Pedro Barradas
Super Moderador
Ontem num trilho quase que dei cabo dos raios da roda frente. (quando sofri o embate no pedregulho.. pensei logo, pronto já foste (um mais raios partidos)... mas felizmente não!!!
Chegado a casa, com ais atenção, reparo que um deles ficou ligeiramente torto, junto ao cubo da roda. Fiz o resto dos 20km... e aparentemente está ok.
Entretanto chegado a casa, com um martelo e intercalando uma peça de madeira dei-lhe uma pancadinha de "amor meti-o mais ou menos no "sítio". como mostra as fotos
A roda não está empenada. (aparentemente a olhómetro) Mas pode haver alguma desigualdade na tensão dos raios.
Por segurança, não sei se não deveria mandar substituir o raio ofendido!? rever o alinhamento da roda e verificar a tensão dos raios.
Que acham?
DT-SWISS service CENTER oficial, parece só existir em Espanha.
E por cá recomendam alguma oficina que tenha competência técnica e equipamento para arranjar isto? é que são raios DT aerolite e "nipples" especificos DT prolock.
Link para as restantes fotos:
https://plus.google.com/photos/110069854436882223928/albums/6038095306373513249
Chegado a casa, com ais atenção, reparo que um deles ficou ligeiramente torto, junto ao cubo da roda. Fiz o resto dos 20km... e aparentemente está ok.
Entretanto chegado a casa, com um martelo e intercalando uma peça de madeira dei-lhe uma pancadinha de "amor meti-o mais ou menos no "sítio". como mostra as fotos
A roda não está empenada. (aparentemente a olhómetro) Mas pode haver alguma desigualdade na tensão dos raios.
Por segurança, não sei se não deveria mandar substituir o raio ofendido!? rever o alinhamento da roda e verificar a tensão dos raios.
Que acham?
DT-SWISS service CENTER oficial, parece só existir em Espanha.
E por cá recomendam alguma oficina que tenha competência técnica e equipamento para arranjar isto? é que são raios DT aerolite e "nipples" especificos DT prolock.
Link para as restantes fotos:
https://plus.google.com/photos/110069854436882223928/albums/6038095306373513249