraso. em 2007 comprei a mojo precisamente em verde!!



Já agora no meu Browser não consigo abrir o novo bike builder! Sabes porquê? obrigado.
 
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Olá a todos,

depois de ler este topico e gostar de bike também fiquei com vontade de postar umas imagens da Nomad Carbon!

Apesar de ser tender para "floating suspensions", por achar que são verdadeiras suspensões integrais, tou um bocadinho farto, por experiência pessoal, de o sistema ser algo parecido visualmente a "four bar linkage"

Acho que a nomad está muito bem. Pena os preços super inflaccionados.

A proposito alguem sabe quem é o fabricante chinês dos quadros de carbono?

Este carbono de alto módulo da SC é de facto o de melhor qualidade? ou há melhor?

E a técnica de fabrico?

O carbono com o tempo, por se tratar de fibras não perderá a resistência e a sua integridade estrutural com o passar dos anos?

Sempre fui muito céptico relativamente ao uso de carbono nas maquinas, mas parece que modernizou tanto que até a "marteladas" resiste.:p

após ver o video da Pernalonga, estupefacto, penso algo diferente.

http://vimeo.com/8134314


http://forums.mtbr.com/santa-cruz/carbon-nomad-gallery-630461-22.html

PS: Tentei aqui por as imagens mas não consegui, em imagens.
A verde é linda de morrer ...


Abraços,
 
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Deixa esclarecer:
É do melhor que há, pelo menos por enquanto, pois já se falam em melhorar. Repara antes de a Santa Cruz apresentar o carbono na marca, tinhas Yeti com carbono que partia bastante (e ainda ...) a Ibis também partia e muita falta de rigidez, Trek, Specialized, ...
Agora todos se regem pelos patamares da Santa Cruz com o mesmo tipo de carbono e fabrico, e penso que a nível de qualidade está generalizado. A fábrica é segredo e pelo que foi dito só trabalha na vertente de BTT para a Santa Cruz. A fábrica foi montada de raiz para produzir produtos de topo.

Pelo que se diz o carbono tem uma duração temporal maior que o alumínio, não sei se é do conhecimento geral mas passados 4 anos já se pode chamar velho ao alumínio! embora tenha uma amigo com uma Blur original de 2002 uns 16000kms e ZERO problemas!!!

[video=vimeo;31184564]http://vimeo.com/31184564[/video]
 
Não é novidade no thread, mas depois de 6 meses nesta configuração, acho que vale a pena a redição. Está próxima da perfeição para enduro e não me perguntem quanto pesa, porque honestamente não sei, nem tenho muito interesse nisso.

Nesta montagem devo fazer uma referencia especial às BOS, que a tornaram absolutamente perfeita. O resto funciona tudo muito bem, mas a alma está mesmo no quadro da Nomad e nas suspensões.


By balakeka at 2012-01-05


By balakeka at 2012-01-05
 
O meu já levou umas pedradas bem valentes e está a funcionar sem nenhum problema. Não posso dizer que esteja isento de marcas, mas tambem existiriam no aluminio.

Não te preocupes com a degradação com o tempo, porque se isso surgir já vais estar a andar na 6 geração de nomad e quem tiver uma destas em bom estado vai guardar como antiguidade.

Seize the day

Lá porque estamos em crise não se pode começar a pensar em comprar bikes para 20 anos.
 
A da frente é a Deville portanto a ar. Claro que a Ndee a mola funcionaria melhor, mas é 1kg mais pesada e custa quase o mesmo que uma boa de DH. Já experimentei a Ndee e gosto muito, mas nesta não me pareceu o mais indicado nesta bike.
 

Pax

New Member
E a medida do cubo traseiro ficará na mesma 10x135mm ou seguirá para outro patamar com 12x142?

Já agora essa cor verde fabrica-se para Portugal?