Rumores sobre cancellara e o doping motorizado

Pen

New Member
#81
O cancelara anda muito, é um autentico "cavalo de força" 10 kilometros média 53 é qualquer coisa. Para mim é como ele disse no final "isto deve-se a muito trabalho".
 
#83
Boas em vi o paris roubaix e realmente achei uma prestaçao incrivel por parte do cancelara e achei que ele estava em grande forma para entrar no tour mas agora ao ver os videos parece mesmo que eles carregam num botao lol, mas acho que deve existir algum controlo relativamente a isso.
 
#84
Existe... pela primeira vez existem contolos para ciclista e máquina:

Com a vitória, o campeão mundial de contra-relógio foi mesmo o primeiro a ver a sua bicicleta passar no controle do “scanner” que, aleatoriamente – e todos os dias -, testará algumas das máquinas do Tour.
 
#85
O aleatório tem muito que se lhe diga....

Nem sei bem o que pensar, mas é capaz de ser uma das melhores manobras de Marketing que já vi, até parece que já estou a ver a publicidade das bicicletas com pedalada assistida e a foto do Cancelara logo ao lado. Que estupidez e que tremenda injustiça.
 
Last edited:
#86
O homem volta a ligar os motores e recupera a camisola amarela. E se não tivesse que trazer o A. Schleck às costas tinha ganho mais tempo à concorrência.
Contra factos não há argumentos e se tentaram manchar-lhe a reputação e o bom nome ele próprio trata de limpá-lo da melhor maneira e à frente de toda a gente...
 
#88
1ºlugar prólogo da volta á frança! Uma "pequena" demostração de força... e com o raio-X feito á bike!! e agora.... vão dizer k a maquina não é detectada nos raios-XX, ou kk coisa do gênero!.. Deixem-se de histórias da carochinha!
 
#89
Eu só acho graça a este assunto porque, nas primeiras páginas deste tópico (salvo raras e pontuais excepções), toda a gente se chegou imediatamente à frente de dedo no ar a acusar o atleta. Neste momento, com todas as atenções viradas para ele e sendo aquela bicicleta diariamente passada a pente fino duma ponta à outra, ele consegue manter a performance. E atenção porque não estamos a falar de clássicas de um só dia mas apenas e só da maior corrida de bicicletas do planeta... É claro e por demais evidente que estas últimas demonstrações de força por parte do Cancellara no Tour não provam absolutamente nada mas imaginemos que ele andava agora a arrastar-se penosamente na cauda do pelotão?... Quantos profetas da desgraça voltariam aqui a dar como provado que os boatos efectivamente eram verdadeiros?... E se ele fosse psicológica e emocionalmente instável nunca mais se livararia da fama e muito difícilmente voltaria aos bons resultados.

Infelizmente é sempre mais fácil dizer mal do que dizer bem seja de quem for e se este tópico tivesse sido aberto para dar os parabéns ao homem não tinha passado da primeira página.
 
#90
Boas!
Bem NÃO vou aqui dizer que ele tem um motor na bike, porque nao tenho maneira de provar nem sou eu que o tenho de fazer. Nao tenho a minima duvida que o Cancelara é um grande atleta, mas naquele video na apresentaçao deste topico o homem manda la duas arrancadas que pareçe vai de mota, principalmente na subida que sobe o ritmo de uma maneira estonteante e sem quase esforço nenhum. Agora se o video é veridico ou nao isso ja nao sei. De certeza que ha entidades competentes para avaliar estas situaçaoes.
 
#93
Foi pena hoje o Armstrong ter furado e ter perdido aquele tempo todo, teve azar. Senão, de certeza que não tinha perdido tempo nenhum.

Mau para a corrida também foi o Franck Schleck ter desistido, vamos ver como se aguenta o Andy Schleck sem a sua ajuda. Valeu-lhe o tempo que ganhou.

Não percebi porque é que o Vinokourov não esperou pelo Contador na recta da meta. Afinal os rádios servem para quê?

Excelente dia para o Cadel Evans, ganhou bastante tempo à concorrência. Bem lhe vai dar jeito, já que não tem equipa para o ajudar nas montanhas.
 
#95
Alguém que me explique.

O suposto motor pesa quanto? 1 kilo? 2 kilos?

Então compensava andar mais de 100kms com mais 1 kilo na bicicleta para depois ganhar uns segundos no sprint da meta!?!?
 
#97
Faço das tuas as minhas palavras.

TRISTE...
muito memo! nota-se perfeitamente que ha batota! entao os outros vao todos rotos, de repente esse senhor clica nao sei onde(ve-se) e a bike dá grande safanão e arranca por ali fora tipo mota! por amor de deus! que nojo! é que nem desfarça nada, aquilo arranca logo desalmado por ali fora! enfim!!!!
 
#98
Boas!
Vega, este suposto motor não é para ajudar nos sprints, mas sim durante a etapa, de maneira a que o ciclista poupe energias.
Nuno Giant, quanto a mim não se nota nada... Não é por nada que ele é o sprinter campeão olimpico e do mundo e apenas soube aproveitar o erro do Bounnen, quando este se foi alimementar para trás do pelotão... O Cancellara apenas usou a cabeça, e depois foi só gerir para os 45km's finais.
Para além de que, se é para deixar o Bonnen agarrado ao alcatrão, não vou fugir a 10 à hora! Tem de se dar o tudo por tudo! Para além de que, de todo o pelotão ninguém se deu ao trabalho de o ir buscar, ou mesmo ir na roda. Apenas o Bonnen quando viu a asneira que fez é que ainda tentou ir atrás, mas não teve hipótese, para além de que ninguém o ajudou no pelotão.
Também há que ver a história toda e não apenas meia dúzia de segundos de filme.
 
#99
Isto do doping motorizado tem nexo, aliás até o filme explicativo do youtube diz tudo não é?! Mas daí a ter um dos grandes corredores de uma equipa que necessita ter 8 milhões de €€ para participar no tour, comprometer toda uma prova e todo o nome da equipa, utilizando este tipo de mecanismo, uhmmmmm não me parece. Provavelmente algumas das bicicletas que rolam sempre no pelotão têm este mecanismo instalado, isso a mim não me admirava nada, mas um ciclista como o Cancellara que se arrisca a ganhar uma ou outra etapa, e a ser camisola amarela, como já foi o caso deste ano no Tour, acho que não ia correr esse tipo de risco!! A meu ver os videos que circulam por aí não passam de "conversa fiada" e o que se vê é aquilo que o xbiker refere, o Cancellara aproveitou-se de alguns erros e deu tudo nos arranques, nos filmes nota-se o movimento das maõs que é apenas a mudança de velocidades porque ele mantêm a pedalada mas muda as mudanças, e é claro que dispara daquele modo, não é por nada que ele tem os "motores" que tem (que são as pernas) e não é por nada que é o sprinter campeão olímpico.