Sacar pneus à mão (video)

FMCurto

Active Member
Muito bom,já exprimentei e é realmente bastante fácil, os desmontas passam a ficar no armário:

[video=youtube;FR5eTZuDKAM]http://www.youtube.com/watch?v=FR5eTZuDKAM[/video]
 
Last edited:

renatosilva

New Member
Amigos como é que vocês tiram os vossos? eu sempre tirei assim. . . a questão é que há pneus que não têm diâmetro para fazer isso. Existem técnicas (amadoras) de aumentar o diâmetro senão acabarão com bolhas nas mãos por não quererem usar os desmontas.
Eu já saquei muitos pneus, de muitas marcas, há uns que basta agarrar no pneu e puxar, outros que partem os desmontas. Tudo difere de cada pneu.

Mas com isto fiquei foi curioso de como é que a malta costuma sacar o pneu sem ser assim.... Enfim.

Abraços
 

TheShadow

New Member
Como já foi dito antes isso é bom, mas não penso que funcione com todos os pneus.
Os sshwalbe tal como os continental que tive dão para o fazer como já o fiz, mas o Captain que agora tenho não dá sem os desmontas.

Mesmo assim é sempre bom ver videos explicativos :)
 

dfilp

Active Member
:lol:

Até parece que os desmontas pesam muito, ou ocupam muito espaço para que justifique não andar com eles.
Os meus andam sempre no camelbag, mas raramente os uso, quase todos os pneus que uso dão para tirar à mão, quer tenham arame ou não. Mas já tive alguns que simplesmente era impossivel, como os Spec. The Captain de arame, por exemplo.
Actualmente uso uns Schwalbe Fat Albelt que com dois dedos saiem.

No entanto os desmontas vão entro da mochila à mesma, podem servir para outra coisa, ou para desenrrascar algum amigo.
 

FMCurto

Active Member
Desmontei os q vem de serie com a Rockrider 5.2 (CST qualquer coisa) que tambem sao de arame,o primeiro passo é que é o mais dificil,nao da para agarrar o pneu pelo meio mas agarrando o topo todo tira-se num instante.

Não é pelo peso dos desmontas, é pela faicilidade e rapidez (embora tb me pareça q se possa danificar o pneu com os desmontas).
Se a minha primeira tentativa foi num apice nao vejo como possa ser dificil.Talvez haja uns mais dificies que outros mas só mesmo exprimentando...
 

abelha2

Active Member
os desmontas, se forem de metal como os meus danificam os aros...mas como os meus antigos pneus eram daqueles de arame do mais rasca que há, mesmo com desmontas de metal nao era facil
 

luis biclas

Elos Rápidos
Se calhar sou só eu que não vejo ali nada de especial nem de novo...
Mas como há por ai muita gente que até abre topicos a perguntar como se devem lavar umas luvas...vai dai este até dá jeito.
 
Nos pneus de btt se tiverem quentes e sempre mais facil tirar ou meter na roda, estão mais macios.
A frio e sempre e mais complicado.
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Para mim ja nao é nenhuma novidade! Para tirar o Larsen TT nao preciso dos desmontas mas para o Michelin Country Mud ja nao é tao facil e recorro aos desmontas mas ja usei uns Kenda de arame que ate partia os desmontas, era mesmo muito complicado tira-los!

Com os pneus de estrada Schwalbe Kojak ja é muito dificil os tirar e meter ainda mais!
 

fabio14

New Member
queria ver a fazer isso com pneus kenda de arame que ate os desmontas partem e mesmo mt dificil tirar pneus kenda de arame a mao o melhor quase impossivel
 
W

wild_weasel

Guest
de uma das vezes que montei uns pneus finos, foi um autêntico calvário para os tirar...aquilo eram sacas partidos (verdade seja dita, não eram grande coisa), até borracha saltava do raio dos pneus.

p.s. vídeo indisponível
 
Top