Rodas de 29" Polegadas - 29ers

Status
Not open for further replies.

syndicaterider

New Member
Boas malta , após meses de espera já rolei com minha Highball,apesar de não ter ainda a montagem definitiva ,pois ainda faltam as rodas , a suspensão , a transmissão e guiador! Mas para já vai ter que dar para as despesas! Vou tentar colocar uma foto!


Uploaded with ImageShack.us
Aceitam-se sugestões para baixar um pouco o peso e melhorar o desempenho e o lado estético...sem dar cabo da carteira!
 
Last edited:

sirking

New Member
Vou-te deixar aki algum material k faz a diferença na balança...
Pneus Maxxis Flyweight 330 com camaras de ar Flyweight e MagikSeal->1055g
Selim Ax-Lightness endurance->63g
Punhos Ritchey WCS->30g
Pedais Eggbeater triple->189g
Apertos de rodas Tune AC16->54g
Caixa de direcção em carbono Ritchey WCS->73g
 

Odin-Trek

New Member
Boas, antes de tudo não sei se já foi respondida a questão é que o post já vai extenso:)

Ando interessado em trocar para roda 29 e do que tenho visto agradam-me bastante a flash 3 e a gt zaskar ambas em carbono, alguem sabe o peso destas duas máquinas.

Ou local onde possa encontrar dados acerca do assunto
 

maa25

New Member
Boas uma ajudinha

quero trocar o meu quadro Obrea Alma 29er.

mas queria uma mais leve.
penso que o meu pesa 1250g ( alguem comfrima?)
estou indeciso entre o Focus Raven, o scott Scale, o ktm Myroo, cannodale flash
e outras que se lembrem, mas leves. e só o quadro.

Obrigado
Mauro
 

rogeronquest

New Member
Mauro:

Santacruz O meu em tamanho "L" pesado por mim têm 1140 grms!
imag0005tzi.jpg
[/URL][/IMG]

Abraço
 

RTC

Super Moderador
ENCONTRO 29ER​
Bom, esta manhã já houve 3 users que me enviaram mensagem a dizer que não podiam vir, devido a "assuntos pessoais".

Outra coisa que também parece evidente é que tudo indica que a meteorologia não vai ser amiga esta semana, nem no sábado.

Posto isto, peço-vos que digam se preferem adiar o encontro ou mantê-lo. É que amanhã teria que marcar almoço, confirmar banhos e o Luis Gil anda de volta dos dorsais. Nem sei se já os fez.
 

syndicaterider

New Member
Boas René, eu deixo ao vosso critério, a não ser que as condições climatéricas sejam muito húmidas!!! Aí penso que seja preferivel adiar! Mas por mim eu quero é enrolar pedal pelas serras de Óbidos!!!
 

RTC

Super Moderador
Também eu, mas eu por mim só tinha interesse em combinar tudo se o encontro fosse relativamente bem participado.
Agora juntar meia duzia deles, alguns deles virem de longe e eu estar a pedir disponibilidade aos bombeiros para poucos, acho que não compensa.
Vejam lá...
 

Phalhas

New Member
Boas.

Por mim mantém-se, só se chover mesmo muito. Como sabes pondero ir dormir a Óbidos na 6ª e terei de fazer a marcação. O ideal era ter sido amanhã, ehhe, pelo menos a meteorologia ajudava...

Compreendo a tua ideia e concordo. Para juntarmos 3 ou 4 combinamos e pedalamos onde quer que seja. Só se abrirmos a malta com 26 que sejam potenciais interessados em adquirir uma 29, eheh.


Só espero é que esses desistentes não sejam daqueles que preferiram o dia 5 e nos "obrigaram" a marcar para esse dia, mas claro, contrariedades toda a gente tem.

Vamos falando.

AbraçOs

Rui
 
Last edited:

jaba

Member
Caro Phalhas,

Cá está ela! Para já apenas tenho esta foto e 54km feitos com muito gosto! E onde tive de tudo, subidas, estradão, águas, descidas inclinadas e com pedra a mais para o meu gosto! 1ª impressão é excelente! Ainda não estou bem fisicamente, pois andei a contas com uma tendinite rotuliana, mas gostei muito. Nas decidas, já sabia que, devido à forqueta, ia levar porrada nos braços, mas fez-se com tranquilidade.

Tem alguns upgrades de material que veio da minha BH e que troquei com o que vinha de origem. Só o selim é que troquei por um Specialized Henge pois o Selle Italia era pequeno para a minha largura de ossos. Vou converter as rodas para tubless, agradeço, no entanto dicas para rodas.

Peso actual, 10,800kg....de origem tem 13,100kg.



