só aviões - Fotos de bikes de Enduro/All Mountain

Boas pessoal!

Mostro-vos a minha montada de enduro, no dia em que a recebi em casa (há 2 semanas):

MSC HUNTER RR SX



Quadro: MSC Hunter T:S (17") 170mm de curso (3.350gr s/ amortecedor)
Amortecedor: FOX RP23 XV BV 200mm (205gr)
Suspensão: Fox 36 Talas R 120-160mm
Avanço: MSC DH 50mm 31.8mm
Caixa de direcção: MSC Ultralight Semi-Integrada 1.1/8"
Guiador: MSC Carbon Ultralight Low Rise 660mm
Punhos: MSC Negro/Dourado 130mm
Travões: Avid Elixir CR 180mm
Manípulos: Avid X9 2x10
Desviador Fr.: SRAM X7 2v
Desviador Tr.: SRAM X0 Gold 10v
Guia de corrente: MSC Duplo Prato ISCG05 [ainda não instalado]
Cassete: SRAM PG 1070 10v
Corrente: MSC Ultralight 10v
Pedaleiro: MSC X12 Integrado ALS 38-28d (750gr)
Pedais: Crank Brothers Candy 1 / MSC Superflat Ti+alu
Espigão de selim: MSC by KS I900
Aperto de Espigão: MSC Ultralight 34.9mm 8,5gr
Selim: MSC Composit Ti
Rodas: Mavic Crossmax SX
Pneus: Maxxis Ardent 26x2.25 EXO-Protection Kevlar em tubeless

PESO: ~13.800gr

Ainda não é a montagem final - algumas alterações, para breve, e já seleccionadas: guiador (700 e tal em carbono, talvez o novo Havoc) e suspensão (36 FLOAT 160 FIT RLC Kashima).

Assim que tiver disponibilidade coloco fotos mais pormenorizadas. Conto também apresentar-vos um review detalhado após uns rides 'à òme' pelos trilhos bracarenses!


Bons rides!
Nuno
 
Last edited:
Last edited:
Dode, grande "xaruto"!! :D

A minha Mikas:

Specialized StumpJumper FSR Expert 2010
Upgrades: Rodas Mavic Crossmax SX, Pneus Specialized Chunder Control 2Bilss 2.3, Punhos ESI Chunky Red, Selim SMP Hybrid Red, Aperto de espigão KCNC QR Red
 
Last edited:
Bionicon Alva na versão 160 (conheço quem tenha uma e é um bom tractor), 180 Air e Coil



Supershuttle (também conheço quem teve uma durante alguns anos e agora também trocou por uma Alva 160 Air, mais leve e faz as mesmas habilidades). Esta já começa a pesar mais nas pernas.



E finalmente uma Ironwood. Não conheço ninguém que tenha uma, já vi uma em exposição e pensar em subir com aquilo deu-me pesadelos...parece pesadona a menina:eek:

 
Aqui fica a minha "Pitch EVO" :D



Upgrades principais: Bash/guia, rodas alexrims de enduro/FR, Domain 160mm, amortecedor de mola Manitou X4 SFS....
 
Olympia Enduro E-Type

Boas, já deixei uns posts da minha companheira de XC agora aqui deixo umas fotos da minha máquina de Enduro/All-Mountain/HardXC (que não se vêem muitas por aí) :D
Olympia Enduro E-Type - tubos em aluminium 7005 Columbus Hydroformed tripla espessura
Equipada com Fox, Shimano XT, Mavic Crossmax XL, Avid Juicy 5, PRO, Truvativ, Continental, Alligator, Ritchey, Shimano DX-MX30...


Pura diversão e aventura! 13kg
 
Last edited:

dfilp

Active Member
Realmente esses discos é que estão aí um pouco a destoar. Também merecia uns penus mais generosos, especialmente à frente.
E essa bike era para andar sempre nas 5'' ;)
Mas está fixe!

XTR não tinha visto a tua já com a mola, deve estar brutal o funcionamento..
 
lol pois mas são mais as vezes que fica com esta configuração do que 5" :p A minha cena é mais XC, até nem tenho andado com esta bicicleta desde que tenho a minha de XC e quero vender esta por falta de uso. Os discos são de 160mm (mas ainda tenho os de 203mm), meti estes para tirar um bocado de peso (adaptadores + discos). Mesmo assim não noto muita diferença na potência de travagem, travões sempre potentes estes avid juicy 5... :D Cumprimentos.
p.s.: Depois partilho aqui umas fotos com a montagem mais agressiva que tinha antes desta, com pneus Maxxis Minion DH 2.35 e com os discos de 203mm... E suspensão com 150mm e curso a 5" ;)
 
então homem vens para aqui mostrar o bicho e depois nem sequer dás uso à coisa... eheheh estou tramado com este pessoal :D

Ah e vou fingir que não li a parte do "troquei os discos 203 por 160 para poupar peso"..... :mrgreen: epic fail :mrgreen:
 
:D Pois é, infelizmente é assim, o pessoal com quem eu ando é tudo malta do XC nada de agressividades, quanto à bike tenho na mesma o material para artilhá-la! Discos e pneus... Mas para andar com o pessoal tenho mesmo que ir na de XC pois os km às vezes são muitos e com uma bike mais leve e pneus mais finos torna-se mais "amigável" para as perninhas! Mas pronto, o objectivo mesmo foi partilhar essas fotos da menina pois também merece a sua reputação! Cumprimentos!
 

dfilp

Active Member
Eheheh ou então "arrasta" o pessoal para cenasmais agressivas para começarem a apanhar o gosto, é o que eu faço às vezes. E também sou arrastado para outras ainda mais "tecnicas" ;)

Mas voltando ao topico, uma coisa que gosto nessa bike é as letras em relevo. Pelo menos a de um companheiro que anda comigo tem(uma bike de XC), pelas fotos parrece que a tua também.