Santa Cruz Heckler (Novo Modelo)

romulo

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Olá pessoal, que dizem da minha Bike - Santa Cruz Heckler – a montagem foi feita na Loja Procycle em Braga. Fiz uma montagem muito equilibrada, em que “dá para fazer de tudo” um pouco. Já andei com a Bike e em termos de condução, posição tanto a subir como a descer e em conforto, a Bike é excelente. Deve pesar uns 13 kg. Fica aqui o material colocado na Bike e algumas fotos:

- QUADRO “M” SANTA CRUZ HECKLER C/ FOX DHX5 MOLA
- GUIADOR SUNN LINE 71cm
- AVANÇO RACE FACE ATLAS
- PUNHOS MASSI LOCK
- TRAVÕES FORMULA THE ONE C/ DISCOS 203mm
- MANIPLOS SHIMANO XT
- SUSPENSÃO FOX 36 FLOAT RC2
- RODAS DT SWISS E540 C/ CUBOS HOPE PRO 2
- DESVIADOR TRS SHIMANO XT
- ESPIGÃO CRANK BROTHERS JOPLIN
- CORRENTE SHIMANO XT
- PEDALEIRA RACE FACE DEUS
- DESVIADOR FRT SHIMANO XT
- PNEUS 2.35 COM KIT TUBLESS
- CASSETE SHIMANO XT
- PEDAIS SYNCROS AM TRAVERSE
- CAIXA DIRECÇÃO FSA “THE PIG PRO DH”
- SELIM SELLE SMP GLIDER

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marky27

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Parabens, está fantástica!
Na minha opinião a escolha do Fox DHX5 a mola parece-me acertadissima, se fosse minha só teria escolhido 3 componentes diferentes, na pedaleira teria escolhido a XT, ja que a transmissão é toda XT porque não a pedaleira tb? O avanço escolhia tb o Sunline para fazer conjunto com o guiador e por último em vez da Float tinha ido para a Talas 36, isto porque apesar de a Heckler poder montar forquetas de 160mm e mesmo de 180mm, foi desenhada e optimizada para uma forqueta de 140mm e apesar de descer muito bem com 160mm creio que ficará um pouco limitada na hora de subir com 160 fixos.
Por último e apesar de isso não ter importância nenhuma esse peso de 13kg é muito optimista, eu acho que passa dos 14kg.
 

romulo

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Boas, em relação á pedaleira estava escolhida a XT que é muito boa mas em relação à Race Face esta é outra "peça". Com esta suspensão sobe-se muito bem não tenho tido problemas de maior, mas como eu não uso o Talas não me faz diferença, quanto ao peso ronda os 13Kg mas olha que não passa os 14. Obrigado
 

jonypaul

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Estás com uma bike brutal! Mas concordo com o marky, acho que deve pesar mais. O quadro em si já não é leve, + o Joplin, + pedais com plataforma, + amortecedor a mola...
Enfim, o peso é o que menos importa. Acho que fizeste uma excelente escolha de componentes. O que tens a dizer dessa montagem Hope Pro 2 + DT Swiss E540?
 

romulo

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Ok, tudo bem, vou arranjar maneira de a pesar depois coloco aqui o peso correcto. Quanto aos pedais são de palataforma mas o par só pesa 320gr. são feitos de Nylon e carbono (mistura), podes comparar com pedais Crank Brothers Acid 3 que são em carbono e pesam 327gr. Em relação á montagem dos cubos Hope pro 2 com as rodas Dt Swiss E540 são qualquer coisa de espetacular o aro é muito resistente e não me apercebi de alguma torção que exista e os cubos são fenomenais, mas o seu ruido em andamento éfenomenal: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 

jonypaul

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Pois, eu estou a pensar em fazer uma montagem com esses aros, mas tinha lido no mtbr que eram um pouco "moles". Vai dando feedback :wink:
 

Pax

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Viva!

Realmente está uma excelente montagem mas acho que os 160mm são demais para esse quadro.

13kg? Acho que estás a ser mesmo muito optimista. Com amortecedor a mola e tudo... :roll:

Depois era conveniente de todo que fizesses mesmo uma análise, pois é para isso que esta secção serve, caso contrário o tópico irá ser encerrado.