Uploaded with ImageShack.us

Abraço
 

Luis Gil

New Member
Só agora vi esta troca de mensagens... ainda nao tratei dos dorsais porque estava á espera de saber quantos somos ( tudo tem custos )...... eu desde o principio que preferia o dia 01 no entanto como ficou combinado para o dia 05 alterei toda a minha vida para poder estar no dia 05, inclusive disse-vos que tinha um raid para o dia 06 ( Vila Nova da Barquinha ) mas mesmo assim iria ao passeio, a chuva e o mau tempo é sempre um contratempo mas apartir de agora o tempo tem tendencia a piorar e nao a melhorar, SIM está previsto muito mau tempo para esta semana e mesmo chuva para Sabado, eu nao conheço os trilhos por isso nao sei se a chuva prevista poderá ou nao afectar muito os trilhos, mas BTT é BTT por isso vamos lá pessoal... e as nossas 29er passam por tudo nem que seja com ela ás costas :)

Senao for dia 05 poderemos marcar sempre outra data mas estamos sempre dependentes do tempo.....
Tambem estou de acordo que fazer um passeio para 4 ou 5 e andar a pedir favores para banhos etc. parece-me descabido...
Estas situacoes sao sempre assim, eu sei que imprevistos existem mas meus amigos quando tomamos um compromisso deveremos fazer tudo por tudo para nao falhar, ainda ontem na maratona da Tasca du Xico estive com 2 amigos com roda 29 e convidei-os eles ficaram de me dizer alguma coisa até hoje ao final do dia mas disseram logo que dificilmente poderiam ir proque estava muito em cima e já tinham coisas programadas agora aqui o pessoal já sabe disto á algum tempo...


Rene, confirma quantos estao disponiveis para irem para se decidir sim ou sopas.... do meu lado sao 2 ( eu e mais um amigo meu )

Abraço
Luis Gil
 

RTC

Super Moderador
Após conversa com alguns "membros", continua marcado o dia 5, próximo sábado. A não ser que chova "picaretes" lol.

Como podemos ser poucos, não vou comprometer-me com restaurantes (basta aparecer) e quanto aos banhos, vou pedir ao Comandante dos Bombeiros ver se pode aguardar mais uns dias.

Peço desculpa por esta confusão e algum mal entendido que eu possa ter criado.

Luis, trata dos dorsais, sff.

A todos os que não poderem vir, haverá mais encontros com certeza ;)
 
Last edited:

Luis Gil

New Member
Rene

isso é que é falar .... 4ºfeira vou tratar dos dorsais até lá preciso de saber +/- quantos somos 10/11/12 ??? mais 1 euro menos 1 euro tambem não é por aí ....
 

RTC

Super Moderador
Jaba, essa Giant está "à maneira".
Que prato é que tens?


Hoje estava uma bela manhã para andar.
Peguei na On-One e decidi "botar" um pouco de calor nela, com um treino longo e rápido q.b..
Aproveitei também para ir ver como estavam os trilhos do nosso passeio depois destas chuvas e as noticias não são animadoras. Os singles tracks de pedra estão perigosos, com as pedras escavadas pelos regos de água e sem sustentação e o terreno está mais pesado do que pensava. Se chover muito esta semana, teremos que adiar que haverá algumas zonas que se tornam dificil de passar. Poderiamos improvisar mas não seria a mesma coisa.

Quanto ao treino propriamente dito...doideira! :D
Após uma subida e quando aplana, é um prazer por watts nos cranks e sentir a velocidade a aumentar exponencialmente e o vento a aumentar de volume nos ouvidos :D Um prazer, só interrompido pelo som das espingardas dos caçadores. :mad:
Hoje já apanhei alguma lama, com o terreno algo pesado.

Aproveito para aconselhar este Bontrager XR3 à frente. É muito bom, acreditem!

Fotos!
Com 1kg de lama em cima :D







Já lavadinha e bem apresentável :)






Dados da volta de hoje:
Km's: 78 km's
Tempo: 3h24
Acumulado: 910m
 

jaba

Member
Boas RTC,

Tenho o 33 da Rotor. Julgo que por uns tempos vai ficar assim. Se achar que há necessidade de algo mais light, tenho aqui um 23 da Rotor para colocar. Bikes com lama é que lindo!!! A minha só tem um pózinho pq cá para baixo ainda nada de muita chuva. Como disse, troquei de selim, inverti o avanço e coloquei umas chavetas da Hope que tinha perdidas cá por casa só para lhe dar um ar menos dark (são prateadas).
 

Joe

New Member
boas... eu continuo dentro pró passeio... apesar de ter começado a minha "recuperação", dps de 3 meses sem pedais, já levo umas horas de estrada em cima e espero ir tirar os "3" à 29er no sábado... fico à espera de noticias...

boas peadaladas
 
Viva

Eu fui um dos que preferiu o dia 5 de novembro. Não me apareceu nenhuma contrariedade, a não ser realmente o tempo, penso que com esta chuva não vamos tirar grande proveito do passeio, infelizmente, eu não sei como é aí o terreno mas se for como aqui na zona de aveiro é só lama nesta altura, e penso que ninguém esta disposto a encher a bike de lama ate ao guiador. Tenho mesmo muita pena mas se o tempo continuar como esta hoje penso que vou reconsiderar a ida ao encontro, mas aguademos o que vem por ai.

Cmpts

Marco Anileiro
 

Luis Gil

New Member
Marco

Ontem enviei uma mensagem ao Rene e ficamos de ponderar até amanha se avançamos ou nao com o passeio porque efectivamente com o diluvio que está a cair hoje nao sei se nós nao vamos andar a nadar em vez de rolar... alem disso existe um troço com pedras e raizes que poderá ser perigoso.....

Vamos aguardar até amanha para depois decidirmos todos o que fazer... acho que é mais sensato...!!!

Abraço
LG
 
Last edited:

NCF

New Member
Bom dia,

Precisava da Vossa ajuda: Tenho o material para montar umas rodas (ZTR Alpine + Sapim cx ray + Hope), queria que me aconselhassem uma boa loja em Portugal para proceder à montagem das mesmas.

Obrigado,

Abraço,
 
Status
Not open for further replies.
Top