Rotwild R.R2 HT

stuka666

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Muito bom :D

equacionaste o vermelho ou querias este mesmo?

Se arranjaste isso novo e a bom preço, envia pm pls. (dá sempre jeito ter um de reserva :D)

Cumps
 

mariosimas

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sim da para tunar.

não gosto do vermelho, que não é bem vermelho mais carmim.

Vai levar as roldanas da MSC (menos cerca de 15 do que as originais), a placa interna de carbono da fyber-Lite (menos 8 gramas do que a original)

e os parafusos em ergal da KCNC para as roldanas (talvez menos 1 a 2 gramas). No fim deve ficar com cerca de 168g :)


aqui o peso dos rotativos sem cabos (a foto não é minha):

main.php


os cabos pesam muito!!!!!!!!!
 
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mariosimas

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sim claro que vai levar os power cordz.

dá para retirar mais. Os dois cabos para os respectivos desviadores devem pesar cerca de 10g.

Dá para tirar cerca de 20g :)


Ainda há outro tuning possivel de fazer no X0 que é mudar o parafuso do pivot e colocar um destes que pesa 5g

pivotvidakirmiziB.jpg


O problema é que ainda não descobri como o remover o antigo :)
 

nogueira.nuno

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Com esse parafuso não ganhas nem perdes, é só mesmo estetico ;)
Tem um freio que parece uma anilha se bem me lembro do que fiz no meu a quando da substituição desse parafuso.

O peso minimo que consegui no X.0 acho que foram as 168gr ou 178gr do XTR Shadow.
Podes também trocar os parafusos dos eixos das roldanas e podias ter antes mandado vir umas roldanas em carbono do mesmo vendedor do braço na minha opinião, ficava mais leve e melhor a longo prazo.
Powercordz acho que vais perder no que o Marreiros já disse, só compensa no peso na minha opinião e experiencia com eles.

Nos Grip Shift ainda podes roubar aí mais umas gramas nos parafusos M3 :) e... se quizeres mesmo ir a todas as gramas esses ajustares de tensão do cabo há uns mais leves :)
 
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mariosimas

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Para ser mais preciso perdes cerca de 1,5 g :)

os parafusos das roldanas já tinha mencionado no meu ultimo post, os da kcnc.

Também já vi os reguladores de tensão mais leves aí pela net :)

As roldanas de carbono não justifica a diferença de preço em relação ao ganho em gramas. Cerca de 4 gramas em relação ás MSC


Já reparei é que a caixa do meu X0 (caixa média) é muito mais pequena do que a do XTR Shadow que tenho.


Nunca tive problema algum com os Power cordz e usuo-os há mais de um ano.
 

nogueira.nuno

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Acerca das roldanas já que dizes que não compensa o preço por 4gr de certo o parafuso ainda muito menos então por 1.5gr hehehe ;)
Eu fazia-te um bom preço a umas :)
Pena eu ter perdido parte do meu foto album de peças, a ideia que tinha de cabeça era que era o mesmo peso mas se já comparaste o peso dos teus parafusos...

Confirma lá se não tem lá uma anilha freio no parafuso, levantas uma ponta com uma faca e vais rodando até ela sair toda

Os Powercordz se precisas de andar sempre a mexer nem que seja trocar material danificam-se e no meu caso com os Nokon ficou uma porcaria e impossivel de meter aquilo a 80% sequer, por isso tenho-os lá na garagem a fazer monte :( e não aconselho por assim dizer.
 
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mariosimas

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olha este a um XTR RD-972

img0710vp.jpg


para isto já é preciso algumas mãozinhas.


Se conseguir que o X0 chegue aos 170g já fica muito bom.
 
Tenho um X0 com o peso de 174g que acho em termos de peso e duração esta bom.
Tenho placa interior em carb;roldanas TISO(que são mais leves que as kcnc acho eu),parafusos KCNC e esse parafuso do eixo.E verdade com esse parafuso não tiras nada,pensava que era mais leve que o de origem mas o peso é o mesmo_O meu X0 é de caixa curta.
Em relação aos Powercordz/nokon já é o 2 set que tenho e só digo maravilhas,bastante leves,não ganham folgas em relação ao de aço, é colocar e esquecer.Só é chato o barulho que as Nokon fazem quando estão secas mas já nem ligo a isso,como eu costumo dizer não interessa ser bonito tem é que ser eficaz.
O meu primeiro set durou 2 anos só não ficaram mais tempo porque como comprei um quadro novo(um yeti asr-r com escoras em carbono) quis comprar todo o sistema de mudanças novo e transmissão se não tinha ficado. A única folga que tinha pensava eu que era do cabo da mudança traseira(as vezes ficava a moer um pouco mas dava aquele jeito que o pessoal dos gripshift sabe)mas não era,tinha sido o tetraavô do X0 que estava a dar os ultimos suspiros,tinha o velhinho SACH PLASMA,se bem ne lembro comprei-o em 2000 custou-me os olhos da cara dei 100euros mas não havia mais leve que isso e ainda já vinha preparado para trabalhar com 9v.Foi só comprar o desviador e montar porque como ja tinha comprado os gripshisft Rocket não era preciso comprar os do PLASMA,se não tinha o conjunto todo.Valeu bem o dinheiro dado.
Os cabos é verdade que se andarmos sempre a tirar e por as pontas ficam deslaçados,eu no meu a montar ficou logo mas basta queimar a ponta que fica bom,mas tambem acredito que nesta peça não se vai andar sempre a mexer porque não é uma peça de muito desgaste
 

mariosimas

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Só uma questão. Porque usam as bichas da Nokon ?

E sim as roldanas da tiso são mais leves do que as da KCNC, no entanto vou colocar as da MSC que pesam cerca de 12g as duas.
 

C.Orelhas

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Quais nuno ? Quais são essas ? É que ando a ponderar trocar algumas coisas no meu desviador traserio nomedamente as roldanas, que ainda tenho daquelas de plástico todas fudegosas ahaha :D
 

nogueira.nuno

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Já nem sei aonde arranjei isto, sei que vieram dos US and A :) mas sao Custom Made e ainda por testar ;)





Isto porque estas magnificas Extralite ainda duram e duram e a diferença de peso está á vista




As de plastico(ou lá o que aquilo é dependendo da Marca) para quem ter umas fiaveis por muito tempo são boas mas em peso é que a historia já é outra :)
 

mariosimas

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podes comprara as da fybre-lite que também pesam 8g para 11 dentes :)

67,50 € algures na net.

essas da extralite não são de 10 dentes ? Qual as diferenças para as de 11 dentes em termos de dinâmica do desviador ?
 
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