Rodas 29 - Letfy 500/600€

#1
Boas pessoal,

Gostava de colocar umas rodas mais leves na minha F29 carbon 3 de 2014, que vinha com umas ZTR Rapid com raios DT swiss Competition e cubo traseiro Sram X9. Esta combinação ronda os 2kg. Até ao momento não tenho razão de queixa mas gostava de arranjar uma combinação mais leve.
Além disso o eixo do cubo Sram X9 é de rosca e tenho conhecimento de alguns quadros F29 estarem a ter problemas nas ponteiras por causa disso. As ponteiras ficam "moídas" e provoca o desalinhamento da roda. Basicamente estão a ter o mesmo problema que os quadros Scott de 2013, cujo problema foi resolvido com o eixo passante.

Acontece que tenho um peso que ronda os 88kg e gostaria de ter algo fiável mas mais leve. Normalmente ando em percursos com alguma pedra e necessito de material durável. Pensei em algo com cubos DT Swiss 350 ou DT240s (pelo que fui lendo percebi que são de grande qualidade e porque o apoio das ponteiras não assenta num eixo de rosca) mas muito sinceramente não tenho conhecimentos técnicos suficientes para perceber se será indicado ou não para o meu peso e para a fiabilidade que procuro.

Se me puderem dar algumas sugestões e recomendações de onde posso fazer uma montagem agradecia.

Desde já o meu obrigado.
 
#3
As mavic darão para a F29 ou apenas para a FSI? É que já liem algum lado algumas duvidas de compatibilidade!
E o preço ronda quase o dobro do pretendia gastar... Não é que nao pudesse comprar, mas a questão é se por um valor mais razoável não consigo meter umas rodas igualmente fiáveis e leves e poupar uns cobres!
 
#4
Bom dia,
Eu na minha bike igual à tua tenho umas progress xcd-evo. Não são propriamente muito leves (1615 g), mas são muito fiáveis e os cubos de muito fácil manutenção.
Eles possuem um modelo mais leve, abaixo das 1500 g, mas o preço sobre um bocado.
Faz uma pesquisa na net e vê que consegues encontrar a um bom preço ou então tenta descobrir na tua zona alguma loja que as comercialize e tenta negociar os valores.
http://www.progresscycles.com/
Espero ter ajudado.
 
#5
Simon sabes qual o limite de peso do rider na montagem que usas? É que para o meu 1,91 e 88/90kg de peso tenho que ter em atenção esse aspeto. Se não for pedir muito podias colocar uma foto das tuas?

Obrigado
 
#6
Bom dia jakimantonio,

De acordo com a informação que consta do site da progress e cujo link coloquei no meu anterior post, o limite de peso do rider são 95 kg.
Até hoje nunca tive qualquer problema de empenos ou raios desapertados. Tem-se portado muito bem.
Com o teu peso já sabes que tens limitações em termos de montagens mais leves. É preferível uma montagem que nos dê garantias de não haver problemas do que andar constantemente preocupado quando é que o aro vai empenar ou partir um raio.
Estas rodas rolam muitissimo bem e tal como já disse até ao momento zero problemas e a manutenção dos cubos é muito fácil de fazer.
 
#7
Além das Progress que o Simon refere, que me agradam, vi igualmente a seguinte montagem no site alemão do costume:

Cubos Dt Swiss 240, raio DT Swiss Competition, aros DT Swiss XR331 (limite de peso 100kg) - Peso do conjunto 1554g.

O que vos parece esta montagem? Com portes e chavetas rodará o valor máximo definido no titulo do post.