Rodas e Pneus TUBELESS

Berg106

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Bons Dias...

Vou compras as rodas Fulcrum Red Metal 3 mod.2010 tubeless.
Actualmente ando com estes pneus Fast Trak LK Control 2Bliss Kevlar 60TPI
Acham que são compatíveis com tubeless?
O que me aconselham comprar...um pneus mais leve com camara de ar com liquido anti-furo, ou um pneu tubeless?
Tendo em conta que sou pesadito 85 kg, o que me aconselham?

Abraços..
 

ANTTEI

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Amigo berg106

Gosto desses pneus, gosto da rapidez e tracção que proporcionam, mas quando fiz isto mesmo que tu vais fazer (converter para tubeless) e como estava muito desconfiado do sistema tubless (na altura era novidade) optei por substituir estes pneus por uns Super revolt X tubless ready

A questão dos Spec 2 bliss é que são reforçados para acamarem no aro como um tubless, mas as paredes laterais são muito finas e eu na altura fazia trilhos com muita pedra, logo mais sujeitos a criar um rasgão.
No entanto se fosse hoje teria passado os Fasttrak para tubeless....(com liquido claro)


Portanto para descodificar o que escrevi:
Sim, podes e deves passar para tubeless os Fast Trak
Esse pneu não é tubeless, é 2bliss, pelo que é impreterível que uses liquido selante (pesoalmente eu uso Stans No tubes)
Sim, vai custar um pouco converte-los e enche-los de ar, não desistas.


A minha sugestão é primeiro converteres uma roda (traseira) para tubeless e veres como é que a tua condução muda e se o pneu aguenta o trato que lhe dás
Depois passas para o da frente...Assim a conversão é mais suave e ganhas confiança...
 

Pessegueiro

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Eu tenho umas srl e uns pneus ron em tubeless, com gel (aquele que é verde),
Gosto muito deste conjunto, até hoje nunca fiquei a pé,
Para mim claro é o conjunto mais perfeito,
claro que os pneus tubless são mais pesados, mas são muito mais resistentes,
mas digo-te uma coisa,
são mais leves do que levar o bike as costas,

Abraços
 

Pessegueiro

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Berg106,

eu não arriscava, como também foi dito, pelo ANTTEI, "as paredes laterais são muito finas",

nas, cada um é que sabe o que quer gastar,

se poderes gastar um pouco mais, comprava os pneus tubeless,

tive a ver fotos da tua bike, acho que ela merece uns pneus tubess
 

ANTTEI

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Berg106,

eu não arriscava, como também foi dito, pelo ANTTEI, "as paredes laterais são muito finas",

nas, cada um é que sabe o que quer gastar,

se poderes gastar um pouco mais, comprava os pneus tubeless,

tive a ver fotos da tua bike, acho que ela merece uns pneus tubess

Amigo pessegueiro
Eu de facto escrevi que as paredes são finas, mas....tb disse que se fosse hoje montava-os sem camara- tubeless
:mrgreen:

Por isso, berg 106
Roda traseira com ele liquido e toca a abrir pelo monte.
Depois dessa primeira volta logo vês...
 

peanuts

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Boas!!!
Eu converti uns rocket ron ja fiz uns 50 km com eles e aguentaram-se bem, ja tinha convertido um phiton e fartou-se de bater sem problemas!!! Qunato as pedras cortarem a lateral do pneu no meu entender tanto corta um tubless como um não tubless!! Usei liquido da FRM e vedou na boa!!!
 

Berg106

New Member
Boas

No final do mês devem chegar as rodas, logo vou montar os Fast Trak LK Control 2Bliss Kevlar 60TPI com o respectivo liquido.
No caso de não resultar, terei de comprar uns pneus Tubeless.

Abraços...
 

card050

Member
se ele há assuntos em que gosto de experimentar e inovar e etc e tal.. este é uma daqueles em que sou muito conservador, quadrado,, etc etc...
Eu pessoalmente uso rodas tubeless com pneus tubeless! Mavic ST com Larsen TT LUST.
Quanto ao sistema de rodas convertidas para tubeless o0 nunca experimentei, não estou para ai virado. Tedndo em conta qu o teu aro é mesmo tubeless, existe a opção de pores pneus efectivamente tubeless, ou por pneu normal ou compativel com tubeless com gel. Na minha opinião não há tal coisa como converter um pneu em tubeless, ele ou é ou não tbeless ou então compativel. Eu uso roda tubeless pneu tubeless e algum liquido, não furo ha 3 anos... É mais pesado, é nas rodas que se sente mais o peso, mas não há nada como andar seguro e sem medo, e desde que vi um colega ter um acidente grave porque o pneu da freñte se soltou do aro.... (e não é caso único)...
QUanto a conclusão em si e descukpa por toda este blah blah blah:
FRONT: Aro TUbeless, Pneu Tubeless, um pouco de liquido
REAR: Qualquer combinação que aches que não te vai dar problemas nem obrigar a parar muitas vezes pa mudar porque isso é chato. Visto que tens rodas tubeless, um pneu mais leve provavelmente com tecnologia adaptavel a UST e com liquido

:mrgreen:

Vamos ser primeiro pela segurança!
 

