Rodas de 29" Polegadas - 29ers

Status
Not open for further replies.

k7ou8

New Member
Ainda andei "embeiçado" por um quadro desses chineses. Falei com o "hongfubikes02@126.com" varias vezes por mail, falamos da pintura, 12k, transporte. tudo ficava em aprox 550$, pintura numa cor. Mas depois...pensei que a china é a china!!!
A minha filha tem 3 anos e quando um balão rebenta ela diz-me "papá era do chinês!!!"
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O da hong fu era o quadro 29er chinês mais popular antes do LT aparecer, mas o pessoal depois começou a queixar-se do pouco espaço que tinha em largura para o pneu traseiro e que um disco atrás de 160mm raspava ligeiramente na escora.
 

MMTS

Member
Obrigada pela ajuda em relação às rodas, realmente acho que o peso extra deve-se aos raios que foram usados, são da massi com cabeças de aluminio... na realidade perferi uns raios que me ofereçam alguma resistensia e pensei para comigo que não alterasem tanto o peso final mas enganei-me... algo a sustituir já agora se me puderem ajudar quais os aconselhados para substituir tendo em conta a resistencia... abraços e obrigada

ps: senhores moderadores seria bom criar uma secção para aas 29er, este topico está a ficar confuso...é so uma ideia...
 

Phalhas

New Member
Boas.

Após mais uma bela volta de 29er, cada vez mais satisfeito...

A medida dos raios depende dos aros e das falanges dos cubos, mas normalmente são os mesmo que dão para as rodas de estrada, eheh.

Abraços
 

Joe

New Member
boas aqui vai mais um off-topic

preciso de um tira teimas, eu tenho uma Stumpy 29er, comprada na BICIPLUS, ai pro Phalhas, q se é da minha zona deve co nhecer...

e as rodas de origem não satisfazem... assim sendo estou indeciso entre umas Mavic C29SSMAX, que não são as mais leves mas enquadram-se no meio tipo de montagem, leve Qb mas acima de tudo à prova de bala, ou umas ZTR CREST c uns cubos DT, mais leves mas que me preocupa a rigidez lateral, que é o motivo principal p a troca das de origem...

claro q o peso não é irrelevante mas p lá caminha, pontos principais, fiabilidade e rigidez torcional, "boniteza" e leveza pontos secundários...

objectivos das rodas curtir na arrábida e maratonas com propósitos pessoais, aqui ninguém aspira a pódios...

Gracias
PEPE
 

Borra

New Member
Eu tive um par de rodas com cubos Hope Pro II, raios de dupla espessura e aros NoTubes. O aro era o mais leve. Creio que a sua referência era 399.
Tive de as trocar por umas Mavic. São 100 mais pesadas (o par) mas é um descanso.
Os aros para substituição para alem de serem caros o importador passa bastante tempo sem os ter e quando os recebe não olha a ordem de encomenda. Envia para onde calha.
Digo isto porque só á espera dos 29 estive por duas vezes mais de 6 semanas.
 

rogeronquest

New Member
Boas Joe:

As mavic não deixam em nada mal visto o bom nome que a marca conquistou ao longo dos anos, no que se refere a qualidade de construção, fiabilidade e regidez!
Tenho rolado com elas na serra da arrabida, ja fizeram uma maratona na serra dos candeeiros e nunca senti a falta de rigidez ou qualquer tipo de torção, e não sou muito de escolher linhas para passar, lol!

É claro que uma montagem fica mais leve, e penso em fazer uma embora tenha algumas duvidas a cerca da regidez que vou ter, ou, que vou perder! Vamos ver.

Abraços
 

tuareg

New Member
Eu rolo com umas rodas "hand made", com No Tubes in Novatec (com decor a combinar com a bike). No entanto as novas Easton deixam-me ........

310860_259226757453789_100000993999028_794898_1655203654_n.jpg
 

MMTS

Member
Chegou o dia, ontem fui buscar a minha nova princesa trek gary fishr... hoje foi o verdadeiro dia... foram 80km de puro btt serra de candeeiros, pedra e mais pedra e só tenho a dizer que estou de facto maravilhado com o potencial de uma 29er!!

A bike em questão é excelente maniavel confortavel estavel em velocidade, um estrondo mesmo... assim que posso coloco as fotos prometidas.
Ao contrario de algumas opiniões a maneabilidade da bike é fenomenal em zonas muito tecnicas supera e muito as 26, a descer singles ganhamos uma velocidade brutal e domina-se extremamente bem... a subir zonas tecnicas sobe tudo... sitios onde antes tinha imensa dificuldade agora fica tudo mais simples.

conclusão: espetaculo e brutal...
 
Last edited:

Phalhas

New Member
MMTS, ficamos à espera de fotos.

Quantos às rodas, as minhas "à la carte" têm cubos Tune King e Kong, aros ZTR Crest e raios DT Revolution e foram montadas pelo Tiago Semedo. Não noto qualquer falta de rigidez ou torção fora do normal. Estou bastante satisfeito.


AbraçOs
Rui
 
Last edited:

Luis Gil

New Member
MMTS

Obrigado pelos teus comentarios e como já varios de nós possuidores de 29er vimos dizendo que pode-se falar muito,falar bem,falar mal, comparar etc etc etc... mas assim que nos montamos em cima de uima 29er nunca mais queremos outra coisa.....

Mais um 29er !!!

Grd abraço
 
Status
Not open for further replies.
Top