Rotas para bicicletas

sergiol

Member
Boa noite.

Por favor, alguém pode indicar um site que me forneça rotas para bicicletas? No estilo do que o Google Maps faz para os carros.

O google maps tem uma opção bicicletas, mas quase sempre que lá vou nunca vejo o botão respectivo e as poucas vezes que o vi e utilizei dizia que não tinha rota disponível para o percurso pretendido.

Obrigado.
 

FMCurto

Active Member
Boas,

o que tu queres é complicado de por em pratica, há recursos de mapas para esse fim como o opencyclemap que tem assinaladas rotas para bicicletas mas uma rapida vista de olhos na zona de monsanto/lx e dá para perceber que não há distinção entre trilhos de downhill ou caminhos normais.Se é para usar ciclovias exprimenta este: http://m.cyclestreets.net/journey/ escolhe o mapa OCM.
Com um bocado mais de trabalho desenhas a rota à mão no gpsies usando o hikebikemap.
 

sergiol

Member
Acho que não ficou bem explícito o que pretendo.

O que quero é uma coisa tipo o Google Maps, e não sítios que me dêem trilhas para andar de bicicleta.

Objectivos:
Perceber qual o caminho mais rápido/conveniente para chegar do ponto A ao ponto B de bicicleta.
Ter ideia do tempo que vou demorar a fazer esse caminho a pedalar.
 

sergiol

Member
Não é o que pretendo, mas é-me útil para outros fins. Obrigado.

Para o que eu pretendo tenho usado o Google maps para carros com a opção Evitar Portagens, e às vezes Evitar Auto-estradas (Costumo tê-la desligada porque há estradas como a Segunda Circular onde poosso andar mas o site considera-a como Auto-estrada).

Não é o ideal, mas dá para ter uma ideia dos caminhos. Infelizmente, não tenho é nenhuma ideia do tempo que eles demoram em bicicleta.
 

xmeiro

Member
Boas.
Eu costumo usar o GoogleMaps na opção caminhar e estimo o tempo gasto de bicicleta como sendo entre 1/3 e 1/4 do indicado para a deslocação a pé.
Costuma resultar.
 

rp23

Member
Eu uso o "www.gpsies.com", para mim é dos melhores que à por ai.
Dá para ver track´s, para construir o teu próprio percurso, etc.
Alguma duvida manda-me uma mensagem privada.
Cumps.
 
Boa noite, o Strava tem a opção de criar rotas, e ele calcula o tempo que demorarás perante o teu andamento, ele calcula perante a média de velocidade a que costumas rodar e elevação!! Mas também podes criar a rotas por onde quiseres e depois calculas tu mesmo perante a tua media, calculando sempre por baixo!

É uma ajuda, percebo o que tu queres, mas julgo que não há assim tão automatico, so fazendo algum trabalho de casa, juntando tracks...

Cumps! ;)
 

sergiol

Member
Olá pessoal.
Parece-me que acabei de encontrar o que pretendo.
Antes de haver o Google maps, eu usava o Mappy para direcções tanto a pé como de carro.
Tão simples como ir a http://mappy.com/ , carregar no separador "Itinerary" e depois à esquerda, no separador azul "Bicycle".

Outro site para direcções tanto a pé como de carro que usava antes do Google maps era o Via Michelin.
Descobri agora que este também tem rotas para bicicletas.
Basta ir a http://viamichelin.com/ , na parte "Route options" e carregar na figura da bicicleta.

Fica aqui dica para quem andar à procura do mesmo.
De qualquer forma, Muito Obrigado, Pessoal!
 

Kumbaiala

New Member
Pela minha experiência o mappy e o viamicheling com opção de bicicletas não são melhores, se não piores, do que o googlemaps com a opção pedestre. Nenhum deles faz um calculo tendo em conta as opções de menor tráfico e/ou menor declive ou transporte fluvial. A aplicação que procuras (ainda) não existe. O melhor mesmo é usar o google maps (pedestre). combinado com o open cycle map (http://www.opencyclemap.org/), que inclui cicolvias e ecopistas, o site das ciclovias de portugal (http://www.ciclovia.pt/) e alguma intuição. A partir daqui desenhas o teu próprio traçado.
 
Top