rodas dt swiss com barulho estranho

matrix99

New Member
Comprei umas rodas DT SWISS, com o cubo DT SWISS CSW MA,e reparei que o trabalhar da roda traseira quando não pedalo é diferente das dos meus colegas que são da marca MAVIC, é que a deles tem um tilintar constante e a minha não, o som que elas fazem tem altos e baixos. Sera que as minhas rodas estão boas?
 

demorider

Active Member
Boas,

Alguns cubos fazem baralho tipo aos "soluços"..

Vê lá se o barulho é algo parecido com o deste vídeo [video]http://youtube.com/watch?v=xfJmzuh-uiQ[/video]
 

matrix99

New Member
Obrigado DEMORIDER, é que o barulho das minhas rodas é praticamente igual a esse, e nesse caso elas estão boas , é que os meus colegas diziam-me que não era normal o trabalhar das minhas rodas.
 

JDP

New Member
Primeiro que tudo não se deve misturar alhos com bogalhos. Estamos a falar de cubos de marcas diferentes e cada um tem as suas especificades próprias.

Em segundo lugar, se não percebes nada disto e tens dúvidas, vais à casa onde compraste o material e perguntas.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Lolol.. eu tenho umas DT TRICON XM1150... e em roda livre faz uma "cantar" de todo o tamanho!!!... Já levam com 2 invernos e cerca de 5000k e muita porrada... O cantar é o mesmo que quando novas ;)
Normalmente o pessoal que vai comigo pela 1ª vez estranha....
 

demorider

Active Member
Pelo que percebi da dúvida do matrix99 não tem a ver com o fazer muito "barulho" mas sim o facto do "barulho" ser aos altos e baixos (do género do que se ouve no video)..

Das rodas/cubos que já ouvi a "cantar" quase todas fazem o tal "barulho" aos altos e baixos, umas nem se nota e noutras notasse e bem..

JDP para que serve o fórum? Não será para tirar-mos as nossas duvidas e partilhar-mos o nosso conhecimento? O user matrix99 tinha uma duvida e pediu ajuda justamente para perceber se seria necessário ou não ir a loja, cabe a quem percebe mais tentar ajudar.. Se fosse para mandar toda a gente que tem duvidas ir a loja por tudo e por nada mais valia em vez de terem criado um fórum terem criado uma pagina web com a mensagem "se tens duvidas vai a loja".. Ninguém nasce ensinado e aquilo que para uns pode ser uma questão insignificante para outros pode não ser..
 

matrix99

New Member
Boa noite, eu confesso que perguntei na loja que me vendeu as rodas «USADAS» e mesmo depois de me dizerem que elas são assim, eu quis saber a opinião do pessoal deste forum, que pelo que tenho lido existe gente com muita experiência na matéria e sempre disposta a ajudar a tirar dúvidas, por isso« OBRIGADO» a todos que contribuiram para me descansar.
 
Top