Rota das Cebolas - Vila Pouca de Aguiar - 26 Setembro 2010

[URL="http://www.mccorgo.com/mccorgo/files/images/BTT20rota_.jpg"][URL="http://www.mccorgo.com/mccorgo/files/images/BTT20rota_.jpg"] [/URL][/URL]

O Moto Club do Corgo vai realizar mais uma edição da Rota das Cebolas no próximo dia 26 de Setembro, estando a edição deste ano inserida no Open Regional (Trás-os-Montes) de Maratonas 2010 organizado pela Associação Regional de Ciclismo e Ciclo-Turismo de Bragança.

As inscrições poderão ser efectuadas em www.mccorgo.com ou através de geral@mccorgo.com, sendo a data limite das inscrições em 12/09/2010.

O valor de inscrição é de 15,00 euros e inclui a participação na Rota das Cebolas, abastecimentos sólidos e líquidos nas zonas de assistência e final da maratona, placa do dorsal, seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil, brindes vários alusivos ao evento, almoço e banhos.

A distância da Meia-Maratona é de 35 Km e a da Maratona de 70 Km.

http://www.mccorgo.com/index.php?pid=104
 
Last edited:
Caro Sérgio, boa noite...
Tão bem ou ainda melhor do que nós sabes os magnificos percursos existentes em Vila Pouca de Aguiar e aqueles por onde a maratona e a meia maratona da Rota das Cebolas nos vão levar...
O programa final da Rota das Cebolas deste ano ainda está a ser terminado, no entanto posso desde já avançar que, e principalmente devido á ajuda de membros do Jalesbtt e do ACRTX Tourencinho, vamos ter um passeio cheio de emoção, de paisagens fantásticas, um enorme convívio e, como não pode deixar de ser, depois de fatigar o corpo, um repasto de maneira a que pelo menos o estõmago se sinta aconchegado|
Conforme forem surgindo novidades iremos divulgá-las aqui no forum e no no site (www.mccorgo.com).
Um abraço...
 

JDP

New Member
Se seguirem o exemplo do passeio nocturno efectuado alguns dias atrás, será uma prova com dinamismo.
Lá estarei.
 
Boa noite,
Estamos a ultimar todos os aspectos relativos á organização da Rota das Cebolas do presente ano e posso desde já adiantar que informações como percursos, distâncias e altimetrias serão divulgadas no decorrer da próxima semana.
Ficamos a aguardar a vossa inscrição em http://www.mccorgo.com/index.php?pid=104 .
Forte abraço e boas pedaladas...
 
Boa tarde,
Fomos informados que muitas pessoas interessadas em participar na Rota das Cebolas fizeram a sua inscrição, receberam a confirmação da inscrição e os seus nomes não constam da lista de inscritos.
Esta anomalia deve-se a problemas com o servidor onde o site se encontra alojado e estamos a tentar recuperar todas as inscrições efectuadas, no entanto, e para precaver possíveis perdas de informação, solicitamos a todas as pessoas que se inscreveram e cujo nome não consta da lista de inscritos o favor de efectuarem nova inscrição no nosso site (www.mccorgo.com).
Forte abraço e boas pedaladas...
 

Sérgio Favaios

New Member
De facto, já me inscrevi e não aparece o meu nome...
Vamos lá inscrever malta porque a Rota das Cebolas vai ser um espectáculo!!!
A coisa promete em termos de trilhos e beleza...

Boas pedaladas!
 
Então as novidades o percurso não era para esta semana ??
Abraços

Bom dia,
Por vários motivos (pessoais, profissionais, climatéricos) não nos foi possível divulgar os percursos e as altimerias da maratona e da meia maratona no decorrer da passada semana, faltando apenas a definição de pequenos detalhes para que estejam concluídos e os possamos divulgar.
Acreditamos que no decorrer desta semana ainda o possamos fazer.
Gostavamos também de salientar, e agradecer desde já, o auxílio e a disponibilidade dos irmãos Sérgio e José Favaios na organização desta Rota das Cebolas.
Forte abraço e boas pedaladas...
 

Sérgio Favaios

New Member
Gostavamos também de salientar, e agradecer desde já, o auxílio e a disponibilidade dos irmãos Sérgio e José Favaios na organização desta Rota das Cebolas...

Olá caros amigos,
O auxílio e a disponibilidade é dado/a na medida do possível, o mesmo não se poderá dizer da organização...a mesma cabe, na íntegra aos amigos do Motoclube do Corgo.;)
Estou em crer que têm todas as potencialidades (turisticas/paisagem/trilhos, etc...) para poderem fazer uma maratona em condições e no futuro a mesma constar das principais no panorama do BTT nacional.

