Rodas NoTubes ZTR....

pimentoski

New Member
são os sapin laser, nas fotos dá para ver o autocolante da sapin na roda, é aquele amarelo ao pé de "LUST" no pneu, e depois ampliando dá para perceber que os raios são mais largos nas bases e finos no meio, são o sapin laser. Os cx-ray são achatados.
 

omedaspikas

New Member
Boas...

Obrigado pimentoski...eu próprio não o explicaria melhor...

Assim que der umas voltas e der a afinadela necessaria para eliminar estas folgas iniciais, farei os comentários no meu tópico...

Abraço e boas pedaladas
 

azomyr

New Member
Obrigado a todos aqueles que me aconselharam!!!
Acabei por comprar umas Crossmax SLR, e adoro-as....

Boas Férias.
 

pimentoski

New Member
ontem vi pela primeira vez como se faz a manutenção do cubo novatec... é impressionante a facilidade, demora-se segundos a desmontar o cubo e a ter acesso aos rolamentos e linguetes, depois faço um filme e deixo aqui.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
eu tb vos posso dar um video de como se faz manutenção dos A2Z, tb é fácil, apesar de que, os rolamentos para entrar, custa um bocado, mas nada que umas pancadas não resolva...eheh

abraço a todos

omedaspikas, bonitas rodas, douradas, 5****
 

tuareg

New Member
Mais umas fotos de um cubos que podem fazer uma montagem leve, os novos Hitemp42 Flyhubs

Cubo Frente 161 gr

dscf6088t.jpg


Cubo Traseiro 252 gr

dscf6089.jpg


cuboshitemp42.jpg
 

pimentoski

New Member
o tal filme prometido:

[video=youtube;sxM-uR6B7U4]http://www.youtube.com/watch?v=sxM-uR6B7U4[/video]

atenção que não sou nenhum mecânico... só estou a mostrar o que me mostraram a mim como sendo a maneira mais fácil de meter massa nos rolamentos. Na parte final do filme era preciso ter uma chave sextavada maior do que as que eu tinha na garagem pelo que só simulei como se faz... se tiverem dúvidas é só perguntar.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
E o que dizem dos cubos Prototype ??

Ontem tive com as rodas mais pesadas da marca, 1520g, com raios brancos e vermelhos e chavetas vermelhas, rolam á maneira, novas rodas, Prototype Elite, e existem 2 outros modelos

Pimentoski, video engraçado, a ver se encontro o meu!!
 

jginja

New Member
Vídeo bem útil.
Tenho um cubo traseiro Novatec e dá jeito ver como fazer esta manutenção.

Boas pedaladas
 

pimentoski

New Member
já agora não se vê no filme mas as duas "tampas" tem uns o-rings vendantes, que também devem levar com massa, ali é a primeira linha de defesa para não chegar lixo/água aos rolamentos.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
podem colocar óleo de travões, foi assim que me disse um mecânico e dono de uma loja de bikes, para limpar o lixo dos cubos a2z

o video não está completo pois não ??
 

Marreiros

Active Member
"Na parte final do filme era preciso ter uma chave sextavada maior do que as que eu tinha na garagem pelo que só simulei como se faz... se tiverem dúvidas é só perguntar."

Mais claro que isto é complicado...
 

pimentoski

New Member
exacto na parte final eu tinha de ter uma chave maior do que a que usei no filme, aquela era dos pedais mas tinha de ser maior, ao segurar de um lado com a chave já conseguia desapertar a tampa do lado do disco e assim ter também acesso ao rolamento desse lado.
 
Top