Rodas NoTubes ZTR....

Un4s33n

New Member
Eu peso 68/69kg e estava a pensar fazer um upgrade...

Alguns dos pros nacionais correm com os A2Z por isso, tem que ser bom... Quanto aos aros estou a pensar entre os ZTR Race ou ZTR Olympic...

Eu gostava de ir para os Race mas não existe nenhum testemunho de alguém que já tenha rolado com eles mais de 4000km ou assim?!

Para analizar se o investimento é mais ou menos seguro...
 

ALNM

New Member
emparlace said:
... podes deixar a tua opinião em relação aos cubos das várias rodas que tens?
Não sei se é aqui o sítio apropriado, mas ...

Se eu opinar sobre as montagens ZTR não é off-topic :wink:

Peso 65 kg (com peso a mais) e dou um tratamento soft às rodas porque não faço competição (nem imito) mas, sobretudo, porque tenho rodas que cheguem para distribuir o uso.
Eu avaliaria os cubos pela necessidade de manutenção e pela eficácia. Mas a segunda, não sei avaliar apenas pela utilização. Há muitos factores em jogo na roda para além da eficiência ao rolamento e aquele com que me debato com maior frequência é o alinhamento dos discos de cada vez que troco de rodas. As ZTR Olympic/a2z com cubos Stan são um martírio para alinhar nos Magura SL – os discos estão sempre a roçar. Este, aliás, é um problema que faz esquecer completamente as vantagens das montagens com peso reduzido.

No que respeita à manutenção, os meus a2z levaram rolamentos novos na roda de trás quando as comprei (em 2ª mão). Foi um calvário! Ao que parece os rolamentos têm uma medida não standard que só a a2z vende e, pelo menos na altura, o representante não estava a prestar o melhor serviço – este tema foi muito debatido neste fórum. Só por isto fiquei de pé atrás relativamente aos a2z. Ao fim de não mais de 1500-2000 km não voltaram a ser abertos, mas vão ser na próxima semana porque está surgir uma folga suspeita (novamente) na roda de trás.
Actualmente encontramos montagens com aros ZTR e cubos a2z em todas as lojas. Faz-me pensar que há uma política comercial agressiva (talvez a razão dos tais patrocínios que alguém referiu). Vejamos se não é apenas fogo de vista como aconteceu da primeira vez..

No que respeita aos Tune King/Kong, estiveram sempre montados numas ZTR Race com cubos Hope flutuantes e pneus Racing Ralph. Têm sido utilizadas (quase) apenas em maratonas mas poucas. Os maus-tratos incluem os do percurso das 24Horas de Monsanto deste ano que deu para instantaneamente arrancar o pneu da roda da frente mesmo no final (felizmente) a pique de uma das descidas. Até agora zero de problemas.

Os cubos DT Swiss fazem parte de umas DT 1450 que têm montados discos centerlock XTR. São pau para toda a obra. Das 3 rodas que tenho, sem dúvida que são as que eu utilizaria sempre na Stumpjumper FSR se eu fosse um rider agressivo.
Se eu hoje comprasse umas rodas para substituir estas, certamente, que iria para a montagem sugerida pelo Jepas. Não é peso-pluma, mas …

Esta é uma avaliação muito pouco científica mas não creio que se consiga dizer mais. Até porque, no fim, o preço é muitas vezes o factor importante. Neste capítulo as montagens com a2z ganham com grande vantagem (se compradas on-line :wink:)
 

emparlace

Member
ALNM, muito obrigado!
É uma descrição e pêras, e não me restam dúvidas, será os dt 240! :twisted:
Quando as tiver coloco umas fotos e deixo uma pequena análise.
 

firmaster

New Member
Boas,

E então relativamente aos Cubos Hope Pro 2, alguém já tem uma montagem ZTR Olympic ou Race com estes cubos!?
Peças e manutenção é fácil?

Obrigado.
 

artsite

New Member
Eu tenho, mas para já é cedo, com problemas é mesmo nenhuns, em nada mesmo, uns empenos nos primeiros 2 meses, foram afinadas 2 vezes (coisas minimas mesmo) e mais nada, sempre a andar muito bem.

A configuração foi Hope Pro II + ZTR Olympic + Sapim Laser 2.0-1.5-2.0 + cabeças aluminio Sapim, peso final 1.460grm, para ter abaixo disto, so mesmo com cubos leves onde se tira facilmente 80 a 100grm, mas com outros custos. Eu preferi fiablidade, vamos ver se escolhi bem, para já estou a gostar muito.
 

red46

Member
Boas.

firmaster, pelas opinioes que li, tanto aqui como em outros lados, os cubos hope sao muito fiaveis. É só uma questao de pesquisares. E em relação a peças, na CRC encontras tudo para os hope.

Boas descidas
 

Conguito

New Member
As minhas chegaram hoje com cubos 240, raios sapin cx ray e aros ztr olimpic o peso ficou-se nas 1420 +- 5 gramas agora só falta testar.
 

mondraker_lover

New Member
Eu também utilizo esses cubos e até agora zero problemas a configuração é hope pro II, sapim cx rax, no tubes zrt olympic... Para o meu peso até ver é a configuração ideal....