Já que falaram no auxílio e disponibilidade, deixo aqui algo que poderá interessar e de certa forma trazê-los cá...A maratona e Meia-Maratona Rota das Cebolas vai passar em parte de trilhos que fizeram parte do grande e memorável PUF n.º10 - Rotas do Ouro!!!
Quem não se lembra desse dia...????
Portanto, vamos lá inscrever para desfrutar de uma verdadeira manhã de puro BTT.

Abraços e boas pedaladas!

Nota: A maratona terá 65/70 Kms e a meia maratona 40/45
 

Narciso Magalhães

Active Member
Se vai passar por parte do percurso do PUF - Rotas do Ouro é garantido que a nível de paisagens vai ser um percurso do melhor. A organização tem sorte em contar com o auxilio dos irmãos Favaios pois pelo que vi no PUF sabem (muito) disto. ;)

Agora resta aguardar pelos acumulados... :twisted:
 

Sérgio Favaios

New Member
Os percursos estão desenhados...são muito interessantes.
Os primeiros 26 Kms serão comuns, bem como os últimos 8.
Amanhã ou passado a organização deverá colocar os gráficos e as altimetrias.
Vamos lá inscrever!!!

Boas pedaladas!
 
Bom dia,
Aqui estão os tão esperados gráficos de altimetria:

Altimetria da Meia Maratona


meiamaratona.jpg



[URL="http://img836.imageshack.us/img836/4748/meiamaratona.jpg"][URL="http://img836.imageshack.us/img836/4748/meiamaratona.jpg"][URL="http://img836.imageshack.us/img836/4748/meiamaratona.jpg"][URL="http://img836.imageshack.us/img836/4748/meiamaratona.jpg"][URL="http://img836.imageshack.us/img836/4748/meiamaratona.jpg"][/URL][/URL][/URL][/URL][/URL]

Altimetria da Maratona


maratona.jpg


[URL="http://img836.imageshack.us/img836/1801/maratonarotadascebolas.jpg"][URL="http://img836.imageshack.us/img836/1801/maratonarotadascebolas.jpg"][URL="http://img836.imageshack.us/img836/1801/maratonarotadascebolas.jpg"][URL="http://img836.imageshack.us/img836/1801/maratonarotadascebolas.jpg"][/URL][/URL][/URL][/URL]

Forte abraço e boas pedaladas...
 
Last edited:
Bom dia,
Durante o fim-de-semana em que se vai realizar a Rota das Cebolas vai também decorrer em Vila Pouca de Aguiar a Tradicional Feira das Cebolas.

No dia 25 de Setembro, Sábado, irão decorrer as seguintes actividades:
08:00h
Mostra/ Venda de Produtos Locais (Praça Luís de Camões)
Degustação de Caldo de Cebola (Praça Luís de Camões)
10:00h
Animação e Teatro de Rua, pela Filandorra (Praça Luís de Camões)
10:30h
«Torneio das Cebolas» de Basquetebol (Pav. Gimnodesportivo Dr. Francisco Gomes da Costa)
11:00h
Concurso da Maior Cebola (Praça Luís de Camões)
14:00h
Concurso Pecuário (Cooperativa Agrícola de Vila Pouca de Aguiar)
Feira de Cães de Caça (Cooperativa Agrícola de Vila Pouca de Aguiar)
17:00h
Chega de Bois (Cooperativa Agrícola de Vila Pouca de Aguiar)
19:00h
Concurso do Melhor Caldo de Cebola Caseiro (Praça Luís de Camões)
21:00h
Desfolhada à Moda Antiga (Praça Luís de Camões)
Baile das Cebolas (Praça Luís de Camões)

No dia 26 de Setembro, Domingo, irão decorrer as seguintes actividades:
07:30h
Concurso de Pesca (Barragem da Falperra – Afonsim)
08:00h
Mostra/ Venda de Produtos Locais (Praça Luís de Camões)
15:00h
Corrida de Cavalos de Passo Travado (Rua Comendador Silva)

Em resumo, além da participação no passeio em BTT pelas belas Terras de Aguiar antecipem a deslocação e desfrutem de um bom Caldo de Cebola, participem numa desfolhada à moda antiga e no final, como recompensa pelo "trabalho efectuado" saboreiem, além do caldo, um bom presunto para recuperar forças para um pé de dança no Baile das Cebolas.

Aguardamos a vossa visita...
Forte abraço e boas pedaladas...
 
Last edited:
Boa tarde,
Gostavamos de frisar que as actividades que irão decorrer no sábado, dia 24, à noite são de acesso livre, não sendo necessário qualquer tipo de pagamento suplementar.
Apareçam...
Forte abraço e boas pedaladas...
 
Top