Santa Malta

dfilp

Active Member
DOmingo alguém quer ir até monsanto? Ou vamos ficar pelo quintal? Já não vou regar as flores há muitomuito tempo! :lol:
 

Castanheira

New Member
A VOLTA AMANHÃ CONTINUA ÀS 8 HORAS

Boa noite pessoal,
amanhã vou regar as flores, mas vou logo cedinho às 8 horas e porquê perguntam vcs?
O tempo nesta altura do ano continua convidativo (quente), às 8h ainda é de dia por não ter chegado a hora do Inverno, e para quem quiser chegar um pouquinho mais cedo a casa será o ideal ou então ficarmos mais um bocadinho em cima delas.
já falei com o Bruno, quem quiser faça o favor de aparecer às 8H00.
 
Last edited:

canoa

New Member
Boas Malta, parece que o nosso Davide Rosa em xc ficou todo contente com o 51º lugar no mundialde mtb em Champery na Suiça
já o nosso Emanuel Pombo em dh ficou todo lixado porque caiu duas vezes e não fosse isso teria tido uma melhor classificação
mas arriscou bastante como lhe competia mas ainda assim disse que se divertiu bastante.
Pergunta de algibeira, Davide Rosa se tivesses arriscado um pouco mais não terias conseguido um lugar melhorzito?
Não, o rapáz preferiu queixar-se da chuva que caiu (parece que só caiu pra ele).
Num país em que 80% dos bttistas fazem xc ou maratonas isto foi o melhorzito que se conseguiu, o pior é que xc ninguem em Portugal
faz, fazem é meias maratonas porque isso do xc é pra malucos até parece dh deixa-me é investir no motor (perninhas) e nos
aditivos (treinos que se compram nas farmacias)
 

laobf

New Member
Boas a todos!

Em 09OUT, a Santa Malta realizou mais um, ou melhor, dois percursos pelo "quintal".
No passeio em que participei, juntamente com mais cinco companheiros, a saída realizou-se às 0830, conforme estabelecido neste fórum em 04OUT pelo companheiro Vulcano (será que este companheiro pedalou pelo "quintal" em 09OUT?). O percurso realizado incluiu trilhos técnicos e rolantes, tendo-se passado por diversos locais, ente os quais Feijó, Fórum Almada, Parque da Paz, Universidade Nova, Trafaria, Costa da Caparica e Verdizela. Ocorreram algumas quedas sem gravidade e o passeio decorreu em ambiente de salutar camaradagem, concórdia e amizade. As condições meteorológicas estiveram óptimas, quase ao nível de um dia de Verão. Ao chegar a casa tinha cerca de 55km nas pernas.
Relativamente aos Santa Maltenses que iniciaram o passeio oito minutos mais cedo, desejo que tenham usufruído de igual nível de satisfação ao que me foi proporcionado no passeio em que participei, e não tenham tido quedas, nem avarias mecânicas. Embora os dois grupos tivessem cruzado na Costa da Caparica, cada um continuou o seu percurso, uma vez que "amigo não empata amigo"...
Até ao verão do próximo ano informo que tenciono comparecer no local habitual de Santa Marta do Pinhal às 0830, a fim de iniciar os passeios pelo "quintal". Aliás, as 0830 sempre foi a hora de iniciar os nossos percursos, excepto no período do ano em que o calor é mais intenso.
Cumprimentos a todos os companheiros da Santa Malta que fazem do "quintal" o seu local de eleição para a prática do btt...

Laobf
 

canoa

New Member
Cumprimentos a todos os companheiros da Santa Malta que fazem do "quintal" tal como de outros locais o seu local de eleição para a pratica do btt...

Canoa
 

laobf

New Member
Corroboro os cumprimentos expressos pelo companheiro canoa...
Atitudes integradoras são muito saudáveis para a manutenção da coesão da Santa Malta.