Berg106

New Member
se ele há assuntos em que gosto de experimentar e inovar e etc e tal.. este é uma daqueles em que sou muito conservador, quadrado,, etc etc...
Eu pessoalmente uso rodas tubeless com pneus tubeless! Mavic ST com Larsen TT LUST.
Quanto ao sistema de rodas convertidas para tubeless o0 nunca experimentei, não estou para ai virado. Tedndo em conta qu o teu aro é mesmo tubeless, existe a opção de pores pneus efectivamente tubeless, ou por pneu normal ou compativel com tubeless com gel. Na minha opinião não há tal coisa como converter um pneu em tubeless, ele ou é ou não tbeless ou então compativel. Eu uso roda tubeless pneu tubeless e algum liquido, não furo ha 3 anos... É mais pesado, é nas rodas que se sente mais o peso, mas não há nada como andar seguro e sem medo, e desde que vi um colega ter um acidente grave porque o pneu da freñte se soltou do aro.... (e não é caso único)...
QUanto a conclusão em si e descukpa por toda este blah blah blah:
FRONT: Aro TUbeless, Pneu Tubeless, um pouco de liquido
REAR: Qualquer combinação que aches que não te vai dar problemas nem obrigar a parar muitas vezes pa mudar porque isso é chato. Visto que tens rodas tubeless, um pneu mais leve provavelmente com tecnologia adaptavel a UST e com liquido

:mrgreen:

Vamos ser primeiro pela segurança!

Boas

Qual o peso dos Larsen TT Lust?

Alguém sabe o peso dos Fast Trak LK Control 2Bliss Kevlar 60TPI?

Vou tirar 530 gramas mantendo os fast track (330 nas rodas e 200 na camara de ar).

Algum pneus tubeless que me garanta esta diminuição (+/- 500 gramas)?

Se alguém poder me deixar combinações de pneus tubeless que garantam a diminuição de peso (500 gramas) seria óptimo.

Prefiro gastar algum "cash" nuns pneus tubeless e não ter problemas de segurança.

Abraços....
 

ANTTEI

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Pneus Bontrager Revolt Super X 26x2.0 532g
Pneus Specialized Fast Track LK 26x2.2 680g
Pneus Specialized Fast Track LK SWorks 26x2.0 485g
Pneus Schwalbe Rocket Ron 26x2.1 evolution 410g
Pneus Schwalbe Rocket Ron 26x2.1 evolution Tless 600g
Pneus Schwalbe Furious Fred 26x2.0 295g
Pneus Maxxis Larsen TT 1.9 KV 460g
Pneus Maxxis Larsen TT 2.0 KV 580g
Pneus Maxxis Larsen TT 1.9 UST 547g
Pneus Maxxis Larsen TT 2.0 UST 690
Pneus Maxxis Ignitor 1.95 KV 520g
Pneus Maxxis Ignitor 1.95 UST 625g
Pneus Continental RaceKing Supersonic 2.2 480g
Pneus Kenda Karma DTC 450g

De todos estes só os rocket Ron evolution é que não colocaria a tubeless...Aquele SnakeSkin é muito fininho. Quantos aos restantes....

neste momento tenho 2 super revoltx convertidos, mas ontem chegou o Karma...vou experimentar tubeless ...atrás
 

Berg106

New Member
Boas...

Então os meus pneus Fast Track pesam por volta dos 680 gramas...nesse caso tenho varias possibilidades em Tubeless.

Pode ser:
Pneus Maxxis Ignitor 1.95 UST 625g frente e atrás?

Ou existem outras combinações?

Abraços
 
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card050

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Creio que os Ignitor são efectivamente uma boa escolha :)
QUanto atrás, penso que poderás experimentar um pneu adaptado, visto que o perigo nunca é tanto... abcs
 

Berg106

New Member
Creio que os Ignitor são efectivamente uma boa escolha :)
QUanto atrás, penso que poderás experimentar um pneu adaptado, visto que o perigo nunca é tanto... abcs

Mas sendo tb Tubeless..posso usar o Ignitor atrás também?

A medida 1.95 destes pneus é muito diferente da 2.00 dos Fast Track?

Ignitor 1.95 ou Larsen TT 2.0?...qual a vossa escolha? (frente e atrás)?

Abraços
 
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ANTTEI

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Claro que podes Berg
As marcas começam já a fazer isso. As novas epics já trazem pneus diferentes (frente - Captain, atras - Fast Trak Sworks). As medidas diferentes erá o proximo passo

Uma correcção aos pesos que te enviei:
Ontem chegou o meu Karma que comprei a 15€. Na realidade os 450g são 517g:mad:

Tinha de haver alguma razão para o preço tão baixo e aí está ela. :D

Aminha proxima experiencia será manter o bontrager á frente (é um tubeless com 530g) e o karma atras convertido
Depois passo para o larssen e eventualmente irei ao sistema que referes em cima Ignitor - TT
 

Pessegueiro

New Member
Berg106, eu não comprava o lassem,

Tenho 2 pneus nesses encostados na garagem como novos (o rasto), devem ter oito ou nove furos cada, o gel trabalhou bem,

Comprei os Lassem porque quase todos os meus colegas os tinham,

Agora andam todos a trocar,

Comprei 4 pneus Schwalbe Rocket Ron 26x2.1 evolution Tless 600g à 50 € cada,

Como eu, a minha namorada sentiu bem a diferença, como ela diz é outra coisa, não têm nada a ver com os outros (Lassem),

Berg106, eu gosto muito da Schwalbe, já tive os ralf racing, pneus muito rápidos, fizeram ai uns 2500 a 3000 km num ano e ainda faziam mais alguns kms principalmente o pneu da frente, o problema destes é no pneu na frente em curva que é um pouco instável, e terem os tacos mais pequemos e mais ao centro no pneu, por isso é que rolam muito bem,

Os ron apresenta o mesmo tipo de borracha, isso é, mole, nas com tacos maiores, principalmente os exteriores e mais distribuídos,

Como o meu BTT é por puro prazer (maratonas e meias), e como gosto ver os pneus da frente e a trás iguais coloquei dois RON,

Uma boa combinação era um RON a frente e um RALF a trás (tublesse).

Uma opinião, claro.
 
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