RR 8.1 (2010) vs RR 8.2 vs Cube LTD Comp (2010)

miche

New Member
Boas,

Desde já o meu obrigado a todos pelas vossas opiniões, pois com isso consegui chegar à minha decisão.
Os foruns servem mesmo para isto, haver algum dialogo e ouvir (ler) as opiniões de outros utilizadores de forma a conseguirmos
chegar à nossa própria conclusão.
Há 3 dias atrás estava completamente fora do mercado das BTT (em termos de marcas e specs) e agora ja estou a par de "tudo"!!!
Numa loja nunca conseguiria este nível de conhecimento e eventualmente iria comprar algo impingido pelo vendedor!! Agora não, se for a
uma loja consigo argumentar dizendo o que é bom e o que não é...

A minha conclusão final e excedendo (largamente) o orçamento foi uma CANYON AL 6.0 Black Anodized (lindissima!!)

Optei pelo aspecto visual em detrimento da razão, porque é mais do que evidente que a RR 8.2 tem um equipamento fora de serie sem qualquer concorrência em preço. Não que a Canyon tenha mau equipamento (para o meu tipo de utilizador), mas nao acompanha de forma alguma as RR.

Mas pronto optei pela Canyon pois acho aquela cor linda e espero não me arrepender.
 

nmp

Member
Grande escolha... Ficas com uma bike com grande equipamento com um quadro fantástico... São mais 150€ que a RR8.2 é certo, mas pelo conjunto da bike não te vais arrepender... :)
Cumprimentos e parabéns pela compra.
 

JNR

New Member
apenas o preço é superior pq o equipamento é ela por ela ;) (eu por acaso adoro a azul pitrolio mas ;))

boa sorte para ela :)
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Não seria essa a minha escolha, mas é sem dúvida uma boa escolha.

Se eu tivesse dinheiro para gastar numa bike, essa seria a minha segunda escolha.

A nível estético é mais bonita que a RR 8.2, pelo menos na minha opinião.

Desfruta-a bem.

Um abraço

NY
 

miche

New Member
Boas,

So para informar que após ter feito a encomenda da Canyon e por motivos alheios a minha vontade tive de a cancelar.

Optei então por uma Rockrider 8.2, e após 100km estou bastante satisfeito com excepção dos pneus.

Seja peso seja o material utilizado(suspensão, mudanças, travões) tudo esta impecável.

Agora obviamente não fazemos um brilharete na rua.... mas também aquilo tudo coberto de lama tem todas o mesmo aspecto.

Obrigado a todos pelas opiniões.
 

npaixao

Member
Quando estiveres a meio de uma prova/passeio de 70 ou mais kms, com pedras, chuva ou lama é que vais dar valor à transmissão, suspensão e travões, pois vais notar que é um setup bom e equilibrado.
E ainda vais passar por muita gente nessa subidas com bikes que custam bastante mais que a tua e aí vais ver que a marca nem é o mais importante.
O mais importante são mesmo "as pernas" a fiabilidade da máquina e um bom setup de componentes.
E nesses pontos essa bike cumpre com eficácia.
O quadro é como muitos outros (uns tubos de alumínio soldados onde encaixas vários componentes, que por sinal são usados em várias marcas de bikes).
Podes fazer upgrades em mil e uma coisas e ter o equipamento mais caro, mas se não evoluires as pernas, nada feito. Vais ter sempre um Ferrari que não passa dos 20kms/h. ;)
So vais ficar mesmo desiludido é quando meteres a bike no suporte do carro e ninguém olhas para ela, mas isso são pormenores de estética.
A assistência da Decathlon também não parece ser das piores.
Boas pedaladas e boa sorte com a bike.
Agora mete-lhe kms em cima.
 

JNR

New Member
Boa escolha, mesmo que não tenha sido essa a 1ª intenção.

Deixa lá os olhares, ao passares por eles e mostrares qual o rasto do pneu de trás é que eles percebem :)

E sim, os pneus...
 

Foquinha

New Member
So vais ficar mesmo desiludido é quando meteres a bike no suporte do carro e ninguém olhas para ela, mas isso são pormenores de estética.

Por um lado até é bom sinal. não desperta a cobiça do amigo alheio...
 

ny12xx

Super Moderador
...obviamente não fazemos um brilharete na rua...
Companheiro miche

Mas isso é uma bike ou uma escultura do Miguel Ângelo?

Leva-a para os montes, que é aí que ela deve fazer um brilharete.

Fui ao II Raid da Tapada de Mafra no passado dia 8 de Maio. Deixei-me ficar para o fim (na partida) para evitar a multidão. Quando arranquei, passados 50 metros parei para ajudar um companheiro com a corrente partida numa belíssima CUBE. Sabes qual era a transmissão que ela tinha? Uma XTR de 10v.

Para esse companheiro, quem fez um brilharete, foi o gajo que parou para o ajudar (eu), que com uma bike MUITO HUMILDE completou aqueles duríssimos 40 kms com ZERO anomalias técnicas/mecânicas.

A estética é a parte menos importante quando tens o rabo em cima do selim.

Aproveita a tua bike na sua plenitude e não te preocupes com paneleirices.

Um abraço

NY
 
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