Rodas Mavic crossride

Discussion in 'Questões técnicas e mecânica' started by carlosandrade, 6 August 2018.

  1. carlosandrade

    carlosandrade New Member

    boa tarde
    tenho uma duvida que gostaria que me soubessem explicar.
    converti à um mês umas rodas mavic crossride para tubeless, nas quais foram montados uns pneus hutchinson python à frente toro atrás.
    acontece que imediatamente após a conversão levei a bicicleta à primeira revisão de onde a comprei (decathlon), onde me trocaram a roda da frente por terem detectado um defeito de fabrico e me refizeram a montaem tubeless.
    na de trás aparentemente estava tudo normal, embora quando me entregaram a bike ainda se rectificou a pressão por esta estar baixa.
    passado uma semana de me entregarem a bicicleta fiz um passeio de 50km em estradões de terra batida e alcatrão, e aparentemente estava tudo normal.
    o meu problema começa depois.
    passado uma semana fui para usar a bicicleta outra vez, e vi que a pressão estava meia baixa. qual não foi o meu espanto quando a rectificar a pressão até 2.5bar, a roda começou a borbulhar ao comprido com o pneu e também em 3 ou 4 pontos pelo que me pareceu ser uma solda transversal do aro, pelo que quando chegou a praí 1,5 bar estabilizou.
    vi-me obrigado a montar uma câmara nesse dia para me desenrascar e usar a pressão correcta, mas só a usei em trajectos de 3km de alcatrão 2 ou 3 vezes para ñ usar o carro.
    agora a pergunta final, isto é normal? ou tenho o aro com a solda a fracturar?
     
  2. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Mete lá uma foto disso?
    para percebermos bem e não haver mal entendidos? Sae mesmo de um afenda da jante, ou sai pelos buracos das cabeças dos raios?
     
  3. carlosandrade

    carlosandrade New Member

    Estou a tentar descortinar como carrego a foto
     
  4. carlosandrade

    carlosandrade New Member

    Desta emenda ou de outra igual.
    Sai por poros espaçados por ela
     

    Attached Files:

  5. Pedro Barradas

    Pedro Barradas Well-Known Member

    Pelos vistos sai também pela cabeça dos raios ,ou é impressão minha.!?
    1 acho que não deveria sair nada daí. A ser verdade.
    2 se sai pelos raios. A fita da jante não está bem colocada ou tem algum problema.

    Eu ia à decathlon perguntar porque disto ... As rodas têm quanto tempo?! Estão em garantia.
    A conversão foi feita por quem?
     
  6. carlosandrade

    carlosandrade New Member

    Não sai pelos raios. Sai pela emenda transversal entre os dois raios que estou a apontar.
    Neste momento estão com aproximadamente 500 km e ainda não fizeram um ano
     
  7. adofr86

    adofr86 Member

    O raio que está por baixo do teu dedo também parece ter vestígios de selante que entretanto pode ter secado. Parecem sintomas de fita mal colada.
     
  8. carlosandrade

    carlosandrade New Member

    E é possível descolarem após 3 semanas?
    o_O
    Eu na altura que isto me aconteceu vi no bordo do pneu e no aro, não nos raios. só se subiu depois quando enchi a câmara de ar.
    O meu medo é que esteja a fracturar na emenda e ainda me mande ao chão.
     
  9. carlosandrade

    carlosandrade New Member

    Tirando o facto de ter pago para fazer a conversão e agora estar na dúvida a quem responsabilizar.
    Ou decathlon por produto defeituoso ou a loja que fez a conversão por trabalho mal feito.
     
  10. mack1

    mack1 Member

    Se descolar a fita vai aparecer liquido por todos os poros da roda, sejam raios ou soldas. Acho que deverias ir onde fizeste a conversão.
     
  11. adofr86

    adofr86 Member

    Se não tiverem esticado bem para colar e passado o dedo com convicção para garantir que ficava bem colada, ou se a fita é de má qualidade, é perfeitamente normal descolar com a utilização. Só é preciso descolar ligeiramente junto ao furo de um raio que a parte oca da jante onde estão alojadas as cabeças dos raios trata de espalhar o selante para tudo que é sítio.

    Para já tens que levar à Decathlon e eles tem que garantir que o trabalho fica bem feito.
     

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