Santa Cruz Blur LT Carbon

BTTR

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#81
Obrigado pelas dicas, pessoal.
Realmente quero ver se protejo muito bem o quadro antes de o montar.

pirilampo se puderes tira então uma foto da tua e mete aqui para vermos.
 
#83
Nas de carbono a parte a vermelho tem uma peça metálica que faz a protecção, embora recomende colocar isto Frame Wrap mandei vir de Inglaterra e é muito bom. Tipo câmara de ar mas que cola ao quadro e bastante resistente e que também faz com que não deixe passar a corrente entre o chaistay e a cremalheira.



Depois o problema é na zona verde, que nas de alumínio ainda dá para meter autocolante protector transparente mas nas de carbono aquela zona é arredondada.
 

BTTR

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#85
Obrigado pirilampo.
Comprei umas protecções próprias em "carbono" (não é, é uma imitação que espero não seja muito "xuning") que protegem tudo, inclusive aquela parte marcada a verde pelo Surfas.
 
#86
Pois é, o quadro verdinho já chegou!! Está impecável, embora se veja obviamente que não é novo.
Já tenho quase tudo para montar e faltam só as rodas, travões, guiador e avanço.
Se alguém quiser fazer sugestões para estes agradece-se, embora quanto a travões já estou decidido a ir para uns Hope Race ou Tech special edition (os verdes).
A questão é se opto pelo Race ou Tech e pelos M4 ou V2? (acham que os M4 são demais?)
 
#87
Quanto aos Hope, vai para os Evo, atenção EVO. Mas nem M4 nem V2 são para ambientes mais agressivos, fica-te pelos X2 EVO.
Avanço Thomson curto 70mm e guiador LARGO 700mm mínimo (aconselho Easton Haven) e não ligues para o que irás ouvir "epá isso é para DH, all mountain ...." .
 
#88
Quanto aos Hope, vai para os Evo, atenção EVO. Mas nem M4 nem V2 são para ambientes mais agressivos, fica-te pelos X2 EVO.
Avanço Thomson curto 70mm e guiador LARGO 700mm mínimo (aconselho Easton Haven) e não ligues para o que irás ouvir "epá isso é para DH, all mountain ...." .
Eu na verdade queria dizer M4 e X2 em vez de V2.
Já agora porquê os EVO? Sei que o M4 por exemplo são para enduro e downhill e portanto devem ter mais potência de travagem, mas também é tudo uma questão de doseá-la.
Naquelas fotos que meteste da Tallboy do César estão lá os M4 e aquilo não é mesmo para enduro nem downhill.
A questão é, e se os M4 Race te saem mais baratos do que os X2 EVO, ainda optas pelos últimos?

Easton Heaven era já a minha escolha. ;)
Quanto avanço ainda não tinha ideia e principalmente não sabia que medida era mais adequada, porquê curto?

E rodas?? :lol:
 
#89
Saíram os X2, V2 M4 e foram bastante falados pela falta de potencia em relação à concorrência. Fizeram umas alterações e surgiram os Evo, que são apenas uma evolução, melhores mas a nível de potencia a concorrência (Sram e Formula) continua um pouco acima. POUCO!
Os M4 são grandes e pesadões, mais para rodas GRANDES ou para quem desça bastante e para quem embale mais. Poder, podes colocar, é apenas a minha opinião, ficas melhor servido com os X2.

Avanço ... porque curo? Olha na mesma bikla já tive 100, 90 e agora 70, porquê? lia nas revistas 70 70 70 (principalmente inglesas) e eu dizia "é muito curto" até experimentar. Pensava que iria ficar encolhido, mas não, posição muito mais confortável, melhor controlo nas descidas e nas subidas em que é preciso levantar a roda para passar aqueles pedregulhos maiores. Só mesmo naquelas mais inclinadas é que se nota alguma diferença.

Rodas .... eu gosto Crossmax ST mas tens muitas, cubos recomendo Chris King, Hope.
 
