Roupa tempo frio

carlosandrade

New Member
Bom dia mestres

Já procurei por aqui algumas dicas. mas do que vi não me esclareceu muito.
Gostava de continuar a dar umas voltinhas de btt agora quando o tempo começar a ficar mais frio e molhado, só que estou com duvidas em relação à roupa a usar.
Sempre fui um bocado avesso (completamente vá :D) a roupa justa, e andava à procura de umas calças folgadas boas para a prática que não ficassem encharcadas nem deixassem entrar água para os sapatos com possível chuva ou salpicos vindos do chão.
Estive a ver calças de neve na decathlon para fazer o mesmo efeito de calças do género próprias para a prática (a preços absurdos para os meus bolsos em sites especializados). de vossa ideia acham que darão conta do recado?
fico a aguardar sugestões e ideias.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Eu tenho umas calças de inverno/ chuva da ENDURA ( gridlock). sabes.. utilizei 1x. ( estou no Baixo alentejo).
O grande problema que vejo é que não temos temperaturas tão baixas assim que compensem e mais ainda conjugado com chuva... transpira-se muito. Quando as voltas são com temp<10c utilizo umas calças de licra, para ciclismo, não são water proof.
Para os pés, tenho uns sapatos de inverno que são em gore tex, mas como escorre agua por cima e entra, tenho para os dias mais frios umas sobrecapas impermeáveis...
O grande problema sempre é a difusão do vapor de agua, pelo que ficas sempre encharcado.
Para a parte de cima, tenho um casaco impermeável da ENDURA , o GRIDLOCK, epá e só mesmo em casos extremos, pois a difusão do vapor de agua é insuficiente, e prefiro ficar molhado da chuva e secar do que ficar dentro de uma estufa.
tenho um corta-vento que também tem alguma função anti-chuva ( ENDURA PAKAJAK), é o que acabo pro utilizar mais. sob o jersey, utilizo um base layer de manga comprida, no inverno.
Isto para te dizer, que para a minha realidade climatérica, é preferível ir o mais simples possível, proteger bem as extremidades ( pes- mãos) e deixar a roupa secar naturalmente... ou ir molhado o caminho todo. não podes é parar/ arrefecer.
Abraço
Boas pedaladas.
 
Top