Cumprimentos e venha daí essa análise detalhada
Pax
 

romulo

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Quanto á analise, penso que o quadro M me assenta mesmo bem... Coloquei um avanço de 50mm para ficar com direcão mais "curta", ficando a bike para descer 5 estrelas e não perdendo nada a subir. A geometria VS postura a pedalar é muito boa. Em relação ao peso acabei de a pesar e pesa 14.350gr. O sistema mono pivot com uma boa regulação do Fox DHX-5 mal se sente o bombear. Quanto ao travões Formula The One são uma bomba, um verdadeiro formula 1. Segundo a Syncros os pedais que ainda não experimentei estão à venda com os dois tipos de encaixe (1º do mercado). O Jopin ajuda muito quanto ás descidas e foi uma das melhores coisas que comprei até hoje. A suspensão da frente Fox 36 RC2 Float 160mm despois de ter andado com a bicla uma três vezes e ter levado umas "coças" ficou com um funcionamento espetacular. Os pneus optei por colocar uns Kenda Navegal 2.35 á frente e uns Maxxis High Roller 2.35 a trás segudo uns teste que li acho que são a opção correcta. E por fim quanto á transmição é tudo (excepto pedaleira) Shimano XT tendo uma ralaão qualidade/preço excepcional, tambem esteve com a ideia de colocar os Sram X9, mas como tinha na bicla anterior optei nesta por Shimano, quanto ao Banco Selle SMP Glider é de um conforto excepcional. Acima de tudo isto é uma bike mesmo "LOUCA", estou mesmo contente... :D
 

HR

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Viva,

Mais uma "Santa" que vai certamente deixar o seu dono com um belo sorriso!

Quanto à bike apesar de uma montagem uma pouco "hardcore" está muito fixe!

Parabéns e dá-lhe com muitos kms seja a subir seja a descer!!!

HR
 

marky27

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Eu bem tinha dito que passava dos 14kg :), se bem que trocando o rotor traseiro e dianteiro por uns de 180mm (chegam perfeitamente) e o pneu traseiro por um Nevegal 2.1 ou um Scwalbe 2.25 já se perde algum peso e talvez fique abaixo dos 14kg.
Chegaste a experimentá-la com o amortecedor a ar?
Desculpa insistir nisto mas teres 160mm de curso à frente mais um avanço de 50mm e dizeres que não perdes nada a subir não é possivel, é uma questão de compromisso o que se ganha a descer perde-se a subir e vice-versa. E estas escolha fezem-se de acordo com o terreno em que andamos e aquilo que gostamos mais subir ou descer, mas tenho a certeza que naquelas subidas técnicas mesmo empinadas em que temos de ir sentados na ponta do selim e a morder o guiador e a pedalar freneticamente em 22:34, ias notar a diferença.
 
R

ruipmoliveira

Guest
Viva,

Bike muito polivalente, componentes de topo.Parabéns pelo bucho :lol:
 
R

ruipmoliveira

Guest
Viva,

Já agora se me permites uma pequena sugestão;

Se pensasses num Fox DHX air :?:
 
R

ruipmoliveira

Guest
Vamos aguardar uma análise exaustiva do DHX ar e as suas diferenças para a mola... :wink:
 

G_g

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jonypaul:

Eu tenho esses aros e não recomendo. São muito moles, a tirar um pneu kenda navegal de kevlar com desmontas de plástico fiz uma mossa no aro (foi aí uns 2 a 3mm para dentro).


Romulo:

Até agora notaste folga no Joplin? Em todo o lado se lê que criam uma folga nas primeiras voltas e que não dá para tirar.... Vai avisando como se comporta o espigão que ando indeciso entre esse e o Kind Shox Cobra
 

jonypaul

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Pois, as reviews que tenho lido dizem exactamente isso. Acho que vou optar por uns aros mais baratos, mais pesados e mais resistentes: Mavic EN 521
 

energie

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FANTÁSTICA..... simplesmente Santa Cruz...... e ao vivo ainda mais FANTÁSTICA É !!!!!

Goza Muito!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
 

romulo

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Boas, pessoal quanto ao espigão xiste de facto uma folga lateral mas essa folga em andamento não se nota, em relação ao seu funcionamento é das melhores coisas que tenho na bicicleta. Quanto ao amortecedor Dhx-5 Air que experimentei este domingo que deu para testar o seu comportamento, funciona muito bem e fique com muita boa impressão dele, tendo ainda agora o novo amortecedor de 2009 uma patilha que regula o propedal em vez da tradicional roldana... mas ainda assim prefiro o meu DHX-5 mola acho que mais sensivel, quanto ao peso entre os dois "paciência"... :p
 

red46

Member
Boas.

jonypaul said:
Pois, as reviews que tenho lido dizem exactamente isso. Acho que vou optar por uns aros mais baratos, mais pesados e mais resistentes: Mavic EN 521

E porque nao Mavic XM719?? Pelas opinioes que li, sao resistentes. Nao sao muito pesados (pela CRC) e vao ser a minha escolha nas proximas rodas com uns cubos Hope Pro II vermelhos com raios DT Swiss Competition 2mm - 1.8mm e nipples DT Swiss Pro-lock. E pelas contas as rodas vao ficar leves e nao muito caras :lol: :wink:

Boas descidas
 
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