Sérgio Paulinho também vai estar no TOUR

webibinho

New Member
O português Sérgio Paulinho passou hoje de reserva a efectivo na equipa da Astaná/Wurth para o Tour, substituindo o alemão Jorg Jaksche, que está doente.

Contudo, a estreia do vice-campeão olímpico na prova está dependente da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que se deverá pronunciar amanhã sobre a presença da formação espanhola no Tour.

Apesar disto a equipa já chegou a Estrasburgo, onde a prova tem início já a partir de sábado.

Espero que o Sérgio Paulinho tenha sorte, na decisão do tribunal
 

Hugo660

New Member
Seria óptimo que Sérgio Paulinho alinhasse no Tour. Só assim podia mostrar a todos que não foi por acaso que ganhou a medalha de prata em Atenas. Contudo, não acredito que ele se destaque no Tour, uma vez que a preparação para esta competição foi algo (para não dizer muito) atribulada.
Resta-nos aguardar por uma resposta positiva do TAS.
Força Paulinho!

Vive le Tour
 

vitor

New Member
Infelizmente já não vai :( pelos vistos também está implicado no escândalo do doping em Madrid

Notícia do record:

Tour: Sérgio Paulinho excluído
PORTUGUÊS ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO DE DOPING

Sérgio Paulinho não vai participar no Tour. O ciclista português surge entre os nomes divulgados pela organização da Volta à França como estando implicados no escândalo de doping que despoletou em Espanha, denominado "Operação Puerto".

Em conferência de imprensa, o director Christian Prudhomme, ladeado pelo ex-patrão da prova Jean Marie Leblanc, anunciou a exclusão da prova de vários ciclistas entre os quais Ivan Basso (CSC), Isidro Nozal, Alberto Contador, Joseba Beloki, Allan Davis (Astaná-Würth) e Francisco Mancebo (AG2R).

Estas baixas nas equipas juntam-se às divulgadas pela T-Mobile, que compreendiam a suspensão de Jan Ullrich e Óscar Sevilla da competição, bem como do director desportivo Rudy Pevenage. As formações não poderão substituir os atletas, pelo que vão participar amanhã à partida desfalcadas.

Recorde-se que Paulinho conquistou a única medalha de prata olímpica do ciclismo português em estrada nos últimos Jogos em Atenas (2004), ficando apenas atrás do italiano Paolo Bettini.

Data: Sexta-feira, 30 Junho de 2006 - 15:29
 

vitor

New Member
Da maneira como as coisas estão, o mais sensato era a organização suspender o Tour! é lamentável a má imagem que o ciclismo a custa disto tudo :roll: está a ter na opinião pública.
 

BioticoTT

New Member
Só tenho pena que à custa desta luta contra o doping, muitas pessoas (empresários, organizadores, equipas, jornalistas etc) vão aproveitar para arruinar carreiras de atletas que nada tem a ver com estas situações, de forma a favorecer os seus interesses :evil:

Acho muito triste referirem-se nomes sem sequer haver provas do seu envolvimento. Ser mencionado por alguém não significa que alguém seja culpado do que quer que seja. :evil:

É um dia triste para o ciclismo!!!!!
 

Satnad

New Member
achei que nao ficava mal neste topico o seguinte post...
retirado do jornal abola:

O italiano Ivan Basso e o espanhol Francesco Mancebo foram afastados da Volta à França em bicicleta que amanhã se inicia com um prólogo em Estrasburgo, anunciaram fontes do Tour. A decisão deve-se ao envolvimento dos corredores num caso de doping em Espanha.
Basso, vencedor da edição deste ano do Giro de Itália, terminou no pódio as duas mais recentes Voltas francesas enquanto Mancebo classificou-se no quarto posto no Tour de 2005.
Outros ciclistas deverão ser afastados da Volta à França que, assim, vai perdendo alguns dos seus melhores valores, recordando-se que Ullrich e Sevilla foram os primeiros a ser retirados, esta manhã.
 

Hugo660

New Member
"Em função dos documentos que nos forneceu a direcção do Tour, consideramos que é impossível continuar a trabalhar com estas três pessoas", declarou Christian Frommert, porta-voz da T-Mobile, em conferência de imprensa” (in, www.record.pt )
Foram as próprias equipas que expulsaram os corredores?? Aqui há gato!
Uma análise ao sangue era o suficiente, se consumiram ou não, não interessa, desde que tivessem limpos no início e durante a prova, ainda mais quando Ullrich já não é criança nenhuma, e para o ano já pode ser velho…
Gajos como Ullrich, Basso, Sevilla, Sérgio Paulinho (?lol), têm doping mas é nas pernas!! Se Basso realmente consumiu doping porquê que a organizam do Giro não retira o prémio conquistado por ele, tal como o Vuelta fez o ano passado com Heras??? Este caso ainda vai dar muito que falar!!
Em 2004 e 05 também se falava (e muito) que Armstrong também consumia doping mas ninguém o derrubou, bem pelo contrário, teve uma equipa que esteve onde era preciso, daí o nome equipa…

Este ano o Tour tinha tudo para ser ao mais alto nível, contudo isso não se vai suceder, nem de perto, nem de longe!!
Assim, pode ser que Azevedo fique no pódio (sem rebaixar Azevedo).
Este ano os gajos que acompanham o Tour de mota (comissários, imprensa, etc) vão ganhar muito equilíbrio…

Vive le tour? Não, pelo menos em 2006!!!!!!!!!!!

Não acham que se devia criar uma pasta exclusiva Tour’06 ??
 

snowbike

New Member
Hugo660 said:
Foram as próprias equipas que expulsaram os corredores?? Aqui há gato!
Uma análise ao sangue era o suficiente, se consumiram ou não, não interessa, desde que tivessem limpos no início e durante a prova, ainda mais quando Ullrich já não é criança nenhuma, e para o ano já pode ser velho
Gajos como Ullrich, Basso, Sevilla, Sérgio Paulinho (?lol), têm doping mas é nas pernas!!

Se não estou em erro, o Ullrich já não é a primeira vez que está envolvido em casos desses :s

agamadeira said:
O Zé Azevedo é a nossa selecção.

Talvez falassem dele na TV se levasse uma bola de futebol na bicicleta :s
 
Top