"S" de STEVENS

luis_andre

New Member
pneus onza canis....leves e rolantes...ate ver os melhores penus de verao que ja tive. Espero nao me enganar

eu a falar bem dos pneus e hoje num treino o sacana do pneu de tras furou na parede lateral, e nao teve assim um abuso que o justificasse. É leve, mas fragil...levou um taco de reparação de tubless, um pouco de liquido do pneu e aguentou-se ate casa...a ver como se comporta durante a noite e no treino de amanha.
E eu que estava tao contente com eles :S

Nestes casos o que se costuma fazer para repara-lo...é por um remendo por dentro ou deixo ficar o taco?
 

essence_s

New Member
Nunca utilizei esses tacos de reparação para tubless, normalmente coloco um remendo por dentro quando o liquido não é suficiente para selar o furo.
 

luis_andre

New Member
antes demais queria pedir a um dos moderadores para retirar do titulo "o que mudar" e ficar só "S" de Stevens, porque ja não vou mudar mais nada, já atingi o meu objectivo que era ficar com um bike com 9.500 kg

depois de algumas modificações fica aqui a lista final dos componentes que a bike tem.

Quadro - Stevens HAZE 2010
Suspensao - FOX RL 2010
Espigão de selim - Kcnc pro lite 8000 cinza (31,6x400)
Aperto Espigão - MSC Branco
Selim - Essax Adrenaline preto
Pedaleiro - XT com pratos 28-42 TA chinook e parafusos KCNC
Movimento pedaleiro - Prototype
Pedais - Exustar pm25 ti
Cassete – Shimano XT 11-34
Corrente – XTR
Manipulos – SRAM X0 gripshift
Desviador Traseiro- Sram X9 com roldanas kcnc
Desviador dianteiro- shimano XTR
Travões - Avid CR carbon white
Discos: Ashima 160mm
Rodas – Cubos trazeiro MSC e dianteiro Novatec, Aros Notubes ZTR Alpine.
Chavetas – Prototype
Pneu Frente – Geax AKA TNT 2.0
Pneu Trás - Geax AKA TNT 2.0
Guiador – Easton EC70
Avanço – KCNC SC Wing 100mm
Cx. De Direcção – FSA de Origem
Punhos – Easy Grips brancos
Grade de bidon: Elite

Peso: 9.500 kg


agora umas fotos








agora assim vai custar menos pular as cercas, ja que custa menos a levantar :)

PROJECTO CONCLUÍDO

Agora vou poupar uns cobres para um triciclo, que o puto vem a caminho :D
 
Last edited:

essence_s

New Member
Resultado final bastante satisfatorio, os meus parabens tambem por saberes quando parar.
Agora quando o puto "sair do forno" vais ver que o tempo para andar de bicicleta vai diminuir...
 

luis_andre

New Member
bem, passadas as ferias fiz algumas alterações a maquina...travões formula R1 carbon brancos, punhos easy grips pretos, tó colante com o nome no espigão de selim... :)



 

essence_s

New Member
ué?Então n estava concluido o projecto?Eu vi logo que n conseguias resistir ao bixinho do peso...
Ficou nice a personalização do espigão, além de o proteger.
Os R1...que inveja...aos meses que os ando a namorar...mas a massa n cai do ceu!
 

luis_andre

New Member
pois essence_s esse bixinho é tramado. :D , mas como o puto só nasce em Dezembro ainda dá para ir alterando alguma coisa....depois o gasto é para fraldas e afins... :S
 

luis_andre

New Member
Após algum tempo sem novidades, o bicho do mato sofreu recentemente algumas alterações a nível estético e de peso, que o inserem na categoria sub 9 :) iiiiuuuuuuuuppppiiiiiii :D

ora bem, as trocas foram...
pedaleiro xt, por, xtr
selim essax, por, tune Speedneedle
desviador traseiro x9, por, x0
guiador easton xc70, por mortop xc 90
espigão selim kcnc cinza, por, igual em preto
caixa de direção fsa, por mortop
pneu traseiro rubena scylla tubeless supra 2.1
pneu dianteiro continental x-king protection 2.2


agora umas imagens do bicho.









o animal porta-se bem, é de fácil trato. A dieta emagreceu-lhe umas gramitas, estando a pesar (se a balança for fiável) 8650 gr
 
Last edited:

luis_andre

New Member
até ver tem se portado bem...antes tinha un Roron...é na mesma linha. Rola muito bem e tem boa aderencia em curva, e esta versão protection convence, até ver zero problemas.
 

darckghost

New Member
boas dou uma ajuda e já agora aproveito para avisar.. o meu x-king 2.2 protection acusou568g mas desaconcelho a quem tenha a ideia de o meter atraz.. o que eu tenho foi-me cedido gentilmente para exprimentar e ele veio de uma roda trazeira, e alem de bastante gasto falta-lhe un pino ou lá como se chama e foi usado em dois treinos e uma meia maratona até vir para as minhas mãos
 
Top