#90
Got it, obrigado.
Mas vendo pelas fotos julgaria que era o o contrário e que as EVO tinham menos potencia de travagem porque as bombas são bem mais pequenas que as RACE ou Tech Special Edition.
Já agora... essa evolução de que falas não terá sido ás RACE e TECH não Special Edition, e não terão estas já as tais melhorias?
 
#91
Segundo a "lenda", os M4 são pra downhill ou freeride, os V2 são mais pra All mountain, e os X2 são pra xc. Os special edition, segundo o k me disseram, o caliper é igual, a manete é k é diferente, sendo nesta a tech em vez da race, k além de ser mais pesada (cerca de 80 gr, cada), tem um maior nivel de personalização, podendo ser configurado o reach, distancia do guiador á manete, e o BPC k é bite point controller ou control, k é pra alterar o espaço entre os calços e disco do travão. Sinceramente acho k são porcarias k não me interessam ter, tendo em conta k pesa mais 160 gr k a versão dita normal... A versão EVO surgiu pra tentar resolver alguns problemas de falta de potência de k alguns se queixavam, bem como acho k tiraram uns gramas...
Rodas tens as crossmax k são muita boas e se forem deste ano tb são muito linda... Cubos subscrevo o surfas, Chris king, k são os melhores pra mim, então o "cantar" deles..., ou então tens os dt swiss 350 k são uma solução mais barata k tb tem muita qualidade. Tens os 240s, mas pra o tipo de bike k é, já me disseram k por vezes não pareçem robustos o suficiente, além de k a diferença de pesos não é muito significativa e a de valores é. Dps aros e raios depende, pra essa bike um arch ex ou até mesmo uns flow, raios diria uns sapim CX-Ray, mas não sei até k ponto são aconselhados pra este tipo de bike... não sei se são fortes o suficiente. Avanço diria 90mm no maximo, e no minimo uns 70. Entres estes valores existem deles com 80 e 75.
 
#92
Nimrod, acredito piamente que te tenham dito que os 240's poderiam ter problemas, mas tens aqui uma opinião precisamente contrária.
Aliás, as minhas rodas já têm 5 ou 6 anos e até agora zero problemas (comprei-as para montar na minha antiga Stumpjumper e passei-as para a minha actual Blur LTc). Diria até que são dos melhores cubos que existem, mas também tenho de concordar convosco que o melhor que se pode ter são uns Chris King (disso não tenho dúvidas).
Abraço
 
#93
Sinceramente tudo o que é da Chris King é excelente, mas não apenas pelo produto. Tudo é RECICLADO até a água da fábrica, os empregados tem um termo especial por se deslocarem de biklas para suas casas ... li um artigo na Bike Mag (Americana) à uns anos e é de ficar pasmado. Eu até o eixo pedaleiro é da Chris King. E atenção os cubos Chris King tem os aros maiores que faz com que os raios sejam mais curtos, logo mais rigidez.

Mas já agora

"DT Swiss have been using their patented Star Ratchet system for years and although it doesn’t offer the fastest engagement it’s a very reliable system which is also incredibly easy to maintain.





Thanks to this cutaway hub we can see the rarely seen inner workings of a Chris King hub. As you can see the ratchet plates are very fine compared to the DT system, and that’s what gives these hubs their ultra fast engagement. There are 72 positions rather than 18. You might think that would mean that it is more likely to slip under load, but because of the exclusive ‘RingDrive’ design the sprung ratchet plate is forced into the fixed one via an angled spline when you apply toque to the system. The harder you pedal the harder it bites. Also, because Chris King have located this system in the main hub body they’ve been able to make it a larger diameter than the DT system, which means all those teeth can be spread further apart. This system really is something special."



Agora aros No Tubes ou Stan, não obrigado. Se montasse umas rodas ... aros Mavic XM 819 Disc UST
 
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#94
Surfas, já agora por curiosidade quais são os Chris King que recomendas para a frente, os ISO ou os classic? Isto tendo em conta uma forquilha de 15mm.