Santa Cruz Nomad 2008 à la carte

pinhocastro

New Member
Por acaso vou agora buscar umas 661 race lite, as Kyle Strait parecem-me fixe, mas ainda hoje levei com um calhau na canela e acreditem que doeu!
As Dainese são muito porreiras, mas experimentei as duas em silmutaneo (uma no esquerdo e a outra no direito, não vá aparecerem engraçadinhos...) e as 661 ganharam em conforto e ficam sempre no sitio, as Dainese tem tendencia a mexer um pouco. O grande ponto positivo é poder coloca-las sem descalçar os sapatos.

Abraço
Pinho
www.VAMOSINDODEBICLA.com
 

tkul

Utilizador Banido
Isto já é um pouco offtopic... :lol:

Experimentei N joelheiras / caneleiras.

As Dainese de facto mexem um pouco mas não saem do sítio, mesmo em tralhos valentes onde se partem ossos... e ficamos no estaleiro quase 1 ano! (pessoalmente testado!) :roll:

Agora as 661 que ficam no goto são as novas com o 3DO

SixSixOne - EVO Knee

cl_661_evoknee8.jpg


Para os que não sabem o que é:

http://www.youtube.com/watch?v=Grq2NzI9nNI

O único entrave de momento é o preço!
A Spyder possuí vários artigos em D3O, mas para SKI!

MensRace-SpyderPowerd3oStealthLSTop081520001XS_large_image1_63948.jpg


Espero ver um Jersey/Semi-Colete com protecção de ombro dentro em breve!
 

Pax

New Member
Após ter furado mais uma vez devido ao snake bite, da última vez que andei na Lousã, decidi meter um Mountain King UST na frente e converter o de trás para tubeless (a versão Protection é mais reforçada que a UST).

Amanhã vou andar para o PNSAC e logo vejo o resultado.

As Mavic SX têm dado um bom feedback, tendo ganhado uma pequena folga no eixo, mas nada que não se resolvesse com a chave que a Mavic fornece juntamente com as rodas. Já as SL da Factor RR ganharam essa folga nas primeiras voltas e depois de serem apertadas nunca mais deram problemas.
Espero que o mesmo se passe com as SX.

Ainda relativamente a estas últimas, o cubo é mais largo que o Hope Pro 2, o que fez com que a aranha do disco flutuante dianteiro (que tem 4mm de espessura, + 2 que o disco) raspasse no apoio do travão da suspensão.

A solução passou pela compra de um disco "normal".

Penso que encontrei uma boa alternativa no Alligator Wind-Cutter. Barato e mais leve que o flutuante. Só espero que o desempenho seja proporcional a estes 2 factores.

Com a alteração dos pneus e do novo disco, a Nomad está agora nosr 14.90kg.


Deixo as fotos da praxe com as últimas novidades:

dsc020397309166.jpg


dsc020417325248.jpg


dsc020477294909.jpg
 

covas

New Member
Mas tu agora deste em tornar a Nomad numa anorética também? :mrgreen:
Esse disco é bom para abrir caminho na montanha!uhuh
Só tens mais 0,4kg que eu!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando meter umas coisinhas dessas falamos! :twisted:
 

tkul

Utilizador Banido
Ainda relativamente a estas últimas, o cubo é mais largo que o Hope Pro 2, o que fez com que a aranha do disco flutuante dianteiro (que tem 4mm de espessura, + 2 que o disco) raspasse no apoio do travão da suspensão.


Existe uma solução para usares os discos flutuantes!

A solução passa por uma modificação muito fácil de se efectuar nos adaptadores de 20mm da Mavic.

Basicamente terás de desbastar 0,5mm do espaçador do lado direito, e colocar uma anilha de 0,5 mm do lado esquerdo.
Deste modo consegues afastar os olhais deslizantes o suficiente para passar a rasar!

Para desbastares o espaçador de 20mm, pega numa lixa de 600 grit assenta no chão e com o espaçador na mão, vais fazer um movimento como se tivesses a "bater uma" mas com a mão invertida :lol: [uí que ainda vai ser moderado! :mrgreen:]
Com um paquímetro consegues medir 0,5mm na boa.

Se tiveres pouca destreza, leva a um torneiro e pede para tirar 0,5mm...
 

Pax

New Member
Não me vou meter a lixar nada, antes que lixe o que não deva e depois quem fica lixado sou eu. :mrgreen:

Amanhã é dia de testes e depois logo vejo o resultado.
 

tkul

Utilizador Banido
apenas uma solução para um problema que tens e que já foi usado por vários.

mas cada um sabe de si.
 

Pax

New Member
Acabei por manter o disco Alligator nas SX (até porque é mais o mais leve) e o hope flutuante está montado nas rodas para andamentos mais hardcore.


Quem costuma pedalar regularmente comigo sabe que a sensibilidade da Talas nunca me deixou completamente satisfeito.

Experimentei vários setups da Fox 36 e nunca ficava ao meu gosto...

A vanilla andava atravessada no goto, até porque para o tipo de andamento que fazia, muitas das vezes nem mexia no curso variável, e realmente sentia falta do trabalhar da mola...


E pronto, lá troquei a Talas pela Baunilha.

Esteticamente não fica tão apelativa no conjunto mas o que realmente me interessa é o desempenho.

Ainda só dei uma voltinha na garagem mas já deu para sentir algumas diferenças...

Obviamente naquelas subidas mais íngremes vou sentir falta dos 100mm na frente, mas também os objectivos da Nomad não é ganhar maratonas... :wink:


Aqui ficam algumas (poucas) fotos:

dsc022442402541.jpg


dsc022422439344.jpg
 

covas

New Member
Ninguém para o Pax, ninguém para o Pax!
Dia 16 vens a Sintra fazer a rodagem à Vanilla! :afro:
Agora essas SX ficam aí a destoar! :p
 

Fireblade

New Member
Quem me tira o trabalhar da VAN, tira-me tudo... também não troco a sensibilidade da minha por nada. :D :D

ps. a tua bike está brutal, talvez consiga meter a minha Sx trail ainda mais leve que a tua nomad. ahahaha :mrgreen: :mrgreen:

ps. com montagem freeride, com componentes pesados tenho 16,5kg. 8) 8) 8)
 

Nozes

Active Member
Bem que me cheirava a baunilha... :D
É pena este ano os Extreme Riders terem falhado,uma descidazinha "a fundíssimo" na Lousã ia tirar os 3...os 3 não,os 160 :!: a essa nova aquisição! :mrgreen:
 

Amukinado

New Member
Eu por momentos pensei que tivesses perdido a cabeça com o peso e quisesses mesmo a Float... Mas afinal foste o último caracol a converter-se à Van! :mrgreen:
 

Pax

New Member
Fireblade said:
ps. com montagem freeride, com componentes pesados tenho 16,5kg. 8) 8) 8)

A minha com a montagem hardcore fica nos 17kg.

Com a light nos 15. 8)


Nozes said:
É pena este ano os Extreme Riders terem falhado,uma descidazinha "a fundíssimo" na Lousã ia tirar os 3...os 3 não,os 160 :!: a essa nova aquisição! :mrgreen:

Não é preciso o Extreme para darmos lá um salto. :twisted:


Amukinado said:
Eu por momentos pensei que tivesses perdido a cabeça com o peso e quisesses mesmo a Float... Mas afinal foste o último caracol a converter-se à Van! :mrgreen:

Já estava a estranhar o teu silêncio... :mrgreen:
 

Pax

New Member
Thanks! :wink:

Só falta limar uma pequena aresta para que fique visualmente mais harmoniosa.

Mas já estou a tratar disso.
 
Top