Vou "desenterrar" o tópico porque estou a atingir os limites com estes raios
Tenho as rodas desde Março 12, não tive nenhum tipo de problema em cerca de 3000 Kms maioritariamente em provas, em todo o tipo de terrenos e sem nenhum tipo de poupança ou manutenção.
Em Setembro de 2012 parti um raio da roda traseira num treino onde rolava de forma tranquila...ok, deve ter sido uma pedra forte, o raio estava com folga ou outra coisa qualquer perfeitamente normal, pensei
Troquei o raio e cerca de 500 Km (3 Maratonas) depois, voltei a partir um raio da roda traseira...num treino de descompressão a rolar na estrada!
Voltei a trocar o raio, mas confesso que aqui já me passou muita coisa pela cabeça...novas rodas!? Enraiar a roda traseira com raios mais robustos!?
Hoje, 150 km depois do último raio partido, fiquei no km 8 da Maratona Rota do Casqueiro...com um raio partido na roda da frente :shock: e um melão do tamanho do mundo!!!
Pergunta: Mas que !""$%#%#% é isto?! As rodas não estão empenadas, os raios raios estão apertados, aguentaram mais de 3000 Km sem chatices....e agora!?!
Em príncipio vou enraiar as duas rodas com DT Swiss Competition, "parece" que são resistentes q.b., pelo menos pesam mais 100g que os Sapim CX-Ray, mas como devem calcular isso é o que menos me interessa!
Alguém conhece casos semelhantes?