laobf
 

Bicho-do-Mato

New Member
Folgo muito em saber que este grupo continua vivinho da costa, de saúde, e que se recomenda!
Claro que devido à sua vetusta idade, o Grupo Santa Malta já viu muita coisa.
Uns que entram, outros que (pelas mais variadas razões) saem, uns que decidem encontrar-se aqui, outros que no mesmo dia e à mesma hora resolvem encontrar-se acolá, para irem para sítios diferentes, com companhias, expectativas e motivações diferentes….
É natural que as coisas assim aconteçam. Quando um grupo se mantém vivo e cresce - como é este o caso -, é inevitável que tal aconteça. E claro, que cada um pode sempre escolher o sub-grupo em que se sente melhor integrado.
Bem sei que não era esse o espírito, quando o grupo foi formado. Mas nessa ocasião eram apenas quatro ou cinco xonés, dos quais eu tive o privilégio de também fazer parte. Agora quantos são?
Não sei. Perdi a conta. A maior parte do pessoal de hoje eu não conheço. Por culpa minha, obviamente, que devido a vários factores que agora não vou enumerar, fiquei impedido de ir revisitar o Quintal.
Mas, como um dia disse em qualquer coisa que escrevi e que hoje reafirmo, ficaram gravadas na minha memória e na minha pele de forma indelével as memórias dos excelentes passeios que tive o prazer de disfrutar na companhia dos melhores companheiros que alguém pode sonhar um dia ter, e que encontrei aqui, neste fantástico grupo a que me continuo a sentir ligado.

Abraços bem sentidos a todos os velhos companheiros e continuação de boas pedaladas,

Bicho-do-Mato
(Com muita honra, sim senhor!!!)
 

Rockrider92

New Member
Viva Laobf.
Depois de estar um tempinho afastado, já quase não vejo nomes conhecidos :-K
Já agora, o que é isso do "quintal" :mrgreen:
Estou a fazer contas de estar com a malta no próximo dia 23.

Inté, ... até lá.
 

Best

Member
Olhó Bicho!!!

Bicho, só tu para aqui escreveres algo e me fazeres ir ao dicionário para uma revisão à palavra "vetusta" :)
Fazes falta para elevar o nível cultural do grupo, já por si bastante alto :)

Também não tenho pedalado... nem à volta do quarteirão, nem elípticas... nada de nada, mas com este bom tempo, com umas onditas curtidas e temperatura da água a permitir surfar de fato de verão em pleno Outubro... um gajo não resiste!

Já estou como o tal de Rockrider, que não sei quem é, mas que no dia 23 conta pedalar, tal como eu (se não houver surf...)!

Hasta
 

Edgar Canoa

New Member
Olaria malta aparentemente este fim de semana já não vou para o Alentejo por isso
estou aberto a sugestões para uma saída, quer seja para km ou maluquice.
 

Edgar Canoa

New Member
Visto que ninguém se acusa muito bem eu amanhã vou par
a o jamor tenho um lugar para bike por isso quem quiser vir
a partida será por volta das 9
 

Tx.

New Member
Boa Noite Membros da SAnta Malta,


Após a 1º saída hoje com voces, espero poder continuar a dar mais uns km á bicicleta. Foi bastante agradavel pedalar no ambiente que reune este grupo e descobrir novos cantos que julgava não existirem.
Continuação de boas pedaladas, e até ao proxímo domingo.

Abraço,
 

dfilp

Active Member
Boas Malta!

Estou a ver que a Santa malta continua em grande em várias frentes!

Seguindo o convite do Edgar e do Bruno lá fomos os 3 até ao Jamor, eu ainda não conhecia, mas aquilo é muito, muito engraçado! E ainda por cima parece que há por lá pessoal com vontade de trabalhar nos trilhos, pois aquilo está muito bem "tratado"!


Para o proximo domingo (embora não tenha a certeza de que possa pedalar) venho aqui relembrar que estamos na altura do ano em que a Santa Malta está de PARABÉNS! E segundo a historia, será este ano o 8º Aniversário!

Como tal, gostaria de propor que todos os que quiserem e possam, apareçam no proximo domingo (23) para mais uma volta pelo quintal!
Proponho que o encontro se realize às 8:15h no kinita, para arrancar às 8:30h em ponto.
Obviamente seria interessante se todos levassem o equipamento! Quem não tem assim como os "membros" mais recentes do grupo, é claro que também serão muito bem vindos!

Agradeço que digam qualquer coisa, para saber se acham ou não boa ideia, ou se já tinham outros planos para esse dia.

Para recordar:
[video=vimeo;7233427]http://vimeo.com/7233427[/video]


Cumps.
 

gafanha

New Member
Boas amigos de Santa Malta,

Eu também sou de Santa Marta do Pinhal, mas por uma razão ou outra nunca surgiu oportunidade para me juntar a vòs numa das famosas voltas pelo quintal, o que poderá acontecer já no dia 23 se vocês não levarem a mal ;).
Confirma-se a volta dia 23, ponto de encontro CTT 8,30h, correcto?
 
Top