Bons trilhos!
 

bilic

Member
Eu tb estou a ponderar uma montagem de rodas ZTR Olympic, mas tenho um pouco de receio, pq pes 87-90 kg, será que aguentam com o peso, eu não ando aos saltos, faria uma utilização XC e Enduro Light, mas mm assim??
Como as minhas rodas actuais são as DT swiss XR 4.1, com cubos DT 240, os raios não sei mas devem ser Dt swiss sem especificar o modelo, estava a pensar se conseguia cá que me montassem os aros ZTR Olympic, com raios que ainda não escolhi, mas talvez DT aerolite ou CX-sapim...Nos meus cubos...alguém sabe com que peso ficariam, já tentei pesquisar em vários sites, mas nunca percebo bem se depois é para adicionar o peso das fitas amarelas e válvulas...
O que acham da ideia, ficariam umas rodas porreiras
E para que preço rondariam??
Sítios que façam cá, em Portugal, boas montagens de rodas... :mrgreen: :mrgreen: :lol:
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
Eu comprei as minhas, com cubos a2z, mas estou a pensar em trocar as mesmas, ou mesmo vender...andava todo contente para ter umas rodas resistentes e bonitas, isso são, mas tem dado muito trabalho, ir aqui e ali, e ainda para mais, só há poucos dias é que soube que estas rodas, os aros, não são UST, pensei que já viessem UST de fábrica e não... :evil: :evil:
 

HR

New Member
Esses aros apenas vêm com uma "aba" lateral conforme os UST no entanto têm sempre que levar um kit tubless... já agora o que queres dizer com "dado muito trabalho"? Na montagem? Ou na manutenção?


Boas pedaladas...

HR
 

Conguito

New Member
Não sei se é o casa do Hugo, mas recentemente tenho visto muita mesmo muita gente a queixar-se dos cubos a2z nomeadamente problemas em cepo e rolamentos. EU adquiri as minhas recentemente e optei por colocar cubos mais fiaveis ficaram com 1420 com 240 s cx ray e ztr olimpic, fiz cerca de 200 km e 0 problemas.


A medida que o tempo for passando vou deixando feedback.
 

bob76

New Member
Também tenho umas rodas com essa montagem cubos dt swiss 240s, aros ztr olympic, cx ray e nipplels aluminio e até agora têm se revelado excelentes, aliás não esperava outra coisa. Com as valvulas no tubes e a fita amarela pesam cerca de 1400g.
 

RTC

Super Moderador
...e eu com os cubos Novatec e cerca de 1000 km's depois, estou surpreendido pela positiva!
 
F

fuel100

Guest
Pois, em relação aos cubos A2Z, num intervalo de uma semana fiz 440 km (participação nas 24 horas de Monsanto a solo e no Georaid da Serra da Estrela) e os traçados não eram própriamente meiguinhos e também para já 0 problemas.
 

antonio33

New Member
Ò Hugo tu não existes mesmo :roll:, então ainda nem montas-te as rodas e já as queres vender. Dizes que são resistentes mas ainda não andaste com elas e em relação ao trabalho não percebo (montar uns discos, pôr liquido e montar os pneus) é muito trabalho? :shock: Claro que as rodas são tuas mas quando vi que estavam à venda nem queria acreditar, pois ainda há bem poucos dias tinhamos falado sobre elas e tua só dizias maravilhas. :roll: Se não as quiseres eu não me importo de ter o trabalho pesado e excessivo de as preparar para rolar que é o que elas precisam e tu não lhes dás :mrgreen:
Abraço e vai mais é pedalar em vez de tanto pensares em trocar material :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
Antes de mais, quero dizer ao antónio, depois conversamos pessoalmente :mrgreen:

quando me referi ao facto de dar muito trabalho, foi devido ao facto de ter levado as rodas a um amigo para me montar os pneus com o liquido (não tenho compressor), e ter levado pneus normais, pois acontece que o pneu de trás, vazou por completo, já o da frente continua impecável, o que hei de fazer ???

Monto pneus UST ou normais com liquido ?? tenho uns Larsen TT UST semi novos que tenho usado com câmara normal :mrgreen:
 

dir_tecnico

New Member
Hugo_BTTejo said:
Boas
Antes de mais, quero dizer ao antónio, depois conversamos pessoalmente :mrgreen:

quando me referi ao facto de dar muito trabalho, foi devido ao facto de ter levado as rodas a um amigo para me montar os pneus com o liquido (não tenho compressor), e ter levado pneus normais, pois acontece que o pneu de trás, vazou por completo, já o da frente continua impecável, o que hei de fazer ???

Monto pneus UST ou normais com liquido ?? tenho uns Larsen TT UST semi novos que tenho usado com câmara normal :mrgreen:

Eu ensino-te um truque :roll:
Montas 1º o pneu novo, n tubless, com uma câmara e pões à pressão maxima-deixas ficar 2 dias.
O pneu ganha cama e assim torna-se + facil talonar o pneu, comigo tem resultado sempre.
Já experimentei em varios pneus (continental, schwalbe, kenda, maxxis) e só tive dificuldades com um larsen 1.9 normal, mas mesmo esse consegui.

Espero q funcione ctg, boas pedaladas
 
Top