Rotwild R.R2 HT

nogueira.nuno

Active Member
Eu tenho os copos da minha FSA que retirei da Bianchi aonde instalei a Tune mas sei que são 44mm mas assim que possa posto-te uma foto ;)

Acerca desse O-Ring tenho caixas dd direcção que o usam e serve normalmente para isolar a caixa aonde esta o rolamento mas no caso das Mortop andaram ali como que a inventar com o mínimo de componentes possíveis para poupar no peso.
 

senaita

New Member
boas ...desculpem estar a meter na conversa....mas como ex possuidor de uma Tune BUBU, e digo ex pois nunca mais a vou meter pelo menos no meu quadro, pois a minha suspensão ficava sempre solta como dizes mariosimas, e além do mais tive de mudar o rolamento inferior pois ganhou ferrugem....e não foi por falta de manutenção,enfim , agora tenho uma Hope, e o peso até nem é mau penso que são só mais 15 grs, mas nem foi por isso que a comprei, o nível de acabamento é excelente e a estanquecidade é 50 vezes melhor que a da tune.....a Tune parece que o aluminio é de plastico...muito fraquinho e as borrachas não valem grande coisa....enfim se queres uma caixa que não te dê problemas tens a opção da Hope que até agora está 5 Estrelas......
 

essence_s

New Member
Ora ai esta a prova que nem sempre o qe é leve e caro, é bom...
Caixa de direcção que fica com folga quando montada e cujas tampas nao conseguem proteger os rolamentos...n é uma caixa para levar a serio.
 

senaita

New Member
Viva só agora é que vi que debaixo do teu avatar tens a localidade: e diz Cacem....eu sou de Lisboa , por isso já sabes se quiseres manda uma PM, ou então, costumas ir á REDBIKE.....? Pode-se combinar lá.....
 

mariosimas

New Member
depois de pensar já algum tempo nesta questão vou mudar a minha transmissão da frente não por uma questão de peso :) mas sim para mais eficiente utilização da cassete.

desse modo irei colocar á frente os pratos 36-24, ambos da Specialites TA (42g e 23g respetivamente).

Neste link poderão ver as implicações em termos de cadência e respetiva velocidade:

http://home.earthlink.net/~mike.she...=1&lRPM=80&hRMP=100&G=show&S=no&TITLE=Rotwild 36/24&HL=1


Velocidades a 100 rpm:

| 11 12 14 16 18 21 24 28 32
----+------------------------------------------------------
36 | 40.7 37.3 32.0 28.0 24.9 21.4 18.7 15.9 14.0
24 | 27.2 24.9 21.4 18.7 16.6 14.2 12.4 10.6 9.3


Velocidades a 90 rpm:

| 11 12 14 16 18 21 24 28 32
----+------------------------------------------------------
36 | 36.7 33.6 28.8 25.3 22.4 19.2 16.7 14.3 12.6
24 | 24.5 22.4 19.2 16.7 15.0 12.9 11.3 9.7 8.4



Velocidades a 80 rpm:

11 12 14 16 18 21 24 28 32
----+------------------------------------------------------
36 | 32.5 29.9 25.6 22.4 20.0 17.1 15.0 12.9 11.3
24 | 21.7 20.0 17.1 15.0 13.2 11.4 10.0 8.5 7.4


Velocidades a 70 rpm:


11 12 14 16 18 21 24 28 32
----+------------------------------------------------------
36 | 28.5 26.1 22.4 19.6 17.4 15.0 13.0 11.3 9.8
24 | 19.0 17.4 15.0 13.0 11.6 10.0 8.7 7.4 6.6
 
Last edited:

essence_s

New Member
Isso é que foi estudar/pesquisar o assunto.
Agora o que realmente vais ver é se os numeros ditam o andamento que a bike vai ter contigo, pois é uma relação pouco "falada".
 
Eu penso que seja uma relação muito acertada. Também estou a considerar trocar para uma relação semelhante ( 24-38 ), mas uso cassete 28-11.
 

Nozes

Active Member
Bem porreira essa tabela,ó Mario!
Já lá estive a introduzir os dados da transmissão da Kona,e os valores que calculei mais ou menos "a olho" estão correctos :)

Penso que com um 36 vais perder muita velocidade de ponta,não é fácil em certos terrenos fazer 100rpm para atingires esses 40km/h,mas tu é que sabes do que precisas.
Pessoalmente estou super satisfeito com o 42-12 e só tenho pena de não ter feito a alteração mais cedo.

Abraço
 

mariosimas

New Member
se for a rolar em plano fazes fácil as 100 rpm, não acho nada de extraordinário, aliás gosto de "treinar" em cadências altas menos desgastantes para pernas e articulações.

esta é uma transmissão XCO pura e dura :)



Amigo Bruno Silva que cassete 11-28 estás a usar ? Uma slx de 9V ou uma Durace de 10V ?

è que uma SLX deve pesar cerca de 300g mas uma durace 11-28 deve pesar menos de 200g e para a transmissão que quero 36/24

essa durace 11-28 de 10V era um mimo :)
 
mariosimas, de momento estou a usar a slx 9v, e posso dizer que estou satisfeito!

O seu peso, como refere o Gaintfreerider, é de 220gr com anel da XT e de 'origem' pesa cerca de 230gr. Um óptimo peso para o material e preço da peça em questão! Também acho que ficaria muito bem com esta relação, mas no meu caso vou optar pelo prato de 38 e/ou talvez com o 26 como avozinha.

edit:
como referes a dura ace também é óptima opção, mas para 9v só tou a ver a 7700 (12-27 que tem os carretos maiores em titanio), mas começa a ser um bocado pesada (27) e demasiado curta (12) para os pratos que estás a equacionar.
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
Essa Dura Ace 12-27 também é uma opção válida, mas para 3 pratos. Pesa 180g e não custa um balurdio como a XTR, custa só 2/3 de balurdio eheh.
Entre o 27 da DA e o 28 da SLX pouco se nota a diferença, mas nota-se. O 12 funciona bem com o 44 à frente, com o 42 também acredito que chegue e o Nozes confirma. Menos que 42, com 12 atrás, já deve ser algo limitativo em algumas partes mais rolantes.

Se é para ficar com uma relação tão limitada, mais vale meter só um prato à frente e uma cassete maior. Manda-se fora o desviador, um prato, cabo e bichas, manípulo... e é só acrescentar um guia de corrente. E dizer adeus ao peso disso tudo, ao chainsuck e ao ter de aliviar a carga nos pedais para mudar de prato :wink:
 
Top