Santa Cruz Blur LT Carbon

#1


Pois é pessoal a NOVA Blur LT CARBON !!!!



























Esperem um preço bem maior do que o da Blur XC

Palavras do Mike Ferrentino.

"Introducing the all-new carbon fiber Blur LT:

-140mm travel (proven geometry, and the high performance, low maintenance assurance of VPP2 suspension)
-5.6 pound frame and shock weight (1 pound lighter than existing LT, almost as light as the old XC)
-The stiffest chassis we have ever built, bar none.
-The strongest frame we have ever built, in every test we threw at it."

Take our beloved all-duty trailbike, the Blur LT, complete with 140mm of plush, sophisticated, no maintenance VPP suspension. Now, make the frame a pound lighter, make it several orders of magnitude stronger and stiffer, make it out of carbon fiber. Don't candy-ass out and make just a carbon front triangle, make the whole bike out of the stuff, and use a proprietary one piece molding process that ensures maximum strength and minimal weight.

The result? The strongest bike we have ever built, bar none. It's a nimble, fast climbing, flex-free, confidence inspiring, trail bombing demon of a bike. Build it up however you want - there are no weight restrictions or fork travel limits to worry about - then ride it hard as you dare. Try to refrain from cackling like a madman in the process.
"

A mim quadros em carbono ainda não me convenceram, ainda para mais vindo eu da Via Algarviana onde um calhau, era mais uma rocha, vindo da roda da frente bateu no quadro e ficou amolgado, um companheiro numa Trek novinha ficou ainda com uma amolgadela bem maior (eu sei era uma Trek, dai a amolgadela ser maior).
Agora se fosse um quadro em carbono ?????

E há rumores de que será mostrada no Sea Otter a Nomad Carbon, será ????
 

HR

New Member
#2
Ummmm... que bela máquina... com uns detalhes e pormenores verdadeiramente fantásticos!!! Quem sabe um dia uma troca pela minha "velhinha" LT... quem sabe...

Agora são precisas é mais fotos e mais informaçõ€s sobre o mesmo...

Muitas e bos pedaladas sejam em Santa Cruz ou não...

HR
 
#3
:shock: :shock: :shock:
com uma blur lt acabada de sair ,estes gajos mando um quadro agora em carbono
havera 2as verções ou o modelo de aluminio passa a historia ?
tou a ver daqui a meio ano vamos ver um nomad full carbon a este ritmo não sei não !!!
 
#4
Eu tive a BLT agora a BLT2 e mas a de carbono não me convence ?!?!?

Mas irá haver as duas para venda, por isso o preço deverá andar pelos 2500 euros.

A Nomad em Carbono, dizem que talvez no Sea Otter para meio do mês!!
 

HR

New Member
#6
Onde eu gostaria de ver uma ao vivo era na minha garagem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas que está "potente", está!!!

Boas pedaladas...

HR
 
#7
Agora percebo por que razão numa loja que conheço (não é em Portugal...) as Blur LT de alumínio estavam com descontos da ordem dos 700€/1000€ desde há 1 mês atrás.

E estive mesmo para dar 2000 por uma a semana passada. Ainda bem que vi esta notícia a tempo, já que os espertos da loja não me falaram nada em Blur LT de Carbono.

Será que a de carbono terá tantas vantagens em relação à de alumínio?
 
#8
Trás algumas vantagens

O carbono absorve bastante mais as trepidações (para mi esta é a grande vantagem do carbono)
Consegue-se fazer a bicicleta mais leve
Mas parte sem dar aviso, e por enquanto parte bastante mais do que o alumínio.

Agora para quem faça BTT puro e duro, penso que o carbono não serve. Fui fazer a Via Algarviana e num trilho indo eu com bastante velocidade, talvez uns 50 km/h
um calhau (era grande) bateu no quadro perto eixo pedaleiro e amolgou agora se fosse carbono ..........

Penso que os quadros de carbono estarão melhores na Blur XC na LT vamos ver com o tempo o que acontecerá.
 
#11
Parece-me uma excelente máquina para fazer "quase" tudo.

A revolução do carbono está a chegar aos modelos que precisam de ser mais robustos.
 
#14
Montamos a primeira LT carbon já com equipamento de 2010.








- Suspensão FOX Tapered permite ter mais rigidez e controlo da bicicleta.



A grande inclinação do tubo horizontal superior permite ter um centro de gravidade bastante baixo, dando à bicicleta uma grande agilidade e facilidade de utilização, tornando-a uma exelente trepadora, e uma surpresa positiva em qualquer descida mais escalabrada.






- Travões Elixir CR Mag, finalmente uns travões têm um aspecto realmente Hi-Tech e funcional, vamos ver se o desempenho corresponde ao aspecto.





Esta bike toda montada em ordem de pedalar ficou em 11.7 kgrs.

Sem duvida um peso espectacular para uma bike de ALL-Mountain de 150 de curso.

Agora só falta leva-la para maus caminhos.

A equipa PernaLonga​
 
#20
Boas,

Aqui vai mais um projecto que ainda está em fase de desenvolvimento, mas que já rola (falta a nova suspensão para finalizar).

Esta Blur LTc foi montada na Sintra Bike.





Assim que houver novidades volto a postar novas fotos.

Abraço