Rui Costa ganha 8ª etapa do Tour 2011

visiense

Member
Mais uma vitória no Tour! Qualidade dos ciclistas portugueses tem aumentado?

Mais uma vitória, pelo segundo ano consecutivo, agora de Rui Costa. E que vitória! Quem viu, percebe porque digo isso. Etapa espectacular, com um fim emocionante!

Com estas vitórias e com mais participações de portugueses no Tour, será que se pode dizer que a qualidade do nosso ciclismo aumentou? Pelos resultados, a resposta é óbvia. Mas será mesmo assim, ou apenas coincidências termos dois ciclistas a conseguirem resultados importantes num tão curto espaço de tempo. Sem esquecer boas prestações do Tiago Machado. E se a isto juntarmos o aumento enorme da qualidade (este aumento comprovado) no BTT, será que podemos afirmar, sem dúvidas, que o nosso ciclismo está a caminho de tempos áureos?

Venha a vossa opinião!
 

t-CH-ivalo

New Member
Quer dizer, tiraram o meu tópico das novidades e notícias para deixarem este na discussão geral...Os meus parabéns...Para mais que o meu foi primeiro e tinha link para o vídeo.
Bela gestão no fórum...

À parte disso os meus parabéns (desta vez sem ironia) ao Rui Costa, grande vitória!!!
 

Anshelm

New Member
Boas.
Sinceramente naquela altura em que eles feitos doidos se atacavam uns aos outros pensava que não ia dar em nada, mas felizmente o Rui estava com uma enorme reserva de energia. Parabéns.
Respondendo à pergunta do "Visiense", acho que promove o Rui e o Ciclismo Português.
De facto é uma bofetada para quem não acredita no ciclistas portugueses.
Mas o problema vai continuar na mesma....
O protagonismo nos media vai sempre para outras modalidades....o que é uma pena.
 

José Martins

Administrator
Tópicos unidos para evitar a dispersão do tema.

Companheiro t-CH-ivalo, dois apontamentos:
- o tópico que iniciou não foi retirado e a prova disso, é que aqui está;
- quanto à "bela gestão no Fórum", seja boa ou má, é a que existe. Ninguém é obrigado a gostar dela.

Boas pedaladas a todos.
 

visiense

Member
Não tenho problemas em terem unido, mas se lerem bem o meu post, o tema não era unicamente a vitória de Rui Costa, e assim lá se foi o debate que era o tema principal. Mas na boa!

Cumps
 

jony4

New Member
muitos parabéns ao Rui Costa

eu tinha de sair de casa e nao sai enquanto nao vi quem ganhava a etapa foi sofrer ate ao fim, e tal como ja foi dito enquanto eles se atacavam e o pelotao se aproximava pensei que nao teriam forças e seriam alcançados mas felizmente o rui teve forças e chegou á frente de todos apesar do homem da astana nos querer estragar a festa xD

de novo parabéns e que o sergio possa ganhar tambem uma etapa ainda este tour :p
 

dream_word

New Member
não é vergonha, é simplesmente falar na lingua do pais que lhe deu condições para ser a nivel desportivo o que é, só a titulo de exemplo vergonha é as pessoas ficarem todas contentes quando ouvem falar por exemplo treinadores lá fora, português e pouco tempo depois anunciarem que gostavam de acabar a carreira a treinar a selecção, para as pessoas isso é orgulho no pais, para mim isso é salvaguardar o futuro...
 

Rresende

New Member
É um estupidez estarem ai com merdas por causa da língua, até podia falar Koreano.
Como qualquer outro ciclista está de parabéns.

Sete7 podem ser os espanhóis que lhe pagam o salário, mas também são eles que lhe dão suporte.
 

onix

New Member
E teve vergonha de falar em Português. Para mim foi um vitória espanhola.

Foi uma vitoria de uma equipa espanhola,mas com um atleta português,da mesma forma que o Porto foi Campeão Nacional com a maior parte do plantel estrangeiro.
 

BikeBrother

New Member
Foi a primeira etapa que vi deste Tour e ver logo uma vitória portuguesa foi brutal...o Rui foi de facto excepcional, apesar de já andar à muito tempo em fuga acho que soube gerir muito bem o esforço e naturalmente foi deixando toda a gente para trás e lá conseguiu uma grande vitória.

O resto é treta!!!
 

José Martins

Administrator
A prestação do Rui Costa é realmente assinalável.
Quem viu a etapa e a sua parte final, também viu o esforço, determinação, espirito de sacrificio e capacidade de sofrimento do mesmo, que merece o reconhecimento de todos nós (como temos estado aqui a fazer).
Mas uma questão foi colocada pelo colega visiense naquele que passou a ser o segundo post deste tópico, após a junção de dois relacionados com esta vitória e que merece a nossa análise:

(...) Com estas vitórias e com mais participações de portugueses no Tour, será que se pode dizer que a qualidade do nosso ciclismo aumentou? Pelos resultados, a resposta é óbvia. Mas será mesmo assim, ou apenas coincidências termos dois ciclistas a conseguirem resultados importantes num tão curto espaço de tempo. Sem esquecer boas prestações do Tiago Machado. E se a isto juntarmos o aumento enorme da qualidade (este aumento comprovado) no BTT, será que podemos afirmar, sem dúvidas, que o nosso ciclismo está a caminho de tempos áureos?

Venha a vossa opinião!

Mais que as sofridas vitórias alcançadas por atletas lusos, esta realidade espelha novas condições em Portugal para uma preparação dos mesmos, significa que os nossos atletas têm um enorme potencial, mas que só chegando às grandes equipas terão oportunidade de o revelar?
 

JPontes

New Member
Ele falou Espanhol porque os jornalistas não percebem Português, qual é o drama?? O Cristiano Ronaldo, Mourinho etc.. por vezes só falam Inglês e Espanhol e não deixam de ser os melhores.
Deixem-se disso e concentre-se neste grande feito.
 
Top