Santa Cruz Blur LT Carbon

#64
Seguindo o exemplo do amigo Tribas e o desafio do Surfas... aqui vai também uma foto tirada após uma volta em Torres Vedras e recém chegados a casa. Tanto a máquina como o dono ficaram com histórias para contar!!!

 
#68
Parabéns pela grande compra. De certeza k não te vais arrepender. Só uma coisa pk é não pensas te em comprar uma tallboy Lt?
 
#70
Bom agora já posso falar ... amigo BTTR escolha ERRADA, aquilo não é feito de carbono, é plástico reciclado das garrafas que são apanhadas nas praias!!!
HOMEM qué HOMEM anda de BLUR ALUMÍNIO :pipocas: (tadinha da minha tá a descansar após queda na Arrábida)

Parabéns, queremos fotos, muitas fotos a verde é mesmo muito bonita, havia uma na Procycle (Braga) mas o amigo Rui também já a vendeu

 

BTTR

New Member
#71
Obrigado pessoal!! :D

Estou para aqui em "pulgas" :lol:
Andava com a Santa Cruz atravessada, mas não pensava compra uma tão cedo.
No entanto apareceu-me assim de repente um quadro quase novo a óptimo preço e não resisti (foi o destino :lol:)

Ainda não o tenho mas não resisto a meter uma foto.



Só tenho a dizer que este plástico reciclado é lindo e agora vou fazer a depilação à virilhas. :lol:
 
#72
Se ainda não viste nenhuma pessoalmente posso garantir que a pintura é linda, até é pena sujar.
Agora conselhos, o que pintei a vermelho protege bem, se tiveres daquelas mangas de neoprene coloca na escora e empurra o máximo contra o link e prende com zip tie. O link com aqueles autocolantes transparentes.

 
#73
Ou então colocas um pouquinho de folha de ouro ou lata de aluminio em volta do inicio da escora e colocas fita retrátil por cima...melhor não há...
 

BTTR

New Member
#74
Obrigado pelas dicas.
Já estava a pensar meter dessas mangas de neopreme nas escoras de ambos os lados (foi o que fiz na Radon) e até a meter vinil transparente nas escoras superiores.

pirilampo, folha de ouro? (seriously?) já agora que fita retráctil é essa de que falas?

Pessoal, não há para aí ninguém que forre os quadros com aquele vinil transparente de forma profissional?
Ou seja, em vez de se meter uns bocados de vinil aqui e ali envolver o quadro em vinil que depois se possa tirar?
 

BTTR

New Member
#75
Parabéns pela grande compra. De certeza k não te vais arrepender. Só uma coisa pk é não pensas te em comprar uma tallboy Lt?
Obrigado outra vez. :)

Não pensei numa Tallboy porque sou novato nisto e acho que uma roda 29'' não é para mim (pelo menos para já).
Depois eu nem sequer pensava em comprar uma Santa Cruz tão cedo... já andava de olho nelas e sabia que iria ter uma mas não para já (dizia eu a tentar enganar-me a mim próprio :lol:). Foi mesmo uma boa oportunidade que surgiu.
E acho que para mim a Blur é o ideal :cool:
 
#76
No inicio da escora não é necessário porque a carbon já vem de origem com uma chapinha de alumínio? para proteger, mas a manga de neoprene apenas precisas naquela zona. No link é que é mais complicado por ser arredondado, nas de alumínio tem linhas rectas que é mais fácil.
 
#77
Se existe um calcanhar de Aquiles nesta bike, é isso mesmo!

Irrita-me cada vez que olho para essa zona do quadro e ver aquilo naquele estado. Na minha até já faltam bocados do verniz!

Sei que existem umas proteções especificas, mas agora já não vou a tempo :(
 
#78
Tiro uma foto da minha que está com a folha de ouro à vista(muito maleável e bastante resistente aos riscos) , à espera de levar nova camada de fita retráctil(espécie de fita isoladora, mas retrátil e mais esponjoso, utilizada por pessoal da área de eletricidade e automação e telecomunicações, não confundir com a termo retrátil).
 
#79
BTTR,

Eu no meu caso uso Frame Wrap (procura na net que encontras em Inglaterra à venda e é muito bom) na escora toda... de facto é uma pena como já referiram que esta zona da Blur LTc fique sempre massacrada!!!
Para o restante do quadro uso o Bike Shield (autocolante transparente e altamente resistente).

Confirmo aquilo que o Surfas refere, ou seja, aquelas são as zonas com que te deves preocupar realmente, pois são as que mais sofrem.

Abraço