Rodas 29 em carbono

Jocas22

Active Member
qual o preço das prototype (so curiosidade, nao tenho orçamento para essas maluqueiras por agora)

outra duvida pra quem tem rodas de carbono. Nota-se aumento do conforto ou nem por isso? ou tal como na ridigez "tudo depende"
 

RTC

Super Moderador
Eu penso que as Prototype, dependendo da loja ou desconto, rondam os 1200€.

Dos alguns kms que já fiz com umas XXX da Bontrager, conforto nota-se. O "pisar" é outro. Rigidez sinceramente não notei diferença mas também não puxei por elas.
 

nunokas

Member
Penso que não é o conforto que se ganha nuns aros de carbono mas mais a rigidez. O pisar é realmente outro e isso é logo notório, pelo que experimentei nas roval.

As prototype têm muito bom aspecto. Acho que a equipa MMR na WC usam essas rodas :)
 

DarknightOM

New Member
sim, o preço ronda os 1200€ +-
depende dos descontos.

o "pisar" é outro sim, e em relação as anteriores portotype de aluminio que tinha, gosto bem mais deste pisar.

usam a MMR no UCI , e por cá tambem usam muitos, exemplo do David Rosa, entre outros atletas profissionais.
 

RTC

Super Moderador
Boas malta.

Uma reviravolta na intenção de compra das rodas.
Decidi que irei desmontar as minhas rodas actuais e manter o que tem de bom e em bom estado, ou seja, os cubos DT 240. Deste modo e através de um conselho de algum amigo aqui do fórum que me enviou uma sms (desculpa mas não tenho o teu número guardado :D) com um link de uma loja em Espanha que vende rodas e peças em carbono, optei pela compra de 2 aros em carbono.
Os 2 aros irão ficar por 552€.
Troquei uns emails com a loja sobre as características dos mesmos e deixaram-me confiante na compra. Os portes, que seriam de 22€, são oferecidos.

Quando chegarem comprarei cá os 64 raios Sapin CX e nipples (mais 128€). A montagem será um amigo habilidoso que a fará.

Preferi assim, tanto por motivos económicos mas também para aproveitar os cubos que tenho. Comprar rodas completas implicaria vender as que tinha e não seria fácil nem honesto, atento os estado dos aros. (uma vez que a loja que me iria aceitar algum material "virou o bico ao prego" :s )
Deixo aqui o link dos aros em questão: http://tienda.trackstar-bike.com/15...ho_de_la_llanta-27_mm_exterior_22_mm_interior

A quem me enviou a mensagem com a sugestão, que se acuse. Obrigado!
Veremos se tomei a decisão correcta. Acho que sim. :)
 

RTC

Super Moderador
Ele tem. Por acaso perguntei. :p
Não sei é se é Parktool mas deve ser porque pela ferramenta que vejo lá na garagem dele, a grande maioria é Parktool.
 

FMCurto

Active Member
Engraçado, tinha andado a ler este tópico por curiosidade e estive quase para mandar um bitate de veres as montagens da LightBicyle ou da Nextie, mas nunca tendo experimentado e só tendo lido (na mtbr) as opiniões sobre as mesmas nas variantes de AM e Enduro acabei por não escrever nada. Mas pensava que eles só tinham venda directa, desconhecia haver importadores na Europa o que é uma boa informação, pelo menos evita dissabores de alfandegadas.
 

orange

Member
RTC, assim que tiveres feedback deixa um testemunho. Essa poderia ser uma opção interessante tb para mim, uma vez que possuo umas rodas igualmente com DT240.

Abr.
 

RTC

Super Moderador
Bom dia.

Chegaram os aros. Após uma primeira análise, tudo ok relativamente ao acabamento dos mesmos.
Medidas dos aros:
- 27mm externa;
- 22mm interna
- 23mm de perfil
(A foto é a possível. Não dá para ver grande coisa. :/)

image url


Agora é escolher os raios, verificar a medida necessárias e montar.
Gostava de arriscar e montar os raios em cinza/prata. Vejo montagens muito bonitas com raios desta cor em aros totalmente pretos mas não sei...
 

RTC

Super Moderador
Não me parece. Optei pela compra só dos aros acima de tudo por uma questão racional. Não vou optar agora por uns raios que custam quase 5€ a unidade e que poucas ou nenhumas vantagens trazem em relação a uns de aço (Seja DT, Sapim ou mesmo CN).
Conseguir um baixo peso nas rodas (talvez a maior vantagem montando raios em Ti) não é uma prioridade.
 

grouk

Member
sapim laser ou cx ray todas as minhas rodas montadas foram com estes raios e estou super bem servido, só não te aconselho a ires para apertos em aluminio, reagem muito com o carbono e oxidam e partem muito rápido
 

RTC

Super Moderador
Ai é grouk?
Por acaso não sabia disso.
Quando comprar as cabeças vou confirmar essa info.

Só uma nota do peso dos aros: 348gr e 350gr.
Praticamente como o anunciado.
 

davidream

Active Member
só não te aconselho a ires para apertos em aluminio, reagem muito com o carbono e oxidam e partem muito rápido
Boa dica! também não fazia ideia disso :s
Nipples em alumínio são tidos como mais frágeis e eventualmente menos duradouros... desaconselhados em montagens mais All mountain/downhill(pelo menos pelo que leio) mas isso vale o que vale,agora na montagem em carbono é bom saber.

Cumps
 

Nozes

Active Member
Essa é nova para mim...como é que diabo o carbono reage com o alumínio?? Não tenho aros de carbono,mas nunca parti nenhuma cabeça por oxidação e como mudo muitas vezes de pneus já descolei várias vezes a fita,deixando entrar liquido para dentro do aro. (Stan's e Joe's,supostamente com elementos corrosivos como amoniacal).

Depois o peso...64 cabeças de raio de latão pesam cerca de 65 gramas,se forem de alumínio rondam os 20 gramas.

Eu uso cabeças de raio (nipples,para quem não é de cá) DT Swiss.
 

Hardskin

Well-Known Member
Fazendo fé no que aqui se está a dizer acerca dos nipples em alúminio reagirem desta forma com o carbono, não sei onde é que os construtores de rodas andam com a cabeça! :-K
Então vou estar tramado com as minhas DT Swiss XCM 1200 que supostamente são concebidas para aguentar tudo menos os próprios materiais com que são feitas.
É o que faz ser uma marca nova no mercado e sem experiência nenhuma no ramo...:(
 

nunokas

Member
Acredito mais que é corrosão derivada da amónia dos liquidos tubeless ou de zonas com humidade/salitre constantes. Corrosão galvânica é possível mas difícil porque apesar do carbono ser condutor o polímero/resina vai neutralizar bastante.


cumps